11/04/08

Excertos da entrevista de Jorge Jesus ao Record.

P: Manuel Cajuda disse que era do Benfica desde pequenino. Em relação a si: qual é o seu clube?
Miguel Ângelo Morgado Pereira (Lamego)

R: Estrela da Amadora.

P: De entre os chamados três grandes, qual o clube do se coração? FC Porto, Benfica ou Sporting?
Roger de Mello (Lisboa)

R: Nenhum dos três grandes é o clube do meu coração. O clube do meu coração é o Estrela da Amadora, que, para além de ser o clube da minha terra, foi lá que me formei como jogador e treinador.

P: Por que é que uma equipa que tem como objectivo não descer, joga, geralmente, tão defensivamente? As equipas que fazem bons campeonatos jogam para ganhar e não para não perder. Não será principalmente uma questão de mentalidade?
João Carneiro (Peso da Régua)

R: Ninguém joga para não perder. As equipas são condicionadas pelo valor individual dos seus jogadores e quando apresentam sistemas mais defensivos estão a basear-se nas características de cada um dos seus jogadores. Por muito que os mentalizemos de que têm condições técnicas e tácticas para jogar de igual frente às equipas mais fortes, eles no jogo não correspondem e acabam, se calhar, por jogar de forma mais defensiva pela força do valor do adversário.

P: Quando chegar a um grande (acredito que chegará) penso que será possível continuar a recorrer a tiradas como a famosa: “com uma equipa dessas dou-te 3 de avanço”, ou terá que moldar o discurso para ter uma boa imprensa e, em consequência, menor pressão?
Otelo Magalhães (Rio Tinto)

R: Essa frase foi uma resposta ao treinador do Real Madrid, na pré-temporada, e visou destacar as qualidades individuais dos jogadores dele face aos do Belenenses. Não tenho a certeza, porque nunca treinei uma equipa de topo, mas se treinar, penso que o meu trabalho vai ser mais realçado com o facto de atingir os objectivos da equipa. Direi sempre o que penso, aliás, não me preocupo com o que os outros pensam. Tento ser sempre verdadeiro na mensagem, embora possa errar, mas digo o que digo por convicção e paixão.

P: Qual o momento mais feliz que viveu como treinador?
Hugo Rebordão (Covilhã)

R: Vivi alguns, como as subidas de divisão, mas o que me marcou mais foi estar na final da Taça de Portugal. Era um sonho que tinha como treinador, não só pelo lado desportivo, mas também sentimental. Estar no Jamor a minha maior alegria como treinador.

P: Qual o onze ideal, para si, escolhendo só jogadores que já tenha treinado?
Ezequiel Alexandre Ferreira (Lisboa)

R: Bossio (V. Setúbal); Paulo Ferreira (V. Setúbal), Jorge Andrade (Est.Amadora), Rolando (Belenenses) e João Paulo (U. Leiria); Ruben Amorim (Belenenses) e Zé Pedro (Belenenses); Sérgio Conceição (Felgueiras), Silas (Belenenses) e Roberto Assis (Est.Amadora); Gaúcho (Est.Amadora).

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Estrelista sempre que pode presente no estádio a ver os jogos! Gosto do Daúto mas...Jesus volta um dia destes!!!!

Anónimo disse...

Considero o Jorge Jesus como um dos melhores técnicos a nivel nacional e é com alguma pena que vejo que este treinador não deu continuidade á sua carreira no Estrela da Amadora.

Dirigiu o Estrela a uma excelente época em 99/00, e mais tarde acabou por treinar o Estrela de novo mas sem grande sucesso.

Apesar de tudo já mostrou toda a sua valia nos vários clubes que passou e estes bons resultados que o belenenses apresenta são um exemplo disso mesmo.

Anónimo disse...

tenho orgulho neste homem... eu quero que o Estrela vença hoje porém desejo as maiores felicidades ao Jorge Jesus. Como treinador do CFEA, colocou a equipa a jogar futebol bonito... fez do Jorge Andrade e do Gaúcho grandes jogadores... Obrigada Jesus... eu só aho que o melhor guarda-redes que treinaste se chamava Tiago (o GR suplente do Sporting que treinaste numa época) e não o Bossio (que só deu cartas na Argentina)...


Força CFEA