29/04/08

Reacções de Daúto Faquirá e Maurício.


Daúto Faquirá: "Sabor especial pela manutenção."

"A intenção é sempre vencer, mas jogo era dificil e este ponto tem sabor especial por selar a manutenção. Este foi um ano complicadíssimo para toda a equipa que sabendo das suas limitações faz delas forças para fechar definitavemente as contas da manutenção. Equipa está feliz por ter conseguido a permanência e estendemos isto às pessoas que nos têm apoiado, às nossas familias e à Direcção também."

Relativamente aos salários em atraso: "As pessoas que dirigem o clube são sérias e temos confiança que as coisas vão ser resolvidas. Compete-nos honrar a camisola do Estrela e mais uma vez este grupo fez isso. Ainda temos um jogo fora com Guimarães e pode ser que aí consigamos a primeira vitória fora. Os seis pontos que estão em jogo, até final da época, serão uma hipótese de valorização pessoal."

Sobre o seu futuro: "Sinto-me extremante bem no Estrela que foi o clube que me deu a oportunidade de entrar na Liga. Cresci enquanto treinador e enquanto homem."

"Tenho de ser justo: cheguei à Liga porque a Direcção do Estrela apostou em mim, mesmo com as dificuldades que tivemos nos últimos anos. Neste momento não posso responder em relação ao meu futuro. Gosto de estar no Estrela e sei que as pessoas tentam criar condições. Na época passada tivemos problemas a partir de Dezembro ou Janeiro, mas este ano foi logo em Agosto. Isso tem implicações no rendimento da equipa, embora o grupo de trabalho tenha sempre honrado a camisola. Vamos ver qual será o futuro. Tal como qualquer outra pessoa procuro o melhor para mim. Não escondo que anseio o melhor para mim

Sobre o empate com o Vit.Setúbal: "Sabíamos que, se pontuássemos, selaríamos as contas da manutenção. Gostávamos também de ter conseguido a primeira vitória fora, mas o objectivo principal foi alcançado. É um momento gratificante, dadas as dificuldades que tivemos ao longo da época. Fizemos das dificuldades a nossa força. É um momento muito feliz. Sinto-me honrado e feliz por liderar este grupo. Os jogadores foram inexcedíveis."


Maurício: "Agora vamos comemorar a manutenção."

"Os jogadores estão de parabéns pela entrega e pela luta ao longo de todo o campeonato. Fizemos uma época não muito tranquila, mas conseguimos a manutenção a duas jornadas do fim, o que é muito bom. Tivemos uma grande penalidade a nosso favor não concretizada, mas agora não vamos pensar nisso, vamos comemorar e depois começar a pensar na recepção ao Benfica."

2 comentários:

Anónimo disse...

O Estrela tem este ano aquilo que faltava no clube há alguns anos. Um líder dentro de campo. Não desvalorizando como é óbvio o papel do Pedro Simões mas penso que o Maurício tem algo mais. Além de toda a sua qualidade futebolística é um autentico líder no verdadeiro sentido da palavra. Posso afirmar sem qualquer tipo de dúvida que é dos melhores jogadores que passaram no clube nos últimos anos.

Termina contrato no final do ano, mas penso que era de extrema importância manter este jogador, apesar de se perceber que com 31 anos talvez o Maurício tenha agora a última oportunidade de ingressar num clube com outras ambições. Seja qual for a sua decisão, ficar ou sair, tem de ser respeitada, pois se existem atletas que dão tudo pela camisola que vestem, este é um deles.

Anónimo disse...

Daúto e Maurício, dois homens que eu gostaria imenso de ver na próxima época com o simbolo do estrela ao peito, dois excelentes profissionais que respeitam o clube e os seus adeptos. Obrigado por tudo!!!!!!!!!!

Força CFEA!!!!!!!!!!!!!!!!!