27/04/08

Wagnão: "Podíamos estar nos oito primeiros."

O central Wagnão, foi ontem o rosto da confiança da permanência do Estrela no escalão máximo do futebol português. O central até deixou passar que a equipa podia estar um pouco mais acima na tabela classificativa. Mas primeiro falou do jogo de segunda-feira no Bonfim:

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois vamos defrontar uma equipa que está a lutar por uma vaga na UEFA. Contudo, entrando bem, sabendo respeitar mas sem temer o adversário, podemos obter um bom resultado de forma a garantir a permanência o mais cedo possível", disse o camisola 34 que, instado a comentar o actual momento do Vit. Setúbal, sublinhou: "Independentemente do cansaço que podem ter pelo grande número de jogos que efectuaram nesta temporada, sabemos que têm boa equipa e tenho a certeza que vai ser um desafio difícil, mas para ambos os conjuntos."

Em jeito de balanço, uma vez que faltam apenas três jornadas para o final do campeonato, o central confessou: "Foi um primeiro ano em Portugal relativamente bom apesar dos factores extra que prejudicaram. Podia ter dado mais, eu e todos os outros, se não tivéssemos tido as dificuldades que todos sabem por que passámos. Se estivéssemos mais descansados nesses aspectos extra futebol estaríamos, com certeza, nos primeiros oito classificados."

A concluir e sobre a sua continuidade no Estrela para a próxima temporada: "O presidente já conversou com o meu empresário. No entanto, primeiro pretendo a permanência, pois ainda nada está garantido. Só depois é que vou pensar nisso."

3 comentários:

Anónimo disse...

Se existir a possibilidade de manter este jogador, penso que o clube o deveria fazer.

Fazendo um balanço da época do Wagnão vemos que apesar de alguns erros cometidos que foram fruto de defeitos próprios do jogador, verificamos que o jogador demonstrou tambem alguma qualidade.

Atitude combativa, forte no jogo aéreo tanto em situações defensivas como ofensivas e alguma velocidade que lhe permite não ser regularmente batido por avançados mais velozes. Como defeitos, nota-se alguma deficiência posicional e de marcação, mas em situações esporádicas e não regularmente.

Um jogador que no seu todo tem qualidade suficiente para ser um dos 4 centrais do Estrela na próxima temporada.

Anónimo disse...

Além do Cardoso, incrivelmente dispensado para a Roménia.Têm qualidade mais que suficiente para jogar de Estrela ao peito.

Anónimo disse...

Devo ser o único que o acho bastante limitado. E, que também, já nos custou bastantes pontos esta época.

Aquela falha na Figueira da Foz foi o rosto disso mesmo. O Mauricio merecia um parceiro de posto melhor, porque entre este e o Carreira...