30/04/08

António Oliveira: "Exijo que respeitem o Estrela e os seus profissionais."

O presidente do Estrela, António Oliveira, veio hoje a público afastar quaisquer especulações sobre o jogo de domingo com o S.LBenfica. "Exijo que respeitem o Estrela e os seus profissionais, porque eles já deram provas da sua grande capacidade e do seu grande brio profissional, independentemente de outros problemas. O facto de já termos garantido a manutenção e de o Benfica precisar mais do jogo que nós, não impedirá que nossos jogadores dêem o seu melhor e tentem ganhar. O Benfica terá de fazer um grande jogo para ganhar ao Estrela", afirma António Oliveira.

Em relação aos salários em atrasos dos jogadores(dois meses), António Oliveira garantiu, que a situação ficará normalizada "dentro de dias, na sua totalidade."

Daúto vai continuar:

O Presidente acrescentou ainda, a propósito da situação do técnico Daúto Faquirá, e onde se têm muito falado na sua saída para o Belenenses, que este cumprirá o contrato que o liga ao Estrela na próxima temporada: "Daúto tem contrato para a próxima época e, portanto, será treinador do Estrela. Trata-se de um técnico com valor acima da média e acredito que irá longe. É uma pessoa que sabe estar e, com certeza, saberá também esperar pelo tempo de dar um salto maior. Mas chegar mais longe, na próxima época, implica que seja no Estrela. Tem contrato e já me deu a palavra de que continuará no clube!"

Vítor Moreno: "Eu quero é jogar!"

Vítor Moreno (na foto a festejar o golo que marcou frente à Naval) é o mais polivalente dos jogadores do plantel tricolor. E na passada segunda-feira à noite, no estádio do Bonfim, no encontro que assegurou a permanência do nosso Estrela na Liga Portuguesa, Moreno ultrapassou todas as demonstrações de polivalência até agora: foi utilizado em três sectores diferentes, só lhe faltando mesmo... a baliza. Começou no centro do ataque, como jogador mais adiantado da equipa, recuou depois para extremo-direito com a entrada de Anselmo para o lugar de Mendonça, e terminou como lateral-esquerdo quando Celestino entrou para render Hugo Carreira.

"Encarei as mudanças com tranquilidade. Sei que estando em campo estou sempre sujeito a fazer mais do que uma posição. O treinador não me deu instruções específicas sobre esta eventualidade, mas no decorrer do jogo fui tendo informação para ir mudando", conta o camisola 32, cuja polivalência não é de agora: "Aconteceu ao longo dos anos, até porque trabalho com Daúto há muito tempo. Comecei a lateral-esquerdo, no Barreirense, depois ele foi experimentando colocar-me noutras posições e, desde então, sempre que é neessário vou mudando. Aconteceu no Estoril e aqui também. Para mim já é natural."

Mas, embora diga sentir-se bem em qualquer posição no campo, não hesita: "Gosto mais de jogar a médio!"

A V.Moreno só lhe falta mesmo jogar à baliza. A ocasião ainda não surgiu, e não será muito bom sinal se acontecer, mas se acontecer, o polivalente do Estrela está pronto: "Nunca experimentei jogar à baliza em futebol de onze, mas em futebol de salão, entre amigos, já o fiz várias vezes. Ainda não calhou, mas se calhar até vou tentar arranjar maneira de virar guarda-redes num treino. E se for preciso ir à baliza também vou sem hesitações! Eu quero é jogar."

29/04/08

EST.AMADORA Vs. S.L.Benfica, domingo (4/05) ás 19h15m.


A L.P.F.P confirmou hoje os horários das partidas da 29ª jornada da Liga Portuguesa. Sendo assim o Estrela joga no próximo domingo ás 19h15m o derby com o Benfica no Estádio José Gomes na Amadora. A partida terá transmissão televisiva na Sporttv 1.

Eis o programa completo:

3/05 (sábado):
F.C.Porto Vs. Nacional - 19h30m (SportTV 1)

4/05 (domingo):
Académica Vs. Naval - 16h
Boavista Vs. Sp.Braga - 19h15m
P.Ferreira Vs. Sporting - 19h15m (TVI)
Marítimo Vs. U.Leiria - 19h15m
Vit.Setúbal Vs. Leixões - 19h15m
Est.Amadora Vs. S.L.Benfica - 19h15m (SportTV 1)
Belenenses Vs. Vit.Guimarães - 19h15m (SportTV 2)

Reacções de Daúto Faquirá e Maurício.


Daúto Faquirá: "Sabor especial pela manutenção."

"A intenção é sempre vencer, mas jogo era dificil e este ponto tem sabor especial por selar a manutenção. Este foi um ano complicadíssimo para toda a equipa que sabendo das suas limitações faz delas forças para fechar definitavemente as contas da manutenção. Equipa está feliz por ter conseguido a permanência e estendemos isto às pessoas que nos têm apoiado, às nossas familias e à Direcção também."

Relativamente aos salários em atraso: "As pessoas que dirigem o clube são sérias e temos confiança que as coisas vão ser resolvidas. Compete-nos honrar a camisola do Estrela e mais uma vez este grupo fez isso. Ainda temos um jogo fora com Guimarães e pode ser que aí consigamos a primeira vitória fora. Os seis pontos que estão em jogo, até final da época, serão uma hipótese de valorização pessoal."

Sobre o seu futuro: "Sinto-me extremante bem no Estrela que foi o clube que me deu a oportunidade de entrar na Liga. Cresci enquanto treinador e enquanto homem."

"Tenho de ser justo: cheguei à Liga porque a Direcção do Estrela apostou em mim, mesmo com as dificuldades que tivemos nos últimos anos. Neste momento não posso responder em relação ao meu futuro. Gosto de estar no Estrela e sei que as pessoas tentam criar condições. Na época passada tivemos problemas a partir de Dezembro ou Janeiro, mas este ano foi logo em Agosto. Isso tem implicações no rendimento da equipa, embora o grupo de trabalho tenha sempre honrado a camisola. Vamos ver qual será o futuro. Tal como qualquer outra pessoa procuro o melhor para mim. Não escondo que anseio o melhor para mim

Sobre o empate com o Vit.Setúbal: "Sabíamos que, se pontuássemos, selaríamos as contas da manutenção. Gostávamos também de ter conseguido a primeira vitória fora, mas o objectivo principal foi alcançado. É um momento gratificante, dadas as dificuldades que tivemos ao longo da época. Fizemos das dificuldades a nossa força. É um momento muito feliz. Sinto-me honrado e feliz por liderar este grupo. Os jogadores foram inexcedíveis."


Maurício: "Agora vamos comemorar a manutenção."

"Os jogadores estão de parabéns pela entrega e pela luta ao longo de todo o campeonato. Fizemos uma época não muito tranquila, mas conseguimos a manutenção a duas jornadas do fim, o que é muito bom. Tivemos uma grande penalidade a nosso favor não concretizada, mas agora não vamos pensar nisso, vamos comemorar e depois começar a pensar na recepção ao Benfica."

28/04/08

Vit.Setúbal 0-0 EST.AMADORA.

Já está!!!!! Manutenção garantida!!!!!!!!! O Estrela alcançou a tão desejada manutenção esta segunda-feira, ao ter empatado no Estádio do Bonfim frente ao Vitória de Setúbal 0-0. Um empate com claro sabor de vitória, fico bem explicito na forma que os jogadores do Estrela festejaram entre eles e com os adeptos tricolores que se deslocaram ao Bonfim para apoiar a equipa mal o árbitro Rui Costa apitou pela última vez.

Foi um jogo muito equilibrado e com poucas ocasiões de golo. Frente-a-frente estavam duas equipas que se soltam bem nas transições rápidas para o ataque e dessa forma ninguem assumia as despesas do jogo, alturas em que estava um pouco melhor o Estrela, outras o Vitória, mas a nota dominante foi equilibrio que se veio a confirmar no final do encontro. Com os guarda-redes sem terem practicamente trabalho, só em bolas paradas as equipas ainda colocavam em sentido os seus adversários. O Estrela no final do encontro pegou no jogo à procura do golo da vitória, frente a uma equipa sadina de rastos devido ao desgaste dos vários jogos que já realizaram esta época. Num livre o cabeceamento de Wagnão perigoso e fica a ideia que o defensor da equipa sadina corta o lance com o braço, e depois numa grande jogada pelo lado direito, Giancarlo de calcanhar por milimetros não fez o golo que seria fantastico e a cereja no topo do bolo.

Está então garantido o objectivo desta temporada, a manutenção. Desde já quero felicitar os jogadores, funcionários do clube, direcção e adeptos tricolores! Uma época dificil mas tudo se vai resolver por bem, e como o nosso capitão disse no final do jogo, agora vamos festejar!!!!!!! Agora no próximo fim-de-semana, deixem de apoiar os grandes, que eles não precisam porque só têm mesmo mais dinheiro que os clubes mais pequenos, e apoiem o clube da vossa terra neste caso o nosso mágico Estrela!!!! Todos ao jogo com o Benfica no José Gomes e fazer a festa da manutenção!!!! Todos ao estádio!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Estádio: Bonfim em Setúbal.
Assistência: 3000 espectadores.
Árbitro: Rui Costa (A.F.Porto)

Vit.Setúbal:
Eduardo; Paulinho, Hugo, Auri, Jorginho; Elias, Sandro, Ricardo Chaves; Leandro(Bruno Severino 45m), Pitbull e Bruno Gama(Kim 74m).

Suplentes não utilizados: M.Tábuas, Filipe, B.Ribeiro, Adalto e L.Bonfim.

Treinador: Carlos Carvalhal

C.F.Est.Amadora:
Nélson; Rui Duarte, Maurício(cap.), Wagnão, H.Carreira(Celestino 64m); Fernando, M.Goianira, Tiago Gomes; Vitor Moreno, Mendonça(Anselmo 24m) e N'Diaye(Giancarlo 64m).

Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Nuno Viveiros, Marco Paulo e Rui Pedro.

Treinador: Daúto Faquirá

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Ricardo Chaves, M.Goianira, Fernando, Tiago Gomes e Bruno Severino.

27/04/08

19 convocados para a "pesca" da manutenção.

Está na hora de garantir de vez a manutenção! Em prencípio já não foge, mas vamos nos assegurar disso mesmo. O Estrela vai esta segunda-feira entrar em Setúbal com vontade de conseguir os 3 pontos e...a manutenção. Fora do jogo estão como já se sabia Mateus e Hélder Cabral devido a castigo. De regresso à convocatória tricolor estão Tiago Gomes (após cumprir castigo), Vitor Moreno (recuperado da sua lesão) e Rui Pedro (que esteve ao serviço da nossa selecção nacional de sub-20.) De fora da convocatória por opção do técnico Daúto Faquirá ficaram Adul, Edu Silva e Filipe Mendes. Já Mateus e Hélder Cabral ficam de fora por terem visto o 5º amarelo no Mar.

Daúto Faquirá fez hoje a antevisão da partida após o último treino antes da partida com Vitória Sadino. Daúto disse que espera que o jogo seja um bom espectaculo de futebol e também falou no momento menos bom da equipa Sadina após a derrota por 5-0 com o Belenenses na última ronda: "As equipas passam por fases, mas o Vit.Setúbal é uma equipa organizada, com jogadores experientes que saberão contornar um eventual momento menos bom. Aquilo que espero é que seja um bom espectáculo, que joguemos bem e que ganhemos."

Últimos confrontos:

Vit.Setúbal 2-0 Est.Amadora - Bwin LIGA 2006/2007
Vit.Setúbal 1-0 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
Vit.Setúbal 1-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1999/00
Vit.Setúbal 2-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
Vit.Setúbal 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98
Vit.Setúbal 1-2 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1996/97
Vit.Setúbal 0-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1994/95
Vit.Setúbal 1-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1993/94
Vit.Setúbal 1-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1990/91
Vit.Setúbal 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1989/90

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson e Pedro Alves.

Defesas: R.Duarte, Maurício, Wagnão, H.Carreira e V.Moreno.

Médios: Fernando, Marco Paulo, M.Goianira, Tiago Gomes, Celestino, Mendonça, N.Viveiros e P.Pereira.

Avançados: Anselmo, Giancarlo, N'Diaye e Rui Pedro.

Na 1ª volta do campeonato o Vit.Setúbal venceu na Amadora por 1-0 com um golo de Edinho que já não mora no Sado. Um jogo que foi muito bem disputado e que o Estrela merecia outro resultado não a derrota, e também fica na memória mais um caso de arbitragem a prejudicar o nosso clube este ano, ao minuto 80 do jogo o árbitro Vasco Santos, foi induzido em erro pelo seu auxiliar que anulou um golo LIMPO a Anselmo que na altura dava a igualdade e possívelmente mais um ponto importante na luta dos nossos objectivos. Esperos que o jogo desta segunda-feira seja limpo, e que acima de tudo seja um bom espectaculo de futebol e que termine com a vitória do nosso ESTRELA que nos permita fazer a festa da manutenção! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Wagnão: "Podíamos estar nos oito primeiros."

O central Wagnão, foi ontem o rosto da confiança da permanência do Estrela no escalão máximo do futebol português. O central até deixou passar que a equipa podia estar um pouco mais acima na tabela classificativa. Mas primeiro falou do jogo de segunda-feira no Bonfim:

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois vamos defrontar uma equipa que está a lutar por uma vaga na UEFA. Contudo, entrando bem, sabendo respeitar mas sem temer o adversário, podemos obter um bom resultado de forma a garantir a permanência o mais cedo possível", disse o camisola 34 que, instado a comentar o actual momento do Vit. Setúbal, sublinhou: "Independentemente do cansaço que podem ter pelo grande número de jogos que efectuaram nesta temporada, sabemos que têm boa equipa e tenho a certeza que vai ser um desafio difícil, mas para ambos os conjuntos."

Em jeito de balanço, uma vez que faltam apenas três jornadas para o final do campeonato, o central confessou: "Foi um primeiro ano em Portugal relativamente bom apesar dos factores extra que prejudicaram. Podia ter dado mais, eu e todos os outros, se não tivéssemos tido as dificuldades que todos sabem por que passámos. Se estivéssemos mais descansados nesses aspectos extra futebol estaríamos, com certeza, nos primeiros oito classificados."

A concluir e sobre a sua continuidade no Estrela para a próxima temporada: "O presidente já conversou com o meu empresário. No entanto, primeiro pretendo a permanência, pois ainda nada está garantido. Só depois é que vou pensar nisso."

Tiago na posição de número 10.

Tiago Gomes deverá voltar à equipa titular do nosso Estrela no Bonfim, onde o nosso clube defronta o Vit.Setúbal (28/4 - 19h45m - Sporttv), uma das equipas sensações do nosso campeonato esta temporada. Perante o castigo de Mateus, Tiago Gomes é o mais forte candidato a ocupar o lugar de número 10 da equipa. Assim à primeira vista a maior dúvida na equipa que Daúto Faquirá apresentará em Setúbal está no lado esquerdo da defesa, visto que Hélder Cabral também está castigado, Daúto têm 3 jogadores para possíveis opções para o lugar, são eles: Edu Silva, Hugo Carreira e Vítor Moreno que está completamente recuperado da sua lesão que o afastou dos jogos com o Belenenses e Leixões.

25/04/08

António Oliveira: "Já temos 11 jogadores inscritos."

