07/02/09

Passivo é de 13 milhões de euros.


Contas aprovadas. Apesar de alguma contestação à Direcção liderada por António Oliveira, os sócios do nosso Estrela aprovaram ontem as contas referentes às épocas 2005/2006 e 2006/2007 - 44 votos a favor, 8 contra e 37 abstenções.

Naquela que terá sido uma das assembleia gerais mais concorridas de sempre na história do Estrela, o presidente António Oliveira assumiu existirem cerca de 132 penhoras sobre o Estrela da Amadora, divulgando, também, que o passivo actual está cifrado em cerca de 13 milhões de euros.

Contudo, nem tudo são más noticias para os sócios e adeptos Tricolores. Segundo António Oliveira, o acordo com o IAPMEI para concluir o Procedimento Extra Judicial de Conciliação (PEC), que permite ao clube fazer um acordo para o pagamento das dívidasao Fisco e Segurança Social, está por dias, algo que vai permitir ao Estrela controlar o aumento das dívidas e, pagar os ordenados em atraso aos profissionais do clube (muitos deles presentes na AG).

Mas António Oliveira assumiu também que se o PEC, por algum motivo, não for aprovado "então o Estrela não tem viabilidade". "Terei de vir à assembleia assumir isso. Teremos de encarar o problema e, como alguns provavelmente desejam, desceremos aos distritais. Mas não desisto e não vou abandonar o clube" assegurou o presidente.

Louvor à Equipa de Futebol

Nota para o facto de o Director-Geral do Estrela, José Luís, ter proposto um voto de louvor aos profissionais de futebol do clube, bem como aos funcionários que lidam com a equipa, pela forma que têm dignificado o nome do Estrela, mesmo com os quase 4 meses de ordenados em atraso. A proposta foi aceite por aclamação.

11 comentários:

Anónimo disse...

oxalá que o PEC seja entao aprovado! senao... acabou! espero que exista compreensao!

Anónimo disse...

Para haver compreensão é preciso haver credibilidade: acho que estamos lixados......quem acredita em quem está á frente dos designios do Estrela? E por favor não me venham com antigos dirigentes, era fechar a porta no momento.

Anónimo disse...

Uma pergunta só houve algum voto de louvor? desculpem não adormeci nem sai da sala...e não votei.
Lamento mas devia ter sido feita essa votação....para se aclamar quem faz alguma coisa pelo Estrela sem receber. È que na Direcção há dirigentes remunerados.

Anónimo disse...

E quem são os dirigente remunerados?

Anónimo disse...

Ora Aí está uma boa pergunta ......

Anónimo disse...

Não sei se o "anónimo" de cima é o mesmo "anónimo" que falou em direcção remunerada, mas se for, eu acho que é de extremo mau gosto mandar coisas para o ar sem ter noção da veracidade das acusações que se faz.

Anónimo disse...

Não sr. Alexandre não é, sou o anónimo das 13:25, e não o 3:14, e a pergunta foi mesmo sem heronia nenhuma...porque também gostava de saber quem são mesmo esse dirigentes remunerados visto que o anónimo das 3:14 sabe ñão é verdade, visto que está a falar no assunto...

Anónimo disse...

Prometeu-se "informaçao detalhada", mas não fosse o Advogado do Clube ser chamado a dar algumas explicações concretas e tínhamos ficado sem saber nada sobre o PEC ...

Espero que o Sr. Presidente da AG tenha percebido que cumprir os Estatutos é um dever e não um "custo", até porque há força suficiente nos Sócios do ESTRELA para lhe refrescar a memória sempre que for preciso !

Vamos esperar por boas e breves notícias ...

Anónimo disse...

Quem sabe o futuro não terá começado nesta AG.

Sabemos mais um pouco do nosso estado e mesmo sendo um quadro feio, é sempre melhor saber como está. Pra isso servem estas reuniões. Pra sermos informados, discutirmos ideias e engendrar soluções.

Esperemos então por melhores notícias nos próximos dias.

Anónimo disse...

acho que já vai haver uma nova AG em Abril - oxalá que numa situação mais tranquila em termos de salários e com a manutenção garantida!

Anónimo disse...

FICAMOS COM ALGUNS NUMEROS DO VALOR DAS DIVIDAS DO CLUBE, FOI MELHOR SABER POUCO DO QUE NADA, COMO VINHA ACONTECENDO. CONTINUO A DIZER QUE FOI NECESSARIO A PRESSAO DA NOVA GERAÇAO DE JOVENS SOCIOS PARA QUE TAL ACONTECESSE. LAMENTAVEL E POUCO SERIO O APROVEITAMENTO DE SOCIOS COM QUOTAS E OUTRAS SITUAÇOES IRREGULARES E QUE ASSINARAM A PETIÇAO QUANDO SABIAM QUE ESTAVAM A PRATICAR UMA FRAUDE. OS SIGNATARIOS QUE TIVERAM A BRILHANTE IDEIA DE PEDIR MARCAÇAO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA,MERECEM MAIS RESPEITO E VERDADE DAQUELES QUE POR OPORTUNISMO E HABILIDADES NAO TIVERAM CORAGEM PARA MOSTRAR A CARA.ALIAS SAO SEMPRE OS MESMOS A DIZER MAL DE TUDO E TODOS, ASSIM NAO SERAO CERTAMENTE BONS DIRIGENTES DO NOSSO ESTRELA DE AMADORA....SEMPRE ESTRELA...SOCIO...5O8...VAZ CASACA.............................