12/02/09

Andrade Neves confirma 3 demissões.


O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Estrela, Andrade Neves, confirmou a demissão de mais 3 elementos dos órgãos sociais do clube, aumentando para sete o número de demissionários desde Dezembro.

"Só hoje é que me chegaram as cartas. Estas demissões não influenciam o quórum, porque continuam seis elementos, com o presidente, sete" disse Andrade Neves à Agência Lusa, na sequência das saídas do vogal Carlos Leitão, a vice-presidente Dulce Pereira e o presidente-adjunto Nelson Pereira.

Estas demissões são subsequentes à Assembleia Geral extraordinária dia 06 de Fevereiro, onde foram aprovadas as contas de 2005/06, 2007/08 e ratificada a designação da sociedade revisora de oficiais de contas, que aprovou também as contas de 2007/08 e 2008/09.

Em Dezembro, já Marques da Silva, presidente-adjunto substituto, bem como o vogal Geraldo Martins Manso, Teives Henriques, vice-presidente do Conselho Fiscal e José Manuel Silva, primeiro secretário da Mesa da Assembleia Geral, tinham apresentado a demissão.

Os actuais órgãos sociais do Estrela foram eleitos para o triénio 2007/2010 em lista única a 15 de Junho de 2007, recolhendo 98 por cento dos votos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Volto a por aqui por ser o local conveniente o anteriormente expoto neste site em 2009/02/10:
"O Record volta á carga, mais 3 demissões, será verdade? será mentira?, Na assembleia contei os membros da direcção presentes não havia o numero exigido nos estatutos. para direcção se manter em funções.
Terão faltado por motivos da sua vida pessoal? Não se sabe, de qualquer modo estranha-se estar para ser aprovado o tal plano e esta semana os membros da direcção se demitam (se for verdade o noticiado).
Será que têm a certeza que tal plano não tem hipótese de ser aprovado e não querem pactuar com a mentira? Será que eram estes que não avalisavam os cheques e a que presidente se referia?
É que os demissionários anteriores estavam lá todos e parece que as palavras do Presidente não eram para ninguém que lá estava. Convinha os sócios informarem-se porque não há planos feitos e aprovados com direcções sem quórum ou que caíram,.
Chamo a atenção para um pormenor, já foram aprovadas umas contas e a rapidez para as próximas é estranha neste clube. E esta promessa de o plano ser aprovado...serve para ir aprovando a gestão.
Será que após serem aprovadas as contas e ratificada a gestão não haverá plano nenhum? É que depois os sócios pedem contas ao papa, as contas estão aprovadas.
Só desejo que o Estrela encontre o caminho, resolva a sua situação, mas solicito aos sócios que não se deixem iludir com promessas exijam provas. E a verificar-se estas demissões nesta fase...
Com a Administração fiscal e Segurança Social a dizer que planos e acordos com Estrela gerido por pessoas sem credibilidade só mesmo para rir.
A Direcção a dizer que sem este plano não há viabilidade....
Basear o futuro no Estrela em palavras de quem não fez mais nada que afirmar que amanhã é que é, cheira-me a pouco. E soa-me a ratificação da gestão, arrumar da casa e adeus desenrasquem-se.
Solicito a todos os sócios recolham informação da forma que cada um puder juntem essa informação transmitindo-a aos outros aqui neste site ou em outro local, vamos verificar as verdades.
Com a esperança que o plano esteja e seja aprovado, mas sem ajudar na liquidação do Estrela apenas por acreditar cegamente. Cuidado com aquilo que aprovam.
O relatório do auditor às últimas contas aprovadas é uma demonstração cabal de algo estranhíssimo menos para os sócios do Estrela. Então não consegue confirmar ou verificar a fiabilidade dos números e certifica positivamente as contas? Que espécie de certificação legal é esta, há limites para dúvidas e percentagem máxima para permitir a sua certificação.
Será que no Estrela ninguém percebe contas? Será que não é estranha a mudança constante de auditores? E sempre que se aprovam contas? Razão ..eram maus e prejudicavam o Estrela. Sabem o que é um ROC?
Sabem quais as responsabilidades civis e criminais dos mesmos, já foi posta a questão à Câmara dos ROC'S? Muita coisa estranha se passa neste clube, vamos descobri-la, Seja má ou boa.
Sem as coisas bem claras, especialmente neste momento o Estrela não tem futuro. Vamos lutar pelo Estrela, porque será sempre com o Estrela que somos nós os sócios."

Anónimo disse...

a crise deste clube só se resolve quando certos senhores (alguns parecem ser mesmo abutres - se nao estou enganado) levantarem algumas penhoras e quando o clube apoiar forte nas camadas jovens, facturando com isso, boas quantidades de dinheiro. creio que por exemplo chegamos a fazer um bom negócio pelo joao moreira (isto se nao estou em erro) quando este foi para o valencia!

e já agora era uma grande ajuda se o cluj vendesse o tony que está avaliado em cerca de 3,5 milhoes de euros - acho que temos direito a 20/30% de uma futura transferencia...