14/10/08

Sintético ao fim de 30 anos!


Campo para os escalões de formação Tricolores já é uma realidade! - Estreia será no próximo sábado, após o jogo EST.AMADORA Vs. Operário para a Taça de Portugal - Apenas a bancada para o público fica por concluir.

Faltam alguns promonores para que o nosso novo sintético do José Gomes possa, finalmente, acolher os escalões de formação do nosso clube.

O projecto é já antigo. Há pelo menos 30 anos que na Reboleira se sentia a necessidade de oferecer melhor logística aos infantis, iniciados, e demais categorias. O novo sintético, localizado onde era o antigo pelado, está quase a ser inaugurado. Ficará apenas por concluir a bancada, coberta por um toldo, que acolherá o público que vier assitir aos jogos e aos treinos. A estreia acontecerá no próximo sábado, 18 deste mês, ás 17 horas. É intenção do clube assinalar a ocasião com um lanche volante e um jogo, talvez de juvenis, mas que ainda falta designar. Certo é que acontecerá depois de a equipa principal liderada por Lito Vidigal, receber no relvado principal, o Operário Açoriano, para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.

"Sendo a Amadora uma das cidades com maior densidade populacional, não se admite que não tivéssemos mais oferta para os jovens. Sobretudo quando temos também elevados índices de criminalidade. Sendo o Estrela o grande embaixador da cidade, temos obrigação de ajudar a tirar os jovens da rua, puxando-os para o desporto" justifica o nosso presidente, António Oliveira, dando conta do orçamento do novo sintético: 200 mil euros.

"A Câmara Municipal da Amadora não pode fazer mais do que tem feito. Pena é que o Governo não olhe para estas questões e comparticipe no esforço feito para melhor ocupar os tempos livres da juventude de maneira a desviá-la das ruas", critica o dirigente, que apenas receberá uma pequena ajuda da Associação de Futebol de Lisboa, no que respeita às contas do novo sintético que ajudará ao aumento do número de praticantes do clube.

"Já temos cerca de 350 jovens. Queremos que sejam muitos mais e para isso temos de ter melhores condições para oferecer-lhes, senão procuram outros clubes. O Estrela quer continuar a ser um marco na formação dentro do distrito de Lisboa" assume Oliveira.

Portanto massa Estrelista, depois de marcar em força presença no jogo com o Operário para a Taça de Portugal, vamos todos à inauguração do sintético do nosso clube, sem dúvida um momento histórico e há muitos anos esperado.

2 comentários:

Anónimo disse...

grande passo para o Estrela. estamos a crescer! Nos próximos tempos alcançaremos a 20ª presença na primeira divisão e quem sabe se mais um titulo...

Força Grande Estrela

Alexandre Costa disse...

Passo importante para a formação.

Tornava-se vergonhoso na zona dos arredores de Lisboa sermos dos poucos clubes que ainda recebíamos em pelados, em especial em camadas como juvenis B e iniciados...

Pena foi o tempo que as obras demoraram quando as primeiras datas apontavam para Agosto, e com isto o tempo que se perdeu de treinos e de preparação: o Estrela é neste momento das equipas mais atrasadas em termos de preparação de pré-época em todos os escalões...