O presidente do Estrela, António Oliveira, não revela grande preocupação quanto à inscrição da equipa na próxima época, apesar da existência de salários em atraso e de se anunciar que as exigências da Liga serão maiores.

"O Estrela, assim como os restantes clubes, ainda não sabem quais são os pressupostos que a Liga vai exigir, pois isso só deve suceder no próximo mês. Como tal, resta-nos aguardar. No entanto, gostaria de salientar que o Estrela já tem 11 jogadores inscritos (os que têm contrato) para a próxima época."

Relativamente ao plantel para a próxima temporada (2008/2009), é certo que alguns jogadores terminam contrato com o clube. Sobre o facto de possívelmente ter de refazer o plantel, António Oliveira é taxativo: "Como referi anteriormente, já temos onze jogadores inscritos para a próxima época. Há alguns jogadores que terminam contrato, mas primeiro vou-lhes pagar o salários em atraso e só depois é que os abordarei, no sentido de discutir a renovação de contrato."

O nosso presidente também ficou calado e não se coibiu de lançar algumas críticas a outros clubes, nomeadamente ao P.Ferreira. "Queixam-se das arbitragens, mas não falam de quando foram beneficiados, no seu reduto, no jogo com o Estrela. Já fomos prejudicados e ninguém nos ouviu reclamar."

23/04/08

Mudar à esquerda e ao meio.

Arrancou hoje no Estádio Nacional, a preparação tricolor para o jogo da próxima 2ª feira em Setúbal frente ao Vitória local. Um jogo em que o treinador Daúto Faquirá terá de promover alterações forçadas na equipa inicial, por castigo, de Mateus e Hélder Cabral. Para substituír Mateus, existem várias soluções, visto que Tiago Gomes regressa após suspensão e Celestino, poderá reforçar a zona do meio-campo. No lado esquerdo da defesa, existem três soluções para o lugar: Moreno, Carreira e Edu Silva.

22/04/08

Rui Costa no Vit.Setúbal Vs. EST.AMADORA.

Rui Costa foi o árbitro nomeado para o jogo do nosso Estrela em Setúbal frente ao Vitória local. Rui Manuel Gomes Costa, 32 anos, Professor de Educação Física, árbitro desde 1994/1995, pertence à Associação de Futebol do Porto, foi 15º classificado no Ranking 2006/2007. Rui Costa será auxiliado por Serafim Nogueira e Vitor Carvalho, o observador será Natálio Silva, os delegados da Liga são Manuel Aranha, João Rosado e Fernando Costa.

Calendário:

Sexta-feira:
Sp.Braga Vs. P.Ferreira - Duarte Gomes (Lisboa) - 19h30m

Sábado:
S.L.Benfica Vs. Belenenses - Artur Soares Dias (Porto) - 19h45m

Domingo:
Nacional Vs. Académica - Vasco Santos (Porto) - 16h
Naval Vs. Boavista - Bruno Paixão (Setúbal) - 16h
U.Leiria Vs. Leixões - Paulo Baptista (Portalegre) - 17h
Vit.Guimarães Vs. F.C.Porto - Paulo Costa (Porto) - 18h
Sporting Vs. Marítimo - Lucílio Baptista (Setúbal) - 20h30m

Segunda-feira:
Vit.Setúbal Vs. Est.Amadora - Rui Costa (Porto) - 19h45m

António Oliveira: "Assumimos responsabilidades."

O presidente António Oliveira, garantio que os salários em atraso [Fevereiro e Março] vão ser pagos em breve. O líder faz questão de garantir que "o Est.Amadora assume as suas responsabilidades. Estamos todos tranquilos."

O presidente escusa-se a dar grandes detalhes sobre quando a dívida será saldada. "Os capitães têm consciência do que se está a passar e de quando poderei pagar os dois salários, um dos quais venceu agora há dias. Porém, não irei revelar mais nada para o exterior."

20/04/08

Resumo do Leixões 0-0 EST.AMADORA.

Reacções de Daúto Faquirá e Maurício.


Daúto Faquirá: "...a minha equipa é a melhor desta luta."

"Conquistámos um ponto precioso que nos garante uma vantagem substancial em relação às outras equipas que lutam pela manutenção. Já o disse e volto a dizer: a minha equipa é a melhor desta luta. Estamos a salvo de qualquer percalço e temos a manutenção quase garantida. Depois de uma época atribulada, conseguimos levar o barco a bom porto. Estamos de parabéns. Espero sinceramente que o Leixões tenha mais sorte no próximo jogo. Esta é uma cidade que vive o futebol com paixão e gostamos muito de vir cá."


Maurício: "Não vamos deixar escapar a manutenção."

"Foi um empate muito importante, porque esta briga vai ser até ao final. Podíamos ter ganho, eu acho que na primeira parte fomos melhores. Fizemos um bom jogo e tivemos algumas oportunidades de golo. Infelizmente não conseguimos concluir, mas o bom foi que também estivemos certinhos lá atrás. Não corremos tantos riscos e acabámos com um empate extremamente importante nesta fase. A manutenção está quase garantida, mas matematicamente não estamos salvos ainda. Temos três jogos complicadíssimos agora, mas temos condições de pontuar. Tenho a certeza que já com o Vit.Setúbal vamos fazer tudo para conseguir um resultado positivo para garantir logo a manutenção que está nas nossas mãos e nós não vamos deixar escapar!"

Leixões 0-0 EST.AMADORA.

Empate com sabor a vitória podemos assim considerar o Leixões 0-0 Estrela para as nossas cores. As duas equipas entraram em campo determinadas a conquistar os 3 pontos, e desde de inicio com oportunidades para ambos os lados. A primeira meia-hora foi jogada a um ritmo alucinante sempre de parada e resposta, nota disso as poucas faltas marcadas no 1º tempo por Lucílio Batista. Muitas oportunidades é verdade mas nenhuma delas os guarda-redes tiveram de se aplicar muito para as resolver. O Estrela foi mais perigoso na 1ª parte que o Leixões, muito por culpa da velocidade imposta nas alas por Mendonça e N'Diaye (que regressou ao onze tricolor após longa paragem.)

No intervalo, Daúto Faquirá deixou H.Cabral, que já tinha cartão amarelo e estava a ter um duelo muito intenso com J.Gonçalves, nas cabines e para o seu lugar entrou H.Carreira. 2ª parte que o Estrela tirou o pé do acelarador e dessa forma o Leixões com um pouco mais dominio de jogo mas nunca conseguindo criar dificuldades à muito bem organizada defesa tricolor que pelo chão ou pelo ar resolvia sempre as situações que iam surgindo. Com as substituições Daúto foi refescando a equipa e assim controlando o adversário. Final de jogo num empate com sabor a vitória visto que a manutenção está praticamente asegurada, Paços e Naval empataram também (2-2) e assim nada se alterou na tabela classificativa, o Estrela têm agora 29 pontos mais 6 que o Leixões (abaixo da linha de água) e faço das palavras de Daúto Faquirá as minhas palavras, só uma grande tragédia fará com que o Estrela ainda desça de divisão, agora pensamento no Vit.Setúbal. Força ESTRELA!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Leixões S.C: Jorge Batista; F.Oliveira(J.Moreira 84m), Joel, Nuno Silva e Ezequias; N.Diogo, H.Morais e Paulo Machado(P.Cervantes 62m); D.Valente(Nwoko 71m), J.Gonçalves e Roberto.



Amarelos: N.Silva, D.Valente e J.Gonçaves.

C.F.Est.Amadora: Nélson; R.Duarte, Wagnão, Maurício e H.Cabral(H.Carreira 45m); M.Goianira, Fernando e Mateus; Mendonça(P.Pereira 59m), N'Diaye(N.Viveiros 79m) e Anselmo.



Amarelos: H.Cabral, Mateus, R.Duarte e N'Diaye.

19/04/08

18 convocados para Matosinhos.

N'Diaye está de regresso! Após quase 3 meses sem jogar devido a lesão e ter sido submetido a uma operação aos adutores, N'Diaye regressa, e regressa num jogo que é de especial importância para o Estrela. Em casa de vitória o objectivo da época fica cumprido: a manutenção.

De fora do jogo no Mar ficaram Tiago Gomes como já se sabia devido a castigo, e Moreno, que apesar de já treinar com os restantes companheiros desde ontem, não está com ritmo para jogar. De fora por opção ficaram Adul, Edu Silva, Filipe Mendes e Rui Pedro. Como já fiz referência o Estrela têm 5 jogadores em risco caso vejam o 5º amarelo frente ao Leixões não jogam frente ao V.Setúbal no Bonfim: Wagnão, Hélder Cabral, Mateus, Celestino e Anselmo.

Últimos confrontos:

Leixões 2-1 Est.Amadora - II Liga 2004/2005
Leixões 0-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1988/89

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e Pedro Alves.

Defesas: Rui Duarte, Maurício, H.Carreira, Wagnão e H.Cabral.

Médios: Mateus, Marco Paulo, Fernando, Celestino, M.Goianira, N.Viveiros, P.Pereira e N'Diaye.

Avançados: Anselmo, Giancarlo e Mendonça.

Na 1ª volta o Estrela derrotou o Leixões por 2-0 com "bis" do camisola 10 Mateus, numa das melhores exibições tricolores neste campeonato. O jogo é decisivo, tanto para uns como para outros, caso o Estrela vença (como esperamos) garantimos matemáticamente a manutenção, caso o Leixões vença, fica a respirar um pouco melhor e o Estrela começa a ter que se preocupar seriamente com o que ainda têm para jogar (Vit.Setúbal e Vit.Guimarães - fora, Benfica - casa.) Os adeptos que vão ao Mar, apoiem muito a equipa e tragam os 3 pontos para podermos festejar a manutenção! É PARA GANHAR! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Direitos televisivos renegociados.

O presidente tricolor, António Oliveira, pretende negociar a renovação do contrato dos direitos de televisão com a Olivedesportos. O objectivo do presidente é obter um encaixe financeiro que permita pagar os salários em atraso e os restantes até final da temporada.

Bruno Barros convocado para os sub-16 nacionais.

Edgar Borges chamou 26 atletas para mais um estágio de preparação da Selecção Nacional de Sub-16, no qual está inserido o nosso jovem Bruno Barros. O estágio decorrerá nos próximos dias 22 e 23 de Abril, nos relvados secundários do Estádio Nacional.


Eis os convocados:

Sporting.C.P: Afonso Taira, M.Serôdio, Peter Caraballo, Rui Coentrão e T.Feiteira.
Padroense FC: Flávio Moreno, João Gradíssimo, Telmo Castanheira, Tiago Silva.
ADR Pasteleira: Cavadas, João Paulo, João Santos e Roberto.
Académica/OAF: Rui Jacob e Sérgio Marques.
Boavista: Aliu Djálo (AKA "Kaby").
S.L.Benfica: Luís Martins.
C.F.Est.Amadora: Bruno Barros.
C.F."Os Belenenses": Adolfo Leite.
Stuttgart: Patrik Ribeiro Pais.
Freamunde: Pedro Batista.
F.C.Barcelona: Luís Gustavo.
Vitória.F.C: Miguel Lourenço.
Feirense: Vitor Costa.
Leixões: João Beirão.
Vitória.S.C: João Amorim.

Programa:

22/04 - Terça-feira:
15h30m - Treino no Estádio Nacional (campo nº4)

23/04 - Quarta-feira:
10h - Treino no Estádio Nacional (campo nº3)
15h30m - Treino no Estádio Nacional (campo nº4)

18/04/08

T.Gomes e Moreno as únicas baixas tricolores.

O Estrela teve mais uma secção de trabalho tendo em vista a preparação do jogo que se pode qualificar de decisivo frente ao Leixões, domingo no Mar. Em caso de vitória tricolor vamos todos poder festejar a permanência na Liga Portuguesa.

A secção decorreu Campo nº 3 do Complexo Desportivo do Jamor, e o técnico Daúto Faquirá vai poder contar com todos os jogadores do plantel, à excepção de Moreno (lesionado) e de Tiago Gomes (castigo após ter visto o 5º amarelo.)

Mas secalhar a maior preocupação de Daúto Faquirá é ter 5 jogadores em risco de exclusão se virem o 5º amarelo frente ao Leixões e não jogarão em Setúbal, são eles: Wagnão, Hélder Cabral, Mateus, Celestino e Anselmo.

Amanhã, depois do treino à porta fechada no José Gomes, Daúto fará a habitual antevisão da partida, e divulgará a lista de convocados para a deslocação a Matosinhos.

Vit.Setúbal Vs. EST.AMADORA 28/4 ás 19h45m.

A Liga de Clubes anunciou hoje as alterações à 28ª jornada do Campeonato. O mágico Estrela vai jogar frente contra uma das surpresas deste campeonato o Vitória Sadino. O jogo está agendado então para segunda-feira (28/4) ás 19h45m no Estádio do Bonfim e terá transmissão televisiva na Sporttv.

Programa completo da jornada:

25/04 (6ª feira):
Sp.Braga Vs. P.Ferreira - 19h30m (SportTV 1)

26/04 (Sábado):
S.L.Benfica Vs. Belenenses - 19h45m (TVI)

27/04 (Domingo):
Nacional Vs. Académica - 16h
Naval Vs. Boavista - 16h
U.Leiria Vs. Leixões - 17h
Vit.Guimarães Vs. F.C.Porto - 18h (SportTV)
Sporting Vs. Marítimo - 20h30m (SportTV)

28/04 (2.ª feira):
Vit.Setúbal Vs. Est.Amadora - 19h45m (SportTV)

17/04/08

Daúto Faquirá: "A intenção é ganhar, como é óbvio."

Aproveitando a tarde livre e após o treino matinal, Daúto Faquirá passou ontem pelo Estoril Open para ver o seu ídolo Roger Federer. Um exemplo que, como afirma, pretende transmitir aos seus pupilos. "Costumo dizer aos meus atletas que aquilo que faz a diferença, no ténis, dos jogadores bons para os de 'top' é a capacidade mental, e disso é exemplo o Federer" referiu o técnico, acrescentando que essa capacidade mental tem sido necessária para fazer face aos problemas vividos esta época a nível financeiro. "Todos os dias lidamos com este tipo de situações. Para tirarmos rendimento, teremos de enfrentar algumas que não são do nosso agrado, mas que fazem parte do nosso dia-a-dia", afirmou o técnico, apontando para a vitória em Matosinhos frente ao Leixões, um jogo que pode assegurar de vez como nós esperamos a permanência do Estrela na escalão máximo do futebol português. "A intenção é ganhar, como é óbvio."

Nas últimas semanas têm se falado muito que Daúto Faquirá poderá ser o subestituto de Jorge Jesus no Belenenses caso ele saia no final desta temporada, quanto a esse assunto Daúto recusou-se a falar "por respeito ao clube (Estrela) e ao amigo Jorge Jesus."

15/04/08

Lucílio Batista no Leixões Vs. EST.AMADORA.

A Liga divulgou hoje os árbitros nomeados para a 27ª jornada da Liga portuguesa, e o árbitro escolhido para o confronto do nosso Estrela com o Leixões foi Lucílio Batista. Lucílio Cardoso Cortez Batista, 43 anos, é Bancário, 2º Ranking 2006/2007, árbitro desde 1984/1985 e pertence à Associação de Futebol de Setúbal.

Calendário:

Sexta-feira:
Académica Vs. Vit.Guimarães - Pedro Henriques (Lisboa) - 20h30m

Sábado:
Marítimo Vs. Sp.Braga - Pedro Proença (Lisboa) - 19h30m

Domingo:
Leixões Vs. Est.Amadora - Lucílio Baptista (Setúbal) - 16h00m
Boavista Vs. Nacional - Rui Silva (Vila Real) - 16h00m
P.Ferreira Vs. Naval - Olegário Benquerença (Leiria) - 16h00m
U.Leiria Vs. Sporting - Carlos Xistra (Castelo Branco) - 19h15m
F.C.Porto Vs. Benfica - Bruno Paixão (Setúbal) - 20h30m

Segunda-feira:
Belenenses Vs. Vit.Setúbal, Duarte Gomes (Lisboa) - 19h45m

Castigos relativos à 26ª jornada.

A comissão disciplinar da Liga divulgou os castigos referentes à 26.ª jornada, entre os quais a nota de destaque para a suspensão na 27ª jornado do nosso médio Tiago Gomes por ter visto o 5º cartão amarelo frente ao Belenenses no último fim-de-semana.

Castigos:

2 jogos:
Elivelton (Naval)
José Manuel (Sp.Braga)
Faria (U.Leiria)

1 jogo:
Bruno China (Leixões)
Ronny (Sporting)
Tiago Gomes (Est.Amadora)
Flávio Meireles (V.Guimarães)
Delfim (Naval)
João Pereira (Sp.Braga)

Maurício: "Situação está amenizada."

O nosso capitão, Maurício, mostrou-se hoje esperançado na regularização dos salários em atraso até final deste mês. Não escondendo que "ainda há problemas", o central esclarece que a situação está "um pouco mais amenizada."

"Ainda há problemas, mas a situação já está um pouco mais amenizada. Penso que já está a ser resolvido e no final do mês estará tudo saldado."

O capitão disse ainda que "o balneário está bem" e "concentrado" no encontro de domingo (16h), no Estádio do Mar frente ao Leixões, que "poderá dar tranquilidade até ao final do campeonato". "Sabemos da importância do jogo e estamos concentrados em conseguir um bom resultado. Agora, temos de olhar para a frente e honrar a camisola do Estrela até final!"

Jogadores estiveram em acção escolar.

Anselmo, Nélson e Rui Duarte aproveitaram o segundo e último dia de folga do plantel tricolor para se deslocarem ao colégio D.Maria Pia, em Xabregas. O trio estrelista fez de júri e avaliou vários jovens que realizaram habilidades relacionadas com o futebol.

13/04/08

Resumo do EST.AMADORA 0-2 Belenenses.

Reacções de Daúto Faquirá e Jorge Jesus.


Daúto Faquirá: "Sem fazermos um grande jogo podíamos ter pontuado."

"Penso que o Belenenses aproveitou bem duas situações, uma táctica e outra de perda de bola. Nós tínhamos estudado a equipa deles e sabíamos como jogar contra eles. Tivemos um livre em que falhámos colectivamente, que nós também fazemos e que o Belenenses aproveitou. A partir do momento em que esteve a ganhar ficaram a jogar como eles queriam."

"Após o primeiro golo, tivemos 20 minutos bons, com ocasiões para fazer golo. Na segunda parte sofremos o golo e veio a eficácia ao de cima. Lamento não termos pontuado. Sem fazermos um grande jogo podíamos ter pontuado."

-Ainda há perigo de descida?
"Não, não há perigo nenhum."


Jorge Jesus: "É difícil ter um futebol técnico contra o Estrela."

"Claro que estou satisfeito com o resultado. Com a exibição também, mas mais com o resultado. Aqui dificilmente, e ainda não percebi porquê, há sempre grande dificuldade de desenvolver um futebol técnico. O Estrela consegue defender bem os espaços e marca bem os adversários há sempre alguma dificuldade das equipas terem um futebol técnico, de grande qualidade. O Belenenses jogou quanto baste, é muito experiente e confia muito naquilo que faz. Joga com grande qualidade ofensiva e defensiva e fomos controlando o jogo conforme o tempo e o resultado."

"O Estrela, em desvantagem, tinha de dar mais espaço para aquilo que queríamos fazer, o contra-ataque, que não saiu como eu queria. Foi uma vitória justa, a segunda consecutiva. Estamos perto daqueles cinco ou seis lugares da frente."

"Há a estratégia posicional, livres, cantos, etc, e há a táctica que foi o que montámos hoje frente ao Est.Amadora. Sabíamos que o Mateus era importantíssimo e que se o anulássemos não teríamos problemas. O livre faz parte dessa estratégia posicional."

EST.AMADORA 0-2 Belenenses.

Vitória muito feliz do Belenenses ontem frente ao Estrela. Practicamente as duas descidas que fez à área tricolor facturou 2 golos. Um jogo sempre bem disputado durante os 90 minutos (não fosse um derby) mas nem sempre bem jogado. O Estrela encontrou-se em posição de desvantagem logo aos 13 minutos na cobrança de um livre na ala direita, e defesa do Estrela completamente parada e Rolando na cara de Nélson atirou a contar para o 1º.

Depois o Estrela assumiu como já vinha a fazer desde o apito do árbitro, as despesas do jogo, e começaam a surgir os desperdícios. Tivemos mais ocasiões de golo (12 remates contra 4 do Belenenses.) Até ao final da 1ªparte, o Estrela teve várias ocasiões para empatar a partida: Anselmo, em três boas ocasiões (14, 22 e 30 minutos), Fernando, aos 26m, e Maurício, aos 29m, com um tiro a rasar o poste da baliza de Júlio César, tudo fizeram para chegar ao golo.

O Estrela foi a perder para o descanso, e ao intervalo Daúto Faquirá deixou nos balneários Marco Paulo (que se pergunta como é que foi titular?) e para o seu lugar entrou Pedro Pereira, que também pouco mais veio a acrecentar. No início da 2ªparte, Anselmo(dos jogadores com Maurício, Rui Duarte que lutavam para dar a volta ao resultado) cabeceou a rasar o poste. Aos 52 minutos, numa jogada de contra-ataque, Rafael Bastos assistiu Zé Pedro para o 2º golo do Belenenses, que deitou por terra as aspirações tricolores. Perto do final mais 3 ocasiões de golos Pedro Pereira, Nuno Viveiros e Anselmo mas a bola não queria entrar, e então suou o apito final do árbitro Hugo Miguel de Lisboa.

Derrota do Estrela por 2-0 no derby frente ao Belenenses, numa tarde não da nossa equipa aproveita pelo Belensenses em duas jogadas de contra-ataque. Foi também o regresso de Jorge Jesus à Amadora, onde foi muito bem recebido e onde ele também reconheceu essa boa recepção. Agora vem o Leixões onde o Estrela vai concerteza lutar pelos 3 pontos para garantir a tranquilidade na Liga. Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Ficha do Jogo:

Estádio: José Gomes, na Amadora.
Espectadores: 3000.
Árbitro: Hugo Miguel.

C.F.Est.Amadora: Nélson; Rui Duarte, Maurício, Hugo Carreira e Hélder Cabral (Nuno Viveiros, 70m); Fernando, Marco Paulo (Pedro Pereira, 45m), Tiago Gomes e Mateus (Celestino, 60m); Anselmo e Rui Pedro.

Belenenses: Júlio César; Amaral, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Gabriel Gómez (Devic, 90m); Rafael Bastos (Fernando, 76 m), Rúben Amorim e José Pedro; Roncatto (Cândido Costa, 45 m) e Weldon.

Golos: Rolando (12m) e José Pedro (52m).

Disciplina: Cartão amarelo a Rui Pedro (50m), Gabriel Gómez (58m), Tiago Gomes (83m) e Rúben Amorim (88m).

Resultado Final: Est.Amadora 0-2 Belenenses

12/04/08

Juniores: Nacional 1-1 EST.AMADORA.

Após ter vencido em casa no último fim-de-semana o Oeiras por 4-0, os nossos juniores foram hoje à Madeira empatar com o Nacional a uma bola. O Estrela encontra-se em 5º lugar (55 pontos) menos 2 que Oeiras e Belenenses (57 pontos), que se encontram dois lugares à frente na tabela. Os nossos juniores ainda querem chegar aos 3 primeiros e para isso têm de derrotar o Belenenses seu adversário nesta última jornada da 1ª fase do campeonato em casa, enquanto o Oeiras vai receber o Nacional, que em caso de empate ou derrota e se o Estrela vencer o Belenenses, os nossos juniores ultrapassam o Oeiras e Belenenses e acabando assim todos esperamos em 3º lugar do campeonato, campeonato que terá como campeão desta 1ª fase o Sporting.

11/04/08

18 convocados para receber o Belenenses.

Mais uma final! É assim que o jogo de sábado com o Belenenses têm de ser encarado. Depois de ter vencido as anteriores finais (U.Leiria, P.Ferreira e Académica) o Estrela se vencer o Belenenses vai dar o definitivo passo rumo à permanência no escalão máximo do futebol Português.

Na convocatória de Daúto Faquirá nota de destaque para os regressos de Rui Duarte após castigo e Rui Pedro. De fora por opção ficaram Adul, Edu Silva e Mendonça, já Moreno está ausente por lesão. Fernando e H.Carreira já estão a 100% para dar o contributo à equipa.

Daúto Faquirá na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses no José Gomes, expressou a vontade de conquistar o 3 pontos e poder ainda subir um pouco mais na tabela. "Temos uma boa oportunidade para cimentar o que temos vindo a fazer. Sabemos que vamos ter um jogo complicado, mas se jogarmos ao nosso nível podemos fazer três pontos." "Por uma questão de motivação intrínseca, um 10º lugar seria extremamente honroso e gratificante e valorizava o nosso trabalho."

Últimos confrontos:

Est.Amadora 1-0 Belenenses - bwin LIGA 2006/2007
Est.Amadora 1-2 Belenenses - Liga betandwin.com 2005/2006
Est.Amadora 0-0 (8-7)g.p. Belenenses - Taça de Portugal 2004/2005
Est.Amadora 2-2 Belenenses - SuperLiga 2003/2004
Est.Amadora 0-2 Belenenses - Liga Portuguesa 2000/01
Est.Amadora 0-3 Belenenses - Liga Portuguesa 1999/00
Est.Amadora 1-1 Belenenses - Liga Portuguesa 1997/98
Est.Amadora 2-2 Belenenses - Liga Portuguesa 1996/97
Est.Amadora 2-2 Belenenses - Liga Portuguesa 1995/96
Est.Amadora 2-3 Belenenses - Liga Portuguesa 1994/95

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson e Pedro Alves.

Defesas: Maurício, Wagnão, H.Carreira, R.Duarte e H.Cabral.

Médios: Fernando, M.Paulo, Mateus, M.Goianira, Celestino, Tiago Gomes, N.Viveiros e Pedro Pereira.

Avançados: Anselmo, Giancarlo e Rui Pedro.

Na 1ª volta do campeonato no Estádio do Restelo ambas as equipas empataram sem golos, num jogo muito tactico e com poucas ocasiões de golos. Est.Amadora Vs. Belenenses custumam ser jogos bastante interessantes e o que se espera que seja no jogo deste sábado. Vamos todos marcar presença neste jogo importante para as nossas aspirações e apoiar o nosso clube neste "derby". Só duas ordens para sábado: TODOS AO ESTÁDIO!!!! E GANHAR!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Excertos da entrevista de Jorge Jesus ao Record.

P: Manuel Cajuda disse que era do Benfica desde pequenino. Em relação a si: qual é o seu clube?
Miguel Ângelo Morgado Pereira (Lamego)

R: Estrela da Amadora.

P: De entre os chamados três grandes, qual o clube do se coração? FC Porto, Benfica ou Sporting?
Roger de Mello (Lisboa)

R: Nenhum dos três grandes é o clube do meu coração. O clube do meu coração é o Estrela da Amadora, que, para além de ser o clube da minha terra, foi lá que me formei como jogador e treinador.

P: Por que é que uma equipa que tem como objectivo não descer, joga, geralmente, tão defensivamente? As equipas que fazem bons campeonatos jogam para ganhar e não para não perder. Não será principalmente uma questão de mentalidade?
João Carneiro (Peso da Régua)

R: Ninguém joga para não perder. As equipas são condicionadas pelo valor individual dos seus jogadores e quando apresentam sistemas mais defensivos estão a basear-se nas características de cada um dos seus jogadores. Por muito que os mentalizemos de que têm condições técnicas e tácticas para jogar de igual frente às equipas mais fortes, eles no jogo não correspondem e acabam, se calhar, por jogar de forma mais defensiva pela força do valor do adversário.

P: Quando chegar a um grande (acredito que chegará) penso que será possível continuar a recorrer a tiradas como a famosa: “com uma equipa dessas dou-te 3 de avanço”, ou terá que moldar o discurso para ter uma boa imprensa e, em consequência, menor pressão?
Otelo Magalhães (Rio Tinto)

R: Essa frase foi uma resposta ao treinador do Real Madrid, na pré-temporada, e visou destacar as qualidades individuais dos jogadores dele face aos do Belenenses. Não tenho a certeza, porque nunca treinei uma equipa de topo, mas se treinar, penso que o meu trabalho vai ser mais realçado com o facto de atingir os objectivos da equipa. Direi sempre o que penso, aliás, não me preocupo com o que os outros pensam. Tento ser sempre verdadeiro na mensagem, embora possa errar, mas digo o que digo por convicção e paixão.

P: Qual o momento mais feliz que viveu como treinador?
Hugo Rebordão (Covilhã)

R: Vivi alguns, como as subidas de divisão, mas o que me marcou mais foi estar na final da Taça de Portugal. Era um sonho que tinha como treinador, não só pelo lado desportivo, mas também sentimental. Estar no Jamor a minha maior alegria como treinador.

P: Qual o onze ideal, para si, escolhendo só jogadores que já tenha treinado?
Ezequiel Alexandre Ferreira (Lisboa)

R: Bossio (V. Setúbal); Paulo Ferreira (V. Setúbal), Jorge Andrade (Est.Amadora), Rolando (Belenenses) e João Paulo (U. Leiria); Ruben Amorim (Belenenses) e Zé Pedro (Belenenses); Sérgio Conceição (Felgueiras), Silas (Belenenses) e Roberto Assis (Est.Amadora); Gaúcho (Est.Amadora).

Leixões Vs. EST.AMADORA dia 20 ás 16h.

O Estrela vai enfrentar duas jornadas seguidas fora de casa, e começa então em Matosinhos frente ao Leixões no Estádio do Mar, jogo que está marcado para domingo (dia 20 de Abril) com pontapé de saída marcado para as 16h.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira:

Académica Vs. Vit.Guimarães - 20h30 (SportTV 1)

Sábado:

Marítimo Vs. Sp.Braga - 19h30 (SportTV 1)

Domingo:

Leixões Vs. Est.Amadora - 16h
Boavista Vs. Nacional - 16h
P. Ferreira Vs. Naval - 16h
U. Leiria Vs. Sporting - 19h15 (TVI)
FC Porto Vs. Benfica - 20h30 (SportTV 1)

Segunda-feira:
Belenenses Vs. Vit.Setúbal - 19h45 (SportTV 1)

10/04/08

Rui Pedro convocado para os sub-20.

O avançado Rui Pedro, que se encontra emprestado ao Estrela pelo Porto, foi convocado pelo técnico António Violante para a selecção de sub-20.

O próximo compromisso da equipa das quinas terá lugar no Torneio Internacional Campos Verdes, que se realiza na próxima semana, no Baixo Alentejo, e no qual procura defender o título conquistado na última edição.

Irlanda do Norte (dia 15 de Abril), Cabo Verde (16 de Abril) e Estados Unidos (18 de Abril) são os adversários dos sub-20 lusos na competição.

Convocatória:

Atlético C.P: Carlos Alves;
Boavista: Ivan Santos;
Est.Amadora: Rui Pedro;
FC Porto: Hugo Ventura;
Limassol: Daniel Carriço;
Maria da Fonte: Orlando Sá;
O.Moscavide: João Gonçalves, João Martins e Tiago Pinto;
P.Ferreira: Fábio Paím;
Padroense: Ruben Saldanha e Vítor Lobo;
Penalva do Castelo: João Aurélio;
Pinhalnovense: Luis Portela;
Ribeirão: Bura, Jorge Monteiro e Pedro Trigueira;
Varzim: Daniel Candeias, Luis Neto e Yazalde.

H.Carreira condicionado.

O técnico Daúto Faquirá tem o plantel quase todo à sua disposição para receber os azuis do Restelo numa partida importante que poderá ser o passo definitivo para a manutenção caso o jogo dê vitória tricolor. Apenas o defesa Hugo Carreira, a recuperar de uma entorse na tibiotársica direita, contraída no Estádio do Dragão, não se treinou ontem. No entanto, o central deverá estar apto para defrontar os azuis e fazer dupla de centrais como têm vindo a ser habitual com o capitão Maurício.

Quem está fora do jogo de sábado ante o Belenenses, é V.Moreno, devido a mialgias na coxa esquerda, será em prencípio a única baixa para o jogo deste sábado, visto que Fernando está quase recuperado.

08/04/08

Hugo Miguel no EST.AMADORA VS. Belenenses.

O árbitro Hugo Miguel foi o nomeado para dirigir sábado ás 17h o Est.Amadora Vs. Belenenses. Hugo Filipe Ferreira de Campos Moreira Miguel, 31 anos, têm como actividade profissional bancário, foi o 13º classificado no Ranking 2006/2007, send árbitro desde 1995 pertencendo à Associação de Futebol de Lisboa. Hugo Miguel será auxiliado por Ricard oSantos e Hernâni Fernandes, o observador vai ser Valdemar Lopes e os delegados da Liga são Reinaldo Teixeira, José Ourives e António Galrinho.

Lista de nomeações:

Sexta-feira:
Benfica Vs. Académica - Paulo Baptista (Portalegre)

Sábado:
Est.Amadora Vs. Belenenses - Hugo Miguel (Lisboa)
Vit.Guimarães Vs. Boavista - Paulo Paraty (Porto)
Vit.Setúbal Vs. FC Porto - Elmano Santos (Madeira)

Domingo:
Nacional Vs. P.Ferreira - Carlos Xistra (Castelo Branco)
Naval Vs. Marítmo - Paulo Costa (Porto)
Sporting Vs. Leixões - Duarte Gomes (Lisboa)

Segunda-feira:
Sp.Braga Vs. U.Leiria - João Capela (Lisboa)

Salários de Janeiro pagos.

Os jogadores tricolores receberam hoje os salários relativos ao mês de Janeiro. O presidente António Oliveira, que cumpriu o prazo estipulado mas reafirmou as dificuldades que o clube atravessa, salientando que tudo tem feito e está a fazer para tentar resolver os problemas.

"Não é uma promessa. O que tem acontecido é falar - e contra o clube e contra mim tenho falado - na tentativa de cumprir com estes briosos profissionais. Temos verbas que nos chegam à mão e tem acontecido atrasarem-se por variadas motivos, porque constantemente estamos a ser alvos de penhoras e muitas vezes temos de desviar o dinheiro para essas situações."

"Tem sido realmente difícil. A comunicação social e alguns agentes do futebol também nada têm feito. Penso que, com alguns agentes ligados aos jogadores e aos clubes, às vezes, devíamos sentar-nos e através do diálogo e de união de forças procurar resolver alguns problemas", concluiu o nosso presidente.

O clube fica ainda a dever aos jogadores o mês de Fevereiro, sendo que o ordenado de Março é já pago no dia 15 do presente mês. O corpo técnico, que no final da passada recebeu dois vencimentos em atraso, tem ainda a haver os meses de Janeiro, Fevereiro e Março.

Tudo concerteza se irá resolver, e as coisas estão a andar como podemos constatar, não como se pretende, mas estão a andar, a melhor forma de ajudar é já no jogo de sábado frente ao Belenenses, estarmos todos em peso no José Gomes e apoiar o nosso Estrela, o nosso Estrela!!!!

07/04/08

Moreno reavaliado amanhã.

O plantel tricolor, após a a pesada derrota (6-0) sofrida ante do Porto, no Dragão, regressa amanhã de manhã ao trabalho tendo em vista o jogo muito importante frente à turma de Belém. A partida está com inicio marcado para as 17h do próximo sábado no José Gomes (mais informações em breve)

Moreno, que saiu lesionado no Dragão, será reavaliado sobre a extensão da lesão na face posterior da coxa direita.

Época 2008/09 arranca a 2 de Agosto.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional já definiram o calendário da época 2008/2009, está agendando para 2 de Agosto o primeiro jogo oficial da temporada, relativo à eliminatória inaugural da Taça da Liga. A Liga arranca no dia 24 do mesmo mês.

O primeiro grande confronto da próxima temporada decorrerá a 6 de Agosto, com a realização da Supertaça Cândido de Oliveira entre o campeão nacional, F.C.Porto, e o vencedor da Taça de Portugal, ainda por definir.

No mais, a Liga arranca a 24 do mesmo mês e termina nove meses depois, a 24 de Maio. A final da Taça da Liga disputa-se a 22 de Março, enquanto a festa da final da Taça de Portugal está marcada para 31 de Maio.

06/04/08

Reacções de Daúto Faquirá e Anselmo.


Daúto Faquirá: "Todo este ambiente tornou tudo muito difícil."

"Todo este ambiente tornou tudo muito difícil. A diferença entre as equipas é abissal, mas aqueles dois golos iniciais ainda a ampliaram mais. O nosso objectivo era retardar o primeiro golo do F.C.Porto, mas a história da partida foi escrita cedo de mais. Tentámos fazer um jogo positivo e contribuir para um espectáculo bom. Foi uma derrota pesada, mas perdemos somente três pontos. O ano passado vencemos e na primeira volta conseguimos empatar. Por isso o Porto estava acicatado e nunca abrandou o ritmo do seu jogo."

Sobre a justiça do tricampeonato: "Quem chega a esta altura com esta vantagem pontual tem que ser um justo campeão. Era o mesmo que perguntar se o F.C. Porto tinha sido hoje um justo vencedor. A diferença é tão grande que não pode haver discussão."


Anselmo: "Não queríamos colaborar nesta festa."

"É uma derrota que não esperávamos, ainda para mais foram muitos golos. Não queriamos colaborar na festa, mas o F.C.Porto fez um bom jogo e por isso tenho de dar-lhe os parabéns pelo tricampeonato."

F.C.Porto 6-0 EST.AMADORA.

Bem quando se perde assim o que mais há a dizer. Estrela perdeu 6-0 com o Porto que assim se consagrou campeão nacional como já era esperado há muito tempo, e se pensarem adeptos de outros clubes(principalmente os outros 2 grandes) que o Estrela foi lá para bombos da festa, não, se o Porto é campeão não foi por ter ganhou por 6-0 ao Estrela, mas sim por demérito deles próprios.

Quanto à análise do jogo, vitória justa dos dragões mas um resultado muito exagerado, Nélson que foi buscar 6 vezes a bola ao fundo das redes (ficando mal só no 4º golo) têm o equipamento limpo para o próximo jogo visto que não fez nem uma defesa durante os 90 minutos.

O Estrela até fez uma exibição agradável e nunca meteu o autocarro lá atrás e sempre a jogar a toda a largura do campo, como poucas ou nenhumas equipas jogaram com o Porto dessa forma até ao momento. O Estrela agora têm de levantar a cabeça e pensar no importante jogo do próximo fim-de-semana frente ao Belenenses. TODOS AO ESTÁDIO APOIAR O NOSSO CLUBE!!! ESTRELA SEMPRE!!!!!

Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)

F.C.Porto:
Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Lucho González e Raul Meireles; Tarik Sektioui, Lisandro López e Ricardo Quaresma

Suplentes: Nuno, João Paulo, Kazmierczak, Bolatti, Mariano González, Farías e Adriano

Treinador: Jesualdo Ferreira

C.F.EST.AMADORA:
Nélson; Moreno, Maurício, Hugo Carreira e Hélder Cabral; Celestino, Tiago Gomes e Marcelo Goianira; Mateus, Mendonça e Anselmo

Suplentes: Pedro Alves, Pedro Pereira, Wagnão, Marco Paulo, Nuno Viveiros, Adul e Giancarlo

Treinador: Daúto Faquirá

04/04/08

18 convocados para o Porto.

Adul, Nuno Viveiros e Pedro Alves estão de regresso aos convocados tricolores para a deslocação ao Estádio do Dragão. A grande baixa é Fernando que está lesionado e que vai obrigar a mexidas no meio-campo, o jogar chamado para o seu lugar deverá ser Marco Paulo, visto que está rotinado a jogar na mesma posição que Fernando que têm vindo a ser uma peça fundamental na equipa. De fora com Fernando por lesão voltou a ficar N'Diaye que já está ausenta à algumas semanas, de fora por opção ficaram Edu Silva, Filipe Mendes e Rui Pedro. Rui Duarte é outra grande baixa,o lateral vai cumprir castigo por ter visto o 5º amarelo frente à Briosa, e vai ser V.Moreno a jogar no seu lugar.

Daúto Faquirá fez a antivisão do jogo hoje em conferência de imprensa, o treinador recordou que o Estrela já tirou pontos ao Porto este ano, e que foi a par com o Sporting a única equipa a marcar 2 golos ao Porto. "Sabemos de antemão que será um jogo difícil e que, mais tarde ou mais cedo, o F.C.Porto será campeão, mas acredito que pesará no subconsciente dos jogadores que o Estrela já venceu o F.C.Porto e que esta época também já conseguimos um resultado positivo." Daúto ainda abordou a questão dos ordenados em atraso, destacando a qualidade humana do grupo de trabalho. "Nunca foi por qualquer coisa fora do âmbito desportivo que a nossa equipa fracassou" garantiu o técnico.

Últimos Confrontos:

F.C.Porto 0-1 Est.Amadora - Bwin LIGA 2006/2007
F.C.Porto 1-0 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
F.C.Porto 2-0 Est.Amadora - SuperLiga 2003/2004
F.C.Porto 3-0 Est.Amadora - Taça de Portugal 2001/2002
F.C.Porto 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 2000/01
F.C.Porto 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1999/00
F.C.Porto 2-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
F.C.Porto 4-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98
F.C.Porto 0-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1996/97
F.C.Porto 6-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1995/96

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e Pedro Alves.

Defesas: H.Cabral, Maurício, Wagnão, Hugo Carreira e V.Moreno.

Médios: Marco Paulo, Mateus, M.Goianira, Celestino, Mendonça, Tiago Gomes, N.Viveiros e P.Pereira.

Avançados: Adul, Anselmo e Giancarlo.

Na 1ª volta o Estrela conseguiu quase dar a cambalhota no resultado, esteve a perder por 2-0 até 15 minutos do final, quando Maurício e Mateus(g.p) empataram para o Estrela. Uma melhor exibição na 2ª parte nesse jogo permitiu chegar à igualdade e ficando a ideia se ouvesse um pouco mais tempo de jogo o Estrela até poderia ter chegado ao triunfo sobre o Porto mais uma vez. A tradição diz que o Estrela cria muitas dificuldades ao Porto seja em casa ou fora, e esperamos que a história se repita e que o nosso clube saia com a vitória ou pelo menos um ponto que será muito bom na luta pela manutenção, a equipa vai mostrar concerteza muita raça como têm vindo a mostrar e tracticar bom futebol! Não vamos para ser bombos da festa! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

03/04/08

V.Moreno: "O F.C.Porto vai lutar muito, mas nós também não lhes vamos facilitar a vida."

Vítor Moreno têm de destacado no nosso Estrela, esta temporada já jogou em quase todas as posições em campo, e que bem têm sido útil à nossa equipa. Já marcou 2 golos este ano em 12 jogos, o último na partida frente à Académica, no fim-de-semana passado, golo que tranquilizou o Estrela (3-1) para uma importante vitória frente a um adversário directo.

Moreno deve ser o escolhido por Daúto Faquirá para render Rui Duarte no lado direito da defesa, visto que este vai cumprir castigo por ter visto o 5º amarelo frentea Académica, e abordou no final do treino de hoje no Monte da Galega o assunto dos salários em atraso. “Não sei muito sobre os salários em atraso. O que nos foi comunicado é que amanhã pagariam um salário. Não sei mais nada...”

O jogador falou também como é obvio, sobre a partida com o Porto e promete muita luta, apesar de reconhecer que o encontro será difícil. “O F.C.Porto é a melhor equipa de Portugal. Nós estamos a trabalhar para podermos pontuar, mas sabemos que o jogo é complicado. Se podemos repetir o triunfo da época passada? Nunca se sabe. O F.C.Porto vai lutar muito, mas nós também não lhes vamos facilitar a vida.”

Fernando continuou ausente da secção de trabalho, visto que ainda recupera de uma lesão no pé direito. Esta 6ª feira o plantel tricolor treina de manhã no José Gomes, à porta fechada. No final do treino, o técnico Daúto Faquirá abordará o encontro com o F.C.Porto. Após o almoço, a equipa segue para o Porto.

Presidente acusa Jaime Salvado.

O nosso presidente, António Oliveira falou à Rádio Renascença e acusou o ex-presidente Jaime Salvado pelos incumprimentos salariais. "Quando ia pagar Dezembro, fui alvo de uma penhora de um ex-dirigente no montante de 349 mil euros. O Estrela tem, de facto, ordenados em atraso mas é um clube que não tem orçamentos megalómanos como outros. O nosso orçamento é, de longe, o mais baixo da 1ª Divisão."

Perante a posição dos jogadores que dizem que querem soluções até a semana que vem, o presidente responde "Os jogadores sabiam que hoje [ontem] o dinheiro devia cair na conta. Mas não caiu, e por força disso tenho de ir à procura de outra solução até ao jogo com o F.C.Porto. Se não o conseguir, tentarei regularizar tudo até segunda-feira. De resto, só posso agradecer aos jogadores e equipa técnica. Sinto-me orgulhoso, pois tudo têm feito para dignificar o clube, apesar das constantes falhas da entidade patronal. Não tenho palavras para lhes agradecer…"

Esperamos que o nosso presidente dê e temos que acreditar que vai dar a volta por cima deste problema, mas todos nós temos de ajudar o clube, sócios que paguem as suas cotas, os que tenham em dia paguem adientado se for possível, e que nós sócios temos de tentar mobilizar familiares, amigos, colegas etc, a fazerem-se sócios do nosso clube e com isto também apoiar o nosso clube no estádio! Fica o apelo. ESTRELA SEMPRE!