06/10/08

Reacções de Lito Vidigal e N'Diaye.

Lito Vidigal: "O Estrela está aqui para sofrer."

"Foi um jogo interessante. Começamos a apresentar alguma qualidade." "Temos uma equipa muito jovem, com jogadores que disputam pela primeira vez este campeonato. Os adeptos começam aparecer, isso é bom, mas têm de ter paciência connosco, porque somos uma equipa de cêntimos, humilde, com carências mas com jogadores que dão tudo pela equipa."

[Sobre a liderança provisória] "O Estrela está aqui para sofrer. O nosso lema é sofrer. Temos muitas carências e é bom estar nesta posição, ainda que seja por poucas horas."

N'Diaye: "Muito Satisfeito."

"Estou muito satisfeito, eram três pontos que queríamos muito conquistar. É bom saltar do banco e marcar. Tinha dito a um amigo que se entrasse ia fazer golo. E assim foi, mais uam vez de cabeça."

2 comentários:

Anónimo disse...

N'Diaye o ano passado fizes-te muita falta mesmo. Senão fosse aquela lesão............com a equipa de merda que o ano passado tinhamos fizes-te muita falta mas pronto......este ano que tenhas melhor sorte e nos ajudes como sempre! E também tenta ser um pouco mais regular, umas vezes entras parece que tens "o diabo no corpo" e vai tudo à frente como ontem...mas depois como em Setúbal e Marítimo, nem demos conta de ti!

FORÇA!

Anónimo disse...

Vamos com calma. Nao devemos entrar em euforias. o nosso Estrela conseguiu um importante resultado mas realizou uma exibição mto fraca. O Estrela vinha de uma vitória fora sobre o lider Nacional e os jogadores estavam moralizados! Já para nao dizer que, a meu ver, o Estrela tem um plantel bem superior ao Trofense! Ainda por cima tinhamos a favor o factor casa! Tinhamos tudo a nosso favor. O Trofense vinha das piores das forças possiveis (vinha de 4 derrotas - quase todas por 3-1), estava super-desmoralizado e tinha acabado de sofrer uma chicotada psicológica - O Tulipa chegou há uma semana e meia e ainda nem sequer deve conhecer bem os jogadores com quem lida. aliás o Trofense parece que está a mudar de modelo de jogo por causa da mudança de treinador. Resumindo, o Trofense, a meu ver, ia mais á Amadora para cumprir calendário e para aproveitar bem depois a paragem para melhorar e para o Tulipa conhecer bem os seus jogadores!
Dentro deste contexto, o Estrela tinha a obrigação de ser bem superior dentro das quatro linhas mas isso nao ocorreu tb por mérito do adversário mas sobretudo por demérito próprio. o Estrela na primeira parte só teve o livre de celestino que só foi perigoso porque a barreira desviou! na primeira parte, o trofense teve partes em que foi superior! Na segunda parte, ocorreu uma melhoria ligeira por parte do Estrela mas pouco se notou. O resultado mais justo seria o 0-0 (um jogo com muitos passes errados e quase sem oportunidades de golo) mas Lito Vidigal acertou em cheio nas substituiçoes e N'Diaye, de cabeça, dá uma vitória mto importante (já que nem a mereciamos). Tenho fé neste miudo (penso que é internacional pelas camadas jovens do Senegal)!
De resto, sublinho estar com 10 pts neste momento é mto bom mas é pena as exibiçoes nao corresponderem aos resultados mas tb é verdade que a equipa ainda nao está totalmente entrosada e ainda faltam criar automatismos. O Estrela pode jogar mais e melhor. Parabéns ao Lito pela excelente arrancada a nivel de resultados (nada mau para uma equipa que mudou quase metade do plantel e daí tb se compreender que as exibiçoes nao sejam ainda mto atractivas). A paragem do campeonato jogará a nosso favor (vem aí um ciclo duro -BRAGA, BELENENSES, BENFICA, FCP - e o CFEA terá que jogar melhor). VAMOS LÁ Estrela!

Conclusão deste arranque - temos uns belissimos 10 pts mas a verdade é que nos tres jogos em casa contra a académica, maritimo e trofense, o estrela fez exibiçoes fraquinhas com poucas oportunidades (se bem que os adversários tb nao fizeram melhor -o académica costuma ser fraca fora de casa enquanto o maritimo vinha de maus resultados e o trofense, na actual situação, parece fraco tanto em casa como fora)! já fora de casa, o Estrela jogou melhor. A exibição melhor foi mesmo em Setúbal. Aí jogamos bem e mereciamos o empate! Já na Madeira, nao jogamos mal mas a verdade é que ganhamos graças ao Nélson!
Mas toca a melhorar. estamos num bom caminho!

ps: desejo as melhores felicidades ao Trofense e que consigam tb a manutenção! parece ser uma equipa humilde!

Força Grande Estrela