13/04/08

Reacções de Daúto Faquirá e Jorge Jesus.


Daúto Faquirá: "Sem fazermos um grande jogo podíamos ter pontuado."

"Penso que o Belenenses aproveitou bem duas situações, uma táctica e outra de perda de bola. Nós tínhamos estudado a equipa deles e sabíamos como jogar contra eles. Tivemos um livre em que falhámos colectivamente, que nós também fazemos e que o Belenenses aproveitou. A partir do momento em que esteve a ganhar ficaram a jogar como eles queriam."

"Após o primeiro golo, tivemos 20 minutos bons, com ocasiões para fazer golo. Na segunda parte sofremos o golo e veio a eficácia ao de cima. Lamento não termos pontuado. Sem fazermos um grande jogo podíamos ter pontuado."

-Ainda há perigo de descida?
"Não, não há perigo nenhum."


Jorge Jesus: "É difícil ter um futebol técnico contra o Estrela."

"Claro que estou satisfeito com o resultado. Com a exibição também, mas mais com o resultado. Aqui dificilmente, e ainda não percebi porquê, há sempre grande dificuldade de desenvolver um futebol técnico. O Estrela consegue defender bem os espaços e marca bem os adversários há sempre alguma dificuldade das equipas terem um futebol técnico, de grande qualidade. O Belenenses jogou quanto baste, é muito experiente e confia muito naquilo que faz. Joga com grande qualidade ofensiva e defensiva e fomos controlando o jogo conforme o tempo e o resultado."

"O Estrela, em desvantagem, tinha de dar mais espaço para aquilo que queríamos fazer, o contra-ataque, que não saiu como eu queria. Foi uma vitória justa, a segunda consecutiva. Estamos perto daqueles cinco ou seis lugares da frente."

"Há a estratégia posicional, livres, cantos, etc, e há a táctica que foi o que montámos hoje frente ao Est.Amadora. Sabíamos que o Mateus era importantíssimo e que se o anulássemos não teríamos problemas. O livre faz parte dessa estratégia posicional."

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Daúto espero que não faças mais destas de pôr o Marco Paulo a jogar.......pode dar experiência aos mais jovens e etc....pode até ser util ao clube como o rui neves, fonseca e etc mas pa jogar mais não. FOrça Daúto, FOrça Marco, FOrça EsTrELa!