30/04/08

Vítor Moreno: "Eu quero é jogar!"

Vítor Moreno (na foto a festejar o golo que marcou frente à Naval) é o mais polivalente dos jogadores do plantel tricolor. E na passada segunda-feira à noite, no estádio do Bonfim, no encontro que assegurou a permanência do nosso Estrela na Liga Portuguesa, Moreno ultrapassou todas as demonstrações de polivalência até agora: foi utilizado em três sectores diferentes, só lhe faltando mesmo... a baliza. Começou no centro do ataque, como jogador mais adiantado da equipa, recuou depois para extremo-direito com a entrada de Anselmo para o lugar de Mendonça, e terminou como lateral-esquerdo quando Celestino entrou para render Hugo Carreira.

"Encarei as mudanças com tranquilidade. Sei que estando em campo estou sempre sujeito a fazer mais do que uma posição. O treinador não me deu instruções específicas sobre esta eventualidade, mas no decorrer do jogo fui tendo informação para ir mudando", conta o camisola 32, cuja polivalência não é de agora: "Aconteceu ao longo dos anos, até porque trabalho com Daúto há muito tempo. Comecei a lateral-esquerdo, no Barreirense, depois ele foi experimentando colocar-me noutras posições e, desde então, sempre que é neessário vou mudando. Aconteceu no Estoril e aqui também. Para mim já é natural."

Mas, embora diga sentir-se bem em qualquer posição no campo, não hesita: "Gosto mais de jogar a médio!"

A V.Moreno só lhe falta mesmo jogar à baliza. A ocasião ainda não surgiu, e não será muito bom sinal se acontecer, mas se acontecer, o polivalente do Estrela está pronto: "Nunca experimentei jogar à baliza em futebol de onze, mas em futebol de salão, entre amigos, já o fiz várias vezes. Ainda não calhou, mas se calhar até vou tentar arranjar maneira de virar guarda-redes num treino. E se for preciso ir à baliza também vou sem hesitações! Eu quero é jogar."

2 comentários:

Anónimo disse...

jogador completo. é sempre uma opção útil porque pode desempenhar bem várias posiçoes. uma agradável surpresa. não esperava uma boa época deste jogador. Gostei!

Força CFEA

Alexandre Costa disse...

Dos jogadores mais limitados do plantel.