28/10/08

O ESTRELA ainda não pagou esta época!

O Estrela da Amadora ainda não pagou qualquer ordenado referente a esta época. A confirmação foi dada ao Maisfutebol por António Oliveira e por Joaquim Evangelista, quando questionados sobre os três meses de salários em atraso.
O mês de Maio, referente à época passada, também está por liquidar a alguns jogadores e à anterior equipa técnica, assim como os prémios de jogo, apurou o nosso jornal.

«Sim é verdade que devemos esses meses, mas penso que rapidamente a situação será resolvida», respondeu o presidente do Estrela da Amadora. António Oliveira não sabe quando poderá pagar os ordenados em falta e atribuiu responsabilidades para este incumprimento a penhoras decretadas ao clube: «Todos os dias espero que me digam que as penhoras da Administração Fiscal e do antigo presidente Jaime Salvado foram levantadas. Assim que as penhoras forem levantadas eu pago tudo aos jogadores.»

António Oliveira refere que aguarda que sejam desbloqueadas verbas relativas aos direitos desportivos para ter dinheiro para saldar as dívidas. Enquanto não tem uma resposta positiva da operação financeira que diz ter em curso, os jogadores e equipa técnica continuam a trabalhar mas sem receber qualquer vencimento. O presidente tricolor elogia a qualidade do grupo de trabalho e acredita que as dificuldades financeiras não vão ter reflexos no campo desportivo: «Não tenho dúvidas que não vai ter interferência. Eles são grande profissionais e sabem que isto, mais dia menos dia, vai ser resolvido. Tenho um dos melhores grupos e só por isso é que esta situação não tem saído cá para fora. O resultado de ontem poderia muito bem ter sido outro. Existiram dois golos oferecidos e depois ficou mais difícil, mas também tivemos oportunidades para marcar.»

«Não somos o único clube com salários em atraso»

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, explica que esta época «os pressupostos financeiros foram alterados» na hora dos clubes se inscreverem na Liga. «O clube tinha de apresentar uma declaração assinada pelo Revisor Oficial de Contas onde constasse que os jogadores receberam os salários da época anterior. O Estrela entregou essa declaração, mas tem lá nomes de jogadores que ainda têm dinheiro a receber», afirma o líder dos atletas ao nosso jornal.

O presidente do E.Amadora defende que as regras da Liga dizem que essa declaração obriga a que esteja tudo pago até ao mês de Abril. «Nós temos tudo pago até esse mês e por isso entregámos a declaração. É verdade que ainda devemos o mês de Maio a alguns atletas, mas outros até já receberam», justifica António Oliveira.

Para além dos jogadores, também a equipa técnica da época passada, liderada por Daúto Faquirá, tem em divida um mês e meio de salários e prémios de jogo. «Sim é verdade», afirma o líder dos tricolores quando questionado sobre esta realidade e defende que nem tudo é mau no Estrela: «É verdade que estamos em divida, mas também é verdade que chegámos ao fim da época passada como o clube que menos devia. Isso ninguém diz. Mesmo agora não somos o único clube com salários em atraso. Há muitos outros que também têm.»


Joaquim Evangelista confirma que ainda agora os campeonatos começaram, mas já existem clubes com incumprimentos salariais. «Estamos perante um desemprego muito elevado na classe e só quando estes atrasos causam dano é que os jogadores se queixam. Os jogadores ainda não receberam nada esta época e ainda não reclamaram. A verdade é essa, mas eles não podem pactuar com isto porque mais difícil a situação se torna. A realidade é preocupante pois a maioria dos clubes está em atraso e não existem regras para evitar isso», lamenta o presidente do Sindicato ao Maisfutebol

in Maisfutebol.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha não é perder por 5 ...

Anónimo disse...

o Estrela a meu ver, parece ter jogadores a mais nos seus quadros... dispensas? nem ve-las. temos 29 jogadores no plantel sénior (se nao estou em erro) e nao tenho noção de quantos emprestados temos.
o Estrela tem jogadores a mais e apesar de ser um grande defensor do António Oliveira, acho que ele tem que estar mto atento a essa situação - ele deu a entender (isto se nao estiver enganado) k esta época foi planeada para evitar as situaçoes k decorreram no ano passado... mas uma coisa é certa, este problema nao se passa só no Estrela... nao somos os unicos!

Força Grande Estrela

Anónimo disse...

É verdade caro último anónimo, temos um plantel um pouco grandinho para a nossa dimensão a todos os niveis, jogadores emprestados este ano são poucos pelo que vi aqui nas fichas dos jogadores, o que por um lado é bom mas por outro lá está, menos bom visto que de finanças mal vamos infelizmente, emprestados este ano temos o celsinho, nuno andré coelho, vítor vinha, daniel mustafá e o filipe figueiró portanto a comparar com anos anteriores é bem menos, e olhando para estes só 3 tem jogado com maior regularidade, o nuno andré coelho, celsinho e mustafá os outros por vezes nem ao banco vão.

Anónimo disse...

Sinceramente desgosta-me muito esta atitude da direcção! É uma vergonha o que se passa! Não ter pago um único salário!?
Mas o que prometeu a Direcção aos jogadores!?
Que bela imagem que se está a deixar pro futuro. Imagino o que pensará um futuro jogador que o Estrela pretenda contratar...

E não se justifique em penhoras e outras dividas pela comunicação social!
Nenhum sócio sabe exactamente quais são as penhoras; à ordem de que tribunal; respeitante a que dividas; que quantias; o estado desses processos; o término dessas penhoras; etc...
Porque o Sr. Dr. Andrade Neves, Presidente da Assembleia Geral e representante de todos os sócios não se digna em convocar uma Assembleia Geral para que a Direcção se explique perante os sócios! Porque?

Acho que tá na altura de se darem explicações aos sócios da dimensão do problema!

Cumprimentos tricolores!
Força Estrela!