13/04/08

EST.AMADORA 0-2 Belenenses.

Vitória muito feliz do Belenenses ontem frente ao Estrela. Practicamente as duas descidas que fez à área tricolor facturou 2 golos. Um jogo sempre bem disputado durante os 90 minutos (não fosse um derby) mas nem sempre bem jogado. O Estrela encontrou-se em posição de desvantagem logo aos 13 minutos na cobrança de um livre na ala direita, e defesa do Estrela completamente parada e Rolando na cara de Nélson atirou a contar para o 1º.

Depois o Estrela assumiu como já vinha a fazer desde o apito do árbitro, as despesas do jogo, e começaam a surgir os desperdícios. Tivemos mais ocasiões de golo (12 remates contra 4 do Belenenses.) Até ao final da 1ªparte, o Estrela teve várias ocasiões para empatar a partida: Anselmo, em três boas ocasiões (14, 22 e 30 minutos), Fernando, aos 26m, e Maurício, aos 29m, com um tiro a rasar o poste da baliza de Júlio César, tudo fizeram para chegar ao golo.

O Estrela foi a perder para o descanso, e ao intervalo Daúto Faquirá deixou nos balneários Marco Paulo (que se pergunta como é que foi titular?) e para o seu lugar entrou Pedro Pereira, que também pouco mais veio a acrecentar. No início da 2ªparte, Anselmo(dos jogadores com Maurício, Rui Duarte que lutavam para dar a volta ao resultado) cabeceou a rasar o poste. Aos 52 minutos, numa jogada de contra-ataque, Rafael Bastos assistiu Zé Pedro para o 2º golo do Belenenses, que deitou por terra as aspirações tricolores. Perto do final mais 3 ocasiões de golos Pedro Pereira, Nuno Viveiros e Anselmo mas a bola não queria entrar, e então suou o apito final do árbitro Hugo Miguel de Lisboa.

Derrota do Estrela por 2-0 no derby frente ao Belenenses, numa tarde não da nossa equipa aproveita pelo Belensenses em duas jogadas de contra-ataque. Foi também o regresso de Jorge Jesus à Amadora, onde foi muito bem recebido e onde ele também reconheceu essa boa recepção. Agora vem o Leixões onde o Estrela vai concerteza lutar pelos 3 pontos para garantir a tranquilidade na Liga. Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Ficha do Jogo:

Estádio: José Gomes, na Amadora.
Espectadores: 3000.
Árbitro: Hugo Miguel.

C.F.Est.Amadora: Nélson; Rui Duarte, Maurício, Hugo Carreira e Hélder Cabral (Nuno Viveiros, 70m); Fernando, Marco Paulo (Pedro Pereira, 45m), Tiago Gomes e Mateus (Celestino, 60m); Anselmo e Rui Pedro.

Belenenses: Júlio César; Amaral, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Gabriel Gómez (Devic, 90m); Rafael Bastos (Fernando, 76 m), Rúben Amorim e José Pedro; Roncatto (Cândido Costa, 45 m) e Weldon.

Golos: Rolando (12m) e José Pedro (52m).

Disciplina: Cartão amarelo a Rui Pedro (50m), Gabriel Gómez (58m), Tiago Gomes (83m) e Rúben Amorim (88m).

Resultado Final: Est.Amadora 0-2 Belenenses

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas o Marco Paulo porquê? Rui Pedro porquê?

Anónimo disse...

Epa Daúto mete o Pedro Alves na baliza que sempre que jogou fez melhor figura que o Nélson, que às vezes ñ sei o que anda lá a fazer, é verdade que já fez defesas que ajudaram o Estrela a conseguir resultados(mas também por vezes podia fazer mais um pouco mais)

Força estrela.

Anónimo disse...

realmente é altura de dar hipóteses ao Pedro Alves. Quanto ás contas, eu acho que 28 pontos já deverão chegar para a manutenção porém para jogar pelo seguro devemos conquistar mais 2/3 pontos nos próximos 4 terriveis jogos.

Força CFEA

Anónimo disse...

O Paços venceu na Choupana e já só está a 5 pontos de nós. Tendo em conta o calendário que aí vem... bem... espero estar enganado, mas...

Anónimo disse...

realmente a vitória do Paços não contava. Mas o Leixoes perdeu e ainda mantemos 6 pontos de avanço (que podem valer por sete por causa de confronto directo - vencemos na primeira volta em casa por 2-0 e agora vamos ver) e faltam 4 jogos. Isto é o Leixoes precisa de vencer 2 e empatar 1 e esperar que o Estrela perca todos os jogos - É MUITO DIFICIL QUE O ESTRELA DESÇA - A VANTAGEM NÃO DEIXA DE SER BOA.

Mas temos handicaps:
- Salarios em atraso
- calendário mais dificil (a par com o Académica)
- O Leixoes e o Paços terão jogos em Leiria (que se pode deixar comprar - BARTOLOMEU E OS PROBLEMAS FINANCEIROS DO LEIRIA)
- O Estrela é o unico que só tem mais um jogo em casa e é ainda o único a jogar contra 3 dos 5 primeiros

O Estrela ou o Naval (basta que o Paços ou o Leixoes não ganhe) se não perderem o próximo jogo em Leixoes resolve praticamente tudo.

Estrela :
(f) Leixoes
(f) Setúbal
(c) Benfica
(f) Guimarães

Naval
(f) Paços
(c) Boavsta
(f) Académica
(c) FCP

Académica
(c) Guimarães
(f) Nacional
(c) Naval
(f) Braga

Paços
(c) Naval
(f) Braga
(c) Sporting
(f) Leiria

Leixoes
(c) Estrela
(f) Leiria
(f) Setúbal
(c) Marítimo

Vamos ver o que isto vai dar...

Força CFEA