19/10/08

Reacções de Lito Vidigal e Francisco Agatão.


Lito Vidigal: "Queremos entrega total e organização".

"Só quem anda distraído é que pensa que há jogos fáceis. As equipas trabalham da mesma forma já, os jogadores também têm qualidade, nós temos cinco ou seis futebolistas que jogaram na II Divisão na época passada. Acima de tudo, quero dar os parabéns aos meus jogadores, porque têm trabalhado com dignidade e isso tem sido transformado em vitórias."

"Jogámos da mesma forma na segunda parte, se calhar o adversário ficou mais frágil, com o passar do tempo. Não podemos pedir muito aos jogadores, apenas podemos pedir o que eles podem dar. Queremos entrega total e organização."


Francisco Agatão: "Se calhar merecíamos um golo".

"Parece-me que foi um bom jogo, sobretudo na primeira parte, com uma boa capacidade de resposta da minha equipa, sem conceder facilidades ao Estrela. A primeira grande ocasião é nossa e se tivéssemos marcado talvez fosse diferente.

"Na segunda parte, o Estrela veio com outra disposição e num lance em que me parece que não há falta, fez o golo. Isso não invalida que o Est.Amadora não merecesse passar. Se calhar merecíamos um golo, porque fizemos por isso."

(Sobre o seu regresso à Amadora) - "É sempre bom quando regressamos a uma casa onde fomos muito bem tratados e à qual nos dedicámos de alma e coração. Queria felicitar o Lito Vidigal pelo trabalho e desejar sorte ao Estrela para o campeonato: é um dos meus clubes do coração."

4 comentários:

Anónimo disse...

o lito tem feito um bom trabalho até agora mas a exibição de ontem deixa-me mto apreensivo! o Estrela tem que jogar um futebol melhor que creio que o conseguirá quando os automatismos e o entrosamento estiverem criados! Caso contrário, mais tarde ou mais cedo, vamos passar por momentos dificeis mas vamos ter confiança! ainda bem que até agora, as coisas tenham corrido bem!

Força Grande Estrela

Alexandre Costa disse...

Foi um jogo em que alinhámos com alguns jogadores de segunda linha, em que o adversário não dava motivação aos rapazes para fazer mais do que se fez... Apesar da primeira parte fraca e em ritmo de passeio, eu não creio, que por exemplo, alguma vez fossemos a prolongamento: se precisássemos de meter um bocadinho mais de velocidade no jogo isso acabaria por acontecer, e o Operário acabaria por não ter fulgor para nós. O domínio da 2ª parte foi natural, mesmo jogando a ritmo de passeio. Eu acho que foi essencialmente uma vitória natural da equipa mais forte, e que acabaria por acontecer, sendo neste ritmo de passeio pelo parque ao fim da tarde, seja num ritmo mais fulgurante...

Anónimo disse...

Desculpa lá pá, os rapazes não tinham motivação????? Mas que treta é essa...jogam num clube como o Estrela, dos mais emblemáticos de Portugal precisam de ter motivação???? Tem de a ter sempre!!!!!!!!!!!!!! E a ver concordo, temos de jogar melhor, obviamente que prefiro jogar mal e ganhar, do que jogar bem e perder, mas a vamos lá a ver isso........

Alexandre Costa disse...

Isso devia ser assim, mas nós não comandamos a nossa mente e imagina-te na situação deles: são profissionais de futebol, sabem que não fazem mais que a obrigação deles em ganhar o jogo, e que se ganharem não vão ter prestígio por aí além por isso...

Nós funcionamos assim, é da nossa mente: imagina-te naquela situação a jogar contra o Benfica ali, ou contra o Operário para a Taça perante meia-dúzia de pessoas. A verdade é que eles mesmo assim cumpriram a obrigação deles.

Aliás, se assim não fosse nunca existiriam surpresas: ainda hoje o Marítimo foi eliminado pelo Arouca, e nem por isso o Arouca é mais forte que o Marítimo...