04/04/08

18 convocados para o Porto.

Adul, Nuno Viveiros e Pedro Alves estão de regresso aos convocados tricolores para a deslocação ao Estádio do Dragão. A grande baixa é Fernando que está lesionado e que vai obrigar a mexidas no meio-campo, o jogar chamado para o seu lugar deverá ser Marco Paulo, visto que está rotinado a jogar na mesma posição que Fernando que têm vindo a ser uma peça fundamental na equipa. De fora com Fernando por lesão voltou a ficar N'Diaye que já está ausenta à algumas semanas, de fora por opção ficaram Edu Silva, Filipe Mendes e Rui Pedro. Rui Duarte é outra grande baixa,o lateral vai cumprir castigo por ter visto o 5º amarelo frente à Briosa, e vai ser V.Moreno a jogar no seu lugar.

Daúto Faquirá fez a antivisão do jogo hoje em conferência de imprensa, o treinador recordou que o Estrela já tirou pontos ao Porto este ano, e que foi a par com o Sporting a única equipa a marcar 2 golos ao Porto. "Sabemos de antemão que será um jogo difícil e que, mais tarde ou mais cedo, o F.C.Porto será campeão, mas acredito que pesará no subconsciente dos jogadores que o Estrela já venceu o F.C.Porto e que esta época também já conseguimos um resultado positivo." Daúto ainda abordou a questão dos ordenados em atraso, destacando a qualidade humana do grupo de trabalho. "Nunca foi por qualquer coisa fora do âmbito desportivo que a nossa equipa fracassou" garantiu o técnico.

Últimos Confrontos:

F.C.Porto 0-1 Est.Amadora - Bwin LIGA 2006/2007
F.C.Porto 1-0 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
F.C.Porto 2-0 Est.Amadora - SuperLiga 2003/2004
F.C.Porto 3-0 Est.Amadora - Taça de Portugal 2001/2002
F.C.Porto 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 2000/01
F.C.Porto 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1999/00
F.C.Porto 2-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
F.C.Porto 4-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98
F.C.Porto 0-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1996/97
F.C.Porto 6-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1995/96

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e Pedro Alves.

Defesas: H.Cabral, Maurício, Wagnão, Hugo Carreira e V.Moreno.

Médios: Marco Paulo, Mateus, M.Goianira, Celestino, Mendonça, Tiago Gomes, N.Viveiros e P.Pereira.

Avançados: Adul, Anselmo e Giancarlo.

Na 1ª volta o Estrela conseguiu quase dar a cambalhota no resultado, esteve a perder por 2-0 até 15 minutos do final, quando Maurício e Mateus(g.p) empataram para o Estrela. Uma melhor exibição na 2ª parte nesse jogo permitiu chegar à igualdade e ficando a ideia se ouvesse um pouco mais tempo de jogo o Estrela até poderia ter chegado ao triunfo sobre o Porto mais uma vez. A tradição diz que o Estrela cria muitas dificuldades ao Porto seja em casa ou fora, e esperamos que a história se repita e que o nosso clube saia com a vitória ou pelo menos um ponto que será muito bom na luta pela manutenção, a equipa vai mostrar concerteza muita raça como têm vindo a mostrar e tracticar bom futebol! Não vamos para ser bombos da festa! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

ACREDITA EQUIPA!!!!!!!!

VAMOS LIXAR A FESTA AOS TRIPEIROS!!!!

FORÇA ESTRELA!!!!

Anónimo disse...

enfim eu acho que o Estrela vai perder, por muito que me custe por duas razoes:

1- salários em atraso
2- se os jogadores do FCP não decidirem, decidirá o árbitro contra o Estrela (que aconteceu quase sempre)...

O que vale é que o Paços empatou... e 8 pontos de avanço para o CFEA é ainda uma vantagem consolável... Mas mesmo assim:

Força CFEA

Anónimo disse...

Pela 2ª vez na história e consecutiva, vamos ao Dragão vencer o fêcêpê!

Anónimo disse...

enfim o resultado foi horrivel já a exibição não foi tão má... o FCP só merecia no máximo ganhar por 4-0... e mesmo assim não sei se continuava a ser pesado... é que o FCP na segunda parte foi 4 vezes á baliza e fez 4 golos... acho que a vitória é justa mas não devia ser tão expressiva... Agora é pagar os salários e moralizar a equipa porque não há nada a temer... o Estrela está confortável na classificação...

Força CFEA

Anónimo disse...

O meu comentário a isto, é, e passo a citar:

FODA-SE

Venham os próximos.

Anónimo disse...

Temos pena... Pá semana há mais.

É estranho ver o Estrela jogar bem e levar-mos 6 golos :'(

Infelizmente, já não é a primeira vez que isto acontece no Porto...

Mesmo a perferem 6-0, penso que o resultado (pesadissimo) não foi derivado aos salários.

Anónimo disse...

O resultado não deixa margem para dúvidas, mas para o Estrela, não se pode resumir este jogo a apenas um 6-0, mas sim um jogo onde apesar da goleada, a equipa se apresentou solta, realizando uma exibição agradável.

Penso que a forma como o estrela encarou o jogo, principalmente a nivel táctico não foi a melhor. Ao contrário de outros jogos com equipas mais fortes, o Daúto Faquirá apresentou ontem um esquema demasiado ousado, a jogar com 2 homens na frente, Anselmo mais fixo, Mendonça mais movél, com um losango no meio-campo. Apesar de ser um jogo que era de uma importancia mais reduzida, devido aos objectivos estarem praticamente cumpridos e a ser um adversário não directo, na minha opinião era pedida um pouco mais de contenção. Principalmente quando vêmos ser habitual ver o Daúto em jogos deste tipo a utilizar esquemas muitas vezes sem qualquer ponta de lança. Neste caso, aplica-se "nem 8 nem 80".

Apesar da derrota pesada, os objectivos mantêm-se intactos. É de extrema importancia, isso sim, a regularização dos vencimentos, que mais uma vez não aconteceu.