14/10/08

Taça de Portugal: Millennium BCP patrocinador por 3 épocas.


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje ao fim da tarde, um acordo com o banco Millennium BCP, que permitirá ao maior banco privado português patrocinar a Taça de Portugal durante as próximas três temporadas.

"Este patrocínio significa a consagração de que a Taça de Portugal é a "prova rainha" do futebol português, que motiva os portugueses e que consegue também motivar grandes entidades" afirmou Gilberto Madaíl, durante a apresentação do patrocínio.

O líder federativo adiantou ainda que este é "um dia importante para a F.P.F, em que se cumpre mais um objectivo", permitindo "dar mais vitalidade à Taça de Portugal, quer a nível financeiro, quer desportivo".

Gilberto Madaíl diz que o patrocínio "aumenta substancialmente contrapartidas financeiras" aos clubes participantes, sobretudo, ao nível das transmissões televisivas. A F.P.F está ainda a estudar uma forma de "compensar também as equipas não profissionais".

Já a partir desta época, vão passar a ser transmitidos 15 a 20 jogos da Taça de Portugal, tanto em canal aberto como em sinal codificado, havendo ainda um prémio de 500 mil euros para o vencedor e de 200 mil ao outro finalista da competição.

2 comentários:

Alexandre Costa disse...

"Este patrocínio significa a consagração de que a Taça de Portugal é a "prova rainha" do futebol português, que motiva os portugueses (...)

Nem imagina, senhor Gilberto. Eu todos os dias acordo com um sorriso na cara só porque a Taça de Portugal existe no futebol!

Anónimo disse...

Era muito bom, desportiva e financeiramente, que ganhássemos uma taça. Era um sonho tornado realidade. Eu acredito :). FORÇA ESTRELA!´

É muito bom este incentivo, faz falta a muitos clubes e incentiva ainda mais a surpresas e aos clubes mais pequenos, apostarem nesta competição...