02/02/09

Académica 2-2 EST.AMADORA.

Este ano a Académica não pode ver o Estrela nem pintado. Mais um bom resultado da nossa equipa frente a Académica, um empate a 2 golos, um resultado de sorte para a Académica perante as ocasiões que ainda na 1ª parte, e outra na 2ª, o Estrela teve para fazer o golo, vitória acontecer só podia sorrir ás nossas cores.


O Estrela entrou muito bem na partida e colocou-se logo em posição de vantagem à passagem do minuto 9, o nosso camisola 9, Anselmo após um grande cruzamento na esquerda de Vítor Vinha (surpresa no "onze" Tricolor na partida), Pedro Pereira com classe assistiu Anselmo que só teve de encostar. Anselmo que já no tempo de compensação aproveita um erro de Orlando e atira em forma e a bola a embater com estrondo na barra da baliza à guarda de Peskovic.



Na 2ª parte e ao contrário da 1ª, o Estrela entrou mal, e logo aos 35 segundos, permite que a Académica chegue ao empate e relançando a partida com golo de Sougou. 14 minutos depois a Académica dá a cambalhota no marcador, com um golo de sorte de Lito que ao rematar a bola fora de área desvia em Fernando Alexandre e trai Nélson que nada podia fazer. Mas o Estrela não desistiu e foi em busca do empate que veio a surgir aos 71 minutos por intermédio de Silvestre Varela que fez um grande chapéu a Peskovic após facilidades novamente de Orlando central dos estudantes. Logo aseguir o Estrela podia ter chegado à vitória, com Celsinho numa grande jogada individual, e a rematar cruzado e Peskovic a fazer a defesa da tarde.

Um ponto sempre importante, mas onde os 3 ficariam muito bem ao nosso Estrela. Os duelos entre Estudantes e Tricolores continuam a ser com o passar dos anos de grande qualidade, com emoção e golos que é fundamental para a festa do futebol. Este ano em 3 confrontos, 2 vitórias do nosso Estrela ambas por 1-0 para o campeonato e Taça de Portugal, e agora empate a 2-2, saldo claramente positivo para as nossas bandas. FORÇA ESTRELA!!!!

Liga Sagres - 16ª jornada:
Estádio: Cidade de Coimbra, em Coimbra.
Espectadores: 3000.
Árbitro: Pedro Henriques (A.F.Lisboa)

Académica 2-2 C.F.Est.Amadora:

Golo(s): Sougou 46m, Lito 61m; Anselmo 9m, Silvestre Varela 71m.

Académica: Peskovic; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes (Gonçalo 76m) e Pedro Costa; Nuno Piloto; Cris, Carlos Aguiar (Éder 38m) e Diogo Gomes (Tiero Int); Sougou e Lito.

Suplentes não utilizados: Pedro Roma, Miguel Pedro, Licá e Carlos Saleiro.

Treinador: Domingos Paciência.

C.F.Est.Amadora: Nelson; Hugo Gomes, Luís Vidigal, Nuno André Coelho e Vítor Vinha; Marcelo Goianira; Fernando Alexandre, Jardel (Rui Varela 64m) e Pedro Pereira (Silvestre Varela 59m); Silvestre Varela e Anselmo (Marco Paulo 87m).

Suplentes não utilizados: André Marques, Vítor Moreno, Ney dos Santos e Jorge Monteiro.

Treinador: Lázaro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente o Vinha a titular, só temos é a lucrar com isso, jogador emprestado vamos expremer o rapaz e ter resultados positivos, já chega do Moreno na lateral esquerda, que o Estrela pouco ou nada ganha com isso, espero que o Vitor Vinha se mantenha no 11.

Pedro Pereira agarrou igualmente lugar, e já vai em duas assitencias se não me falha a memória, frente ao Rio Ave e agora na Académica. Anselmo e S.Varela os lutadores...Nuno André e Vidigal lá atrás...está muito bem esta equipa, grandes homens! Força equipa!

Anónimo disse...

O lado direito da nossa equipa é muito forte, Pedro Pereira e Hugo Gomes compensam um ao outro, mostram ter espirito colectivo.
Todos os nossos jogadores formam uma boa equipa.