15/02/09

Marítimo 1-0 EST.AMADORA.

Depois de seis jogos sem conhecer o amargo sabor da derrota, o Estrela voltou a conhecer a derrota frente ao Marítimo, jogo que perdeu por 1-0 com o golo dos insulares a ser apontado pelo brasileiro Ytalo à passagem do quarto minuto da etapa complementar da partida. A última derrota Tricolor tinha sido com o F.C.Porto no José Gomes a 17 de Dezembro por 2-4, daí para cá o Estrela tinha somado duas vitórias (Naval e Rio Ave) e quatro empates (Leixões, Vit.Guimarães, Académica e Vit.Setúbal).

O Estrela até entrou bem na partida dos Barreiros, com os primeiros dez minutos de jogo a serem dominados pela nossa equipa, e estando a jogar mais perto da baliza de Marcos. Depois o Marítimo equilibrou as coisas e passou a ter mais posse de bola que o Estrela mas nunca criando situações de perigo junto das redes de Nélson. O intervalo chegava com as duas equipas muito encaixadas uma na outra, e o árbitro André Gralha sem marcar um penalty a favor do Estrela após falta clara de João Guilherme sobre Rui Varela. Viva a arbitragem portuguesa que está em grande forma este ano, e fim-de-semana após fim-de-semana continua a ter cada vez mais destaque pela negativa como é obvio e uma coisa já natural.

A segunda parte começa praticamente com o golo do Marítimo, com um passe a desmarcar Ytalo que na cara de Nélson atirou a contar para o único golo da partida e que daria os três pontos à formação insular. O Estrela depois do golo veio para a frente e a subir mais no terreno do jogo e com as alterações produzidas por Lázaro Oliveira, o Marítimo passou por momentos de aperto na sua grande área mas lá ia resolvendo por intermédio de Marcos ou então com os homens do Estrela a atirarem por cima ou ao lado da baliza do Marítimo. Final da partida onde o resultado mais ajustado talvez fosse o empate mas o factor sorte e também a tardia reacção do Estrela não fez com que o resultado fosse diferente. Não vamos pensar mais nesta derrota, visto que terça-feira temos um jogo muito, muito importante para os Quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao Vit.Guimarães no D.Afonso Henriques. Vamos sonhar!!!! FORÇA ESTRELA!!!!

Liga Sagres - 18ª jornada:
Estádio:
Barreiros, no Funchal.
Espectadores: 4000.
Árbitro: André Gralha (A.F.Santarém)

C.S.Marítimo 1-0 C.F.Est.Amadora:

Golo: Ytalo 49m.

C.S.Marítimo: Marcos; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando Cardozo e Taka; Rodrigo, Bruno (Marcinho Int) e Miguelito; Manú (Vítor Júnior 62m), Baba (Briguel 81m) e Ytalo.

Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Van der Linden, Aquino e Enzo Guitérrez.

Treinador: Lori Sandri.

C.F.Est.Amadora: Nélson; Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Bernardo Tengarrinha e Vitor Moreno; Marcelo Goianira (Marco Paulo Int), Fernando Alexandre e Jardel (Pedro Pereira 79m); Silvestre Varela, Vítor Vinha (Anselmo 57m) e Rui Varela.

Suplentes não utilizados: André Marques, Hugo Carreira, Nelson Pedroso e Ney dos Santos.

Treinador: Lázaro Oliveira.

Sem comentários: