15/02/09

Taça de Portugal: Troféu vale meio milhão de euros.

O vencedor da presente edição da Taça de Portugal vai receber um prémio de meio milhão de euros, enquanto o finalista ganhará 200 mil; a estes valores juntam-se ainda as verbas relativas à transmissão televisiva do jogo decisivo.

No total, a F.P.F distribui cerca de 3 milhões e 300 mil euros pelos clubes participantes. Estas verbas poderão ser alvo de alterações para as épocas seguintes, tendo a discussão sobre o assunto sido iniciada sexta-feira, numa reunião promovida pela F.P.F.

Para ouvir e analisar sugestões sobre a distribuição de receitas relativas aos acordos de patrocínio de transmissão televisiva da Taça de Portugal, a F.P.F convidou os melhores classificados das ligas profissionais e das 2ª e 3ª Divisões, tendo comparecido F.C.Porto, Benfica, Sporting, Penafiel, Fátima, Chaves e Gil Vicente.

"A F.P.F já distribui mais dinheiro aos clubes do que aquilo que recebe por via dos acordos de patrocínio e transmissão televisiva, mas estamos sempre abertos para encontrar soluções" explicou Gilberto Madaíl.

1 comentário:

Anónimo disse...

enfim uma miseria o premio mas que faria mto jeito ao estrela! vao ver as receitas, os patrocinios e os premios em espanha - mto superiores!