06/10/08

EST.AMADORA 1-0 Trofense.

Tudo mudou ao minuto 58, quando Lito Vidigal tira Celsinho (uma miragem) e coloca de novo N'Diaye e este, voltou a resolver para as nossas cores. Um jogo muito equilibrado nos 90 minutos, nem sempre bem jogado (ou raramente), mas muito disputado e principalmente pela nossa equipa, e um Trofense que sempre esperou por um erro do Estrela. Mas a vitória de ontem temos de dar o mérito ao nosso treinador, que fez uma leitura perfeita na altura que tirou Celsinho e colocou N'Diaye, a equipa precisa de velocidade nas alas, apesar de N'Diaye ir fazer o golo de cabeça (à matador) no meio dos centrais da Trofa.

Depois do Estrela chegar à vantagem, o Trofense colocou mais gente na frente e o Estrela fez tudo para manter a preciosa vantagem, que daria, nem que fosse por 2/3 horas a liderança da Liga Sagres, algo que veio a acontecer.

Mas ao minuto 63 o momento alto da partida que N'Diaye à loucura as bancadas do José Gomes, "canto para o Trofense afasta a defensiva Tricolor...e a bola sobra para Silvestre Varela aí vai Varela grande arrancada tabela com Têti já está...em grande velocidade passa por 3 contrários...cruzamento...N'Diaye...GOOOOLLLLOOOOOO!"

Para o final o Estrela passou por momentos de alguma tensão por livres perto da sua área e cantos, mas o Trofense nunca a conseguir traduzir em perigo o que esses lances poderiam levar às redes de Nélson, que teve uma tarde descansada tirando uma ou outra situação. Vitória Estrelista justa, que fez com que o nosso clube desse mais um salto na tabela e colar-se à frente do campeonato. Nota para os regressos de Paulo Lopes (em boa forma) e Zamorano (não chegou a saír do banco) ao José Gomes onde foram muito aplaudidos principalmente o último quando foi para aquecimento. Aplausos retribuídos pelos atletas, a maior sorte para eles que sempre defenderam com raça as nossas cores enquanto as envergaram, já Rui Borges não foi convocado para a partida e não esteve presente na Amadora. Agora haverá uma nova paragem dos campeonatos, mas esta menor que a última, só de uma semana, visto que vai se jogar a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde o nosso Estrela vai receber o Operário dos Açores, que está a fazer uma bela campanha no seu campeonato (em breve mais informações sobre o nosso adversário da Taça). Vamos saborear este grande momento do nosso clube na Liga e apoiar a nossa equipa já dia 18 em casa com o Operário e para ir o mais longe possível na festa da Taça! FORÇA ESTRELA!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Estádio: José Gomes, na Amadora.
Relvado: Muito Bom.
Espectadores: 2000.
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

C.F.Est.Amadora: Nélson, Hugo Gomes, Daniel Mustafá, Nuno André Coelho e Vítor Moreno; Marcelo Goianira, Luís Vidigal, Celestino (Fernando Alexandre 79m) e Têti (Rui Varela 90+1); Celsinho (N'Diaye 58) e Silvestre Varela.

Suplentes não utilizados: Filipe Mendes, Hugo Carreira, Jardel e Nélson Pedroso.

Treinador: Lito Vidigal.

C.D.Trofense: Paulo Lopes, Paulinho, Milton do Ó, Valdomiro e Areias; Mércio (David Caiado 86m), Delfim e Pinheiro (Hélder Barbosa 68m); Ricardo Nascimento, Reguila e Zé Carlos (Lipatin 66m).

Suplentes: Vítor, Zamorano, Miguel Ângelo e Edu.

Treinador: Tulipa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Domingo, 5 de Outubro de 2008, 17 horas e 53 minutos: ESTRELA DA AMADORA assume a liderança da Liga Portuguesa :-)

Acima de tudo, foi uma vitória que completa 1/3 do caminho para o nosso principal objectivo: manutenção.

O jogo valeu por aquela grande jogada de Futebol, finalizada com um soberbo cabeçeamento do N'Diaye. Porque mesmo reconhecendo o muito que a equipa trabalhou, a sua solidez defensiva e a paciência com que esperou por uma oportunidade, não foi deslumbrante a exibição.

Na minha opinião, apesar da tal equipa de "cêntimos", nos jogos em casa contra equipas como o Trofense o ESTRELA não pode jogar sem um Ponta de Lança. Ontem, num Meio-Campo onde já ganha destaque a classe de Luís Vidigal, voltámos a ficar orfãos de um criativo que assuma o jogo, com Celsinho apagado e Têti (um guerreiro em campo) perdido entre os centrais ... Com um pivot no ataque (Rui Varela ficou no banco, Anselmo na bancada ...), não seria mais fácil abrir espaços na defesa, potenciando por exemplo a velocidade de Silvestre Varela ?

Enfim, ficam os 3 pontos e talvez o melhor arranque pontual de sempre ! Oxalá Lito Vidigal continue o bom trabalho, consolidando o fio de jogo da equipa. Venham mais golos :-)

PS: Rui Borges esteve no José Gomes, sentado na bancada dos Sócios do ESTRELA, muito saudado por quem não esqueçe a sua Magia com a camisola TRICOLOR. Sorte para ele.

Força ESTRELA !!!

Anónimo disse...

somos pobres e mal agradecidos ... acham pouco !!!! ate q enfim um estrela vencedor , mesmo a 5 jornada estes ja ninguem nos tira...parabens ao estrela...