31/10/08

Hugo Carreira: "Não haverá condições para continuar".


Jogadores, membros da equipa técnica e funcionários do nosso Estrela (sim porque o clube é de todos os sócios e adeptos que domingo a domingo sofrem com o clube e pagam as suas cotas) confirmaram esta sexta-feira, numa conferência de imprensa conjunta, após o treino matinal, a dramática situação financeira vivida no nosso clube, que se reflecte na incapacidade de o clube pagar os seus salários, em atraso desde o dia 11 de Julho. Em alguns casos, não especificados, os últimos pagamentos foram feitos em Abril deste ano.

Hugo Carreira, um dos nossos capitães da equipa, leu um comunicado em que frisou o "orgulho" com que todos defendem o clube e o "elevado espírito de união" existente. Mesmo assim, o defesa Tricolor alertou que, caso a situação não seja resolvida dentro de pouco tempo, "não haverá condições para continuar."

Carreira diz que há jogadores que "quase não têm dinheiro para comer, quanto mais para fazer uma alimentação condizente com a profissão". "Há jogadores que estão perto de deixar de vir treinar, pois não têm dinheiro para colocar combustível nos veículos, nem dinheiro para pagar a escola dos filhos" acrescentou.

Na base do grave problema financeiro do Estrela ao que se sabe (que é pouco) está a penhora das receitas televisivas, de publicidade estática e de patrocínio, verbas que estavam destinadas para o pagamento dos salários.

Para ultrapassar ou atenuar esta situação, jogadores, técnicos e funcionários pediram a ajuda e a intervenção de vários organismos (Direcção-Geral de Finanças, Secretaria de Estado do Desporto, Liga de Clubes, Federação Portugueses de Futebol, Câmaras de Lisboa e da Amadora), bem como das "forças vivas e comerciantes da Amadora" e ainda dos adeptos "poucos mas bons, mas nós precisamos de muitos", convidados a comparecerem EM TODOS OS JOGOS DA EQUIPA!

Isto meus caros, é assustador no minimo, foi dado o alerta do fim, fim que poderá estar mais perto que alguma vez muita gente pensava, estes jogadores merecem o nosso apoio a 100%, são uns heróis sem sombras de dúvidas, e para eles o meu MUITO OBRIGADO, pelo seu respeito pelo clube e pelos sócios e adeptos (que podem ser poucos) que tanto o amam! Domingo vamos responder e estar ao lado deles, frente ao Belenenses será sempre importante vencer, coisa que o nosso clube, quando entra em campo luta para o fazer sempre, mas acima de tudo é mostrar a solidariedade para com o nosso clube, o orgulho desta cidade que tão mal trata o seu maior representante!

Sem comentários: