27/02/09

Primeira mão das Meias Finais da Taça de Portugal a 22 de Março.

A F.P.F já confirmou o adiamento da primeira mão das Meias-Finais da Taça de Portugal, entre Estrela da Amadora e F.C.Porto, para o dia 22 de março. As equipas aproveitam este fim-de-semana em que o campeonato faz uma pausa (joga-se a final da Taça da Liga no dia 21) para realizar o encontro, inicialmente agendado para dia 4 de Março (Quarta-feira).

Prevê-se que, uma vez que não há mais jogos a 22, o Estádio do Dragão registe uma boa enchente e, por consequência, uma boa receita de bilheteira, que será de 35% para cada clube e 30% para a F.P.F.

Além da bilheteira, há ainda de contar com a verba proveniente da transmissão televisiva, que estará a cargo da TVI, a partir das 20h45m.

Em termos desportivos, o adiamento do encontro permite ao Estrela ter mais tempo entre a deslocação à Trofa (dia 1 de março) e a recepção ao Sp. Braga, no próximo dia 8.

A mudança da partida também beneficia o F.C.Porto, que têm mais tempo para preparar o jogo da segunda-mão dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Atlético de Madrid, que se realiza dentro de duas semanas. Na primeira mão o F.C.Porto empatou 2-2 no Vicente Calderón.

Sem comentários: