21/02/09

Após estreia, Ney espera por Néné.

Ney dos Santos, camisola nº21 Tricolor, esteve 6 meses à espera de poder jogar oficialmente pelo Estrela, devido a dúvidas quanto ao número de clubes representados numa só época (2008). Ultrapassado o problema, o lateral (que chegou à Amadora com as caracteristicas de poder actuar no lado direito da defesa ou até mesmo a central) estreou-se pelo nosso clube no jogo tão especial que colocou o Estrela nas Meias Finais da Taça de Portugal Millenium onde vai defrontar agora o F.C.Porto, neste jogo em Guimarães Ney alinhou como lateral...esquerdo.


"Penso que cumpri. Sempre disse que jogava onde fosse mais necessário. Até a guarda-redes", brincou o brasileiro, ao mesmo tempo confessando ser o lado direito da defesa que se sente mais confortável.

Ao mesmo tempo Ney fez um pequeno rescaldo do jogo com o Vitória Minhoto, e também lançou o jogo das Meias Finais com os azuis e brancos, onde não esconde o sonho de chegar...à final do Jamor: "Foi óptimo vencer o Guimarães. Agora, queremos vencer o F.C.Porto. Sei que é difícil, mas não impossível."

Ney, que no seu último clube, o Joinville do Brasil, era conhecido como Cafu, fala do actual melhor marcador da Liga Sagres, Néné, jogador com quem jogou no Confiança da I Divisão Estadual de Sergipe, e que será adversário do Estrela este domingo, quando a recepção ao Nacional da Madeira, que Ney diz querer naturalmente vencer. "O Néné é um excelente jogador. Jogámos juntos no Confiança. Não me surpreende que seja o melhor marcador da Liga" comenta Ney.

"O Nacional vai ser um jogo muito complicado, o Nacional tem feito uma boa campanha, mas em casa manda o Estrela" atira.

3 comentários:

Anónimo disse...

esteve bem e nao jogou na sua posição! vai ser um bom reforço!

Anónimo disse...

Fiquei muito surpreendido com a sua boa exibição, realmente o Lito Vidigal quando esteve no Estrela havia coisas que não via bem, ou não queria ver (apesar do Ney não poder jogar por ter representado 3 clubes, mas casos como do Pedro Pereira, Anselmo que te msido fundamentais na equipa) mas pronto contas de outro rosário e não vale apena estar a falar nisso agora com coisas mais importantes para se resolver...

Mas força Ney e continua assim que não será muito dificil conseguires lugar na defesa da nossa equipa, apesar de termos vários laterais no plantel (hugo gomes e moreno dir; vinha e pedroso esq)

Anónimo disse...

Um jogador de qualidade, realmente como foi possivel deixar este e outros afastados, enfim, águas passadas.Gostaria de ver na recta final aposta em homens da casa e o tal Hamilton que vai facturando na Intercalar.