06/10/08

Resumo do EST.AMADORA 1-0 Trofense.

5 comentários:

Alexandre Costa disse...

Coloquei noutro lado, mas aqui fica a minha ideia sobre este jogo e sobre o nosso momento actual...

Então vamos lá falar sobre o jogo...

A primeira parte foi para deixar a prever um jogo bem à moda do que foi a nossa recepção ao Marítimo, sem golos, sem oportunidades, sem nada... demasiado mau para ser verdade.

Pouca história, um Celestino bem abaixo das suas capacidades e desastroso na marcação de algumas bolas paradas, um Celsinho perdido, apagado, um Têti perdido fora da sua posição habitual...

Não percebi qual foi a ideia da colocação do Celsinho a 10 e do Têti a avançado mas foi tudo menos positivo, porque o jogo mudou logo quando o Têti passou a assumir as rédeas do meio-campo...

A segunda parte começou, sem mudanças nenhumas, e quando se adivinhava uma 2ª parte basicamente igual ao que tinha sido a primeira... existe um canto a favor do Trofense, e eis que aparece o fenómeno Silvestre: recupera a bola à entrada da área, num sprint tira uns 2 da frente, tabela com o Têti, vai à linha de fundo e faz um cruzamento com peso e medida a cair na cabeça do N'Diaye, que recém-entrado, só tem de desviar para o fundo da baliza do Paulo Lopes...

Ok, não estávamos a fazer um jogo brilhante, mas estava a ser o suficiente para fazer frente ao Trofense, que depois do golo sofrido não me fez da minha cadeira respirar fundo uma única vez, e só não fizemos o 2-0 por puro milagre, que o Têti a 1 metro da baliza e com o Paulo Lopes estendido no chão consegue atirar uma bola que bate num poste, e de seguida ainda toma a direcção do outro! Foi pena, tínhamos carimbado o jogo, poupado nervos e músculos para as próximas duas semanas.

Positivo:

- O Moreno tem-me surpreendido bastante, após 5 jornadas ainda só teve uma paragem cerebral que nos custou pontos, em Setúbal;
- Este Hugo Gomes, temos jogador, fosse mais novinho...
- Nuno André Coelho cada vez mais seguro, pontapé muito forte e segurança no passe, boa surpresa;
- Bravo ao grande preparador físico José Aparício, depois do Marco Paulo ter uma frescura fantástica para a idade, ontem foi a vez do Vidigal aparentar ter 20 anos de idade...
- Nelson muito seguro, surpreendentemente seguro.
- O Varela não é jogador para clube do meio da tabela, uma velocidade, 1x1 e criatividade fabulosas.

É preciso ter atenção às euforias neste momento, tivemos um calendário inicial favorável e até podíamos ter mais pontos nesta altura (derrota em Setúbal desnecessária, falhou-se muito golo; aquele empate contra o Marítimo ficou atravessado) mas daqui a 2 jornadas começa a série em que levamos com os grandes quase todos de enfiada e é aí que vamos ver se este Estrela é para a manutenção ou se podemos pensar em ficar nos 8 primeiros este ano.

Eu acredito nesta equipa mas temos muitas limitações ainda, pessoalmente e nesta fase prematura como muita gente já apregoa não acredito que tenhamos condições para uma eventual candidatura à Europa... ainda há muito campeonato pela frente, eu para já fico feliz por à 5ª jornada não acreditar que possamos descer de divisão.

Venha o Operário e depois o Braga, que eu desta vou à pedreira.

Anónimo disse...

Excelente inicio de epoca do nosso Estrela! E só por isso toda a equipa merece os parabéns pelo esforço e dedicação. 10 pontos nesta altura do campeonato é muito importante pois dá tranquilidade à equipa no seu principal objectivo - manutenção.

Quanto ao jogo não me pareceu brilhante: O Estrela criou poucas oportunidades, fruto, se calhar, da colocação do Teti em funções de ponta de lança - andou perdido entre os centrais do Trofense - parece-me que o mais logico teria sido jogar com o Anselmo ou o Rui Varela. Aliás notou-se com a entrada do N'Diaye e o recuo do Teti uma melhoria na produção da equipa.
A propósito do N'Diaye nota-se um excelente inicio de época - está mais solto, rápido. O Vidigal espalhou a sua classe, e o Silvestre Varela muito bom também!

:-)
FORÇA ESTRELA!

Anónimo disse...

A propósito de termos nesta altura comprido desportivamente esta etapa, começa a perseguição com as notícias dos ordenados, é um massacre que tem de ser melhor gerido e penso que o vai ser. Todos os clubes têm problemas,mas a nossa posição já incomoda os experts do jornalismo desportivo e a inveja nacional no sangue a ajudar, enfim vamos responder como na época anterior nas quatro linhas.

Anónimo disse...

pelo q tenho lido na comunicaçao social este lito vidigal tem batido recordes em todos os clubes por q tem passado ... nao é ? e este ja é o melhor arranque de todo o historial do nosso estrela . isto promete ... todos a reboleira mas... pra apoiar pra sermos csds vez maiores . força estrela !!!!

Anónimo disse...

apesar das exibiçoes terem sido algo acizentadas (mas tb se compreende pois mudamos quase metade do plantel e assim os automatismos e o entrosamento ainda nao estao criados na totalidade), a verdade é que estou mto contente pelos resultados até agora obtidos. o trabalho de lito tem sido mto satisfatório (mas o ciclo de jogos que vem aí serão mto mais dificeis)!
Agora só há 1a coisa que me custa a entender. No ultimo jogo, o Estrela no meio campo parecia que só tinha um jogador criativo que era o teti se bem que o celsinho tb trocou com ele (o goianira, o vidigal e o celestino tb podem ajudar a atacar mas nao sao jogadores que são talhados para criar perigo eminente! são mais recuperadores de bolas e são mto defensivos ). eu penso que o estrela devia ter mais um jogador mais ofensivo no meio campo - ou seja, para além do teti, o estrela deveria, a meu ver, recuar ou o celsinho ou o silvestre varela (basta recuar só um) para termos 2 médios mais ofensivos e criativos! e depois na frente de ataque manter-se-ia entao um avançado móvel (que só deve ser um - entre o celsinho e o silvestre varela) e depois acrescentaria um avançado mais móvel - pode ser o anselmo,o garavano,o rui varela, o n diaye...
como o alexandre diz e bem, é de sublinhar um excelente trabalho dos preparadores fisicos do estrela (tenho gostado de ver vidigal e marco paulo).

ps: jogar com dois avançados moveis na frente pode ser exagerado e ingrato porque ambos se nao forem acompanhados por bons médiso criativos, arriscam-se a ficar presos entre os centrais sem criar perigo algum - penso que foi o que ocorreu em casa com o trofense!

Força Grande Estrela