19/10/08

Taça de Portugal: EST.AMADORA 2-0 Operário.

O Estrela cumpriu a obrigação e fez valer o seu favoritismo, e segue em frente na Taça de Portugal para a 4ª Eliminatória. Vitória este sábado sobre o Operário por 2-0, com golos de Fernando Alexandre (56m) e do homem do momento do Estrela, o nosso N'Diaye (76m).

Mas o jogo não foi esteve longe de ser fácil. Uma equipa do Operário treinada por uma antiga glória Tricolor, Fancisco Agatão, que teve uma grande recepção por parte dos adeptos presentes no José Gomes, bem organizada principalmente na 1ª parte, onde conseguiu equilibrar as coisas, mas o que terá dito Lito Vidigal aos jogadores ao intervalo? Os jogadores entram para a etapa complementar, do tempo regular, com a força toda e determinados a fazer golo(s) e arrumar com a questão. E a verdade conseguiram e muito bem, com todo o mérito, o Estrela foi um justo vencedor, mas do outro lado esteve uma equipa "operária". O Estrela até podia ter ganho por mais um ou dois, mas seria injusto para a equipa Açoriana, que sinceramente, merecia ter saído da Amadora com o golo de honra, jogou mais aberto e jogo pelo jogo na Amadora, que muitas equipas que lutam pela Europa na Liga Sagres! Para finalizar nota para o sr.árbitro da partida, Lucílio Batista, que esteve ao seu velho nível, com uma péssima arbitragem, quase sempre a prejudicar o Estrela, e o riso sempre com seu riso que tira qualquer santo do sério, mas enfim, para desgosto dele não sei, o Estrela pula e avança.

Lito disse na conferência de imprensa de antevisão a esta partida que quer "chegar à final", e isto só nos pode deixar muito confiantes e orgulhosos dos jogadores e equipa técnica que temos, dos últimos técnicos nunca ouvimos nenhum técnico do Estrela a assumir este desejo, que os adeptos querem que se volte a repetir tal como em 1990! Por isso vamos estar sempre ao lado da nossa equipa e apoia-la! O ORGULHO DA AMADORA SOMOS NÓS!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!


Taça de Portugal Millennium – 3ª Eliminatória:

Est.Amadora 2-0 Operário:
Estádio: José Gomes, na Amadora.
Árbitro: Lucílio Baptista (A.F.Setúbal)

C.F.Est.Amadora:

Filipe Mendes; Hugo Gomes, Daniel Mustafá, Hugo Carreira e Nélson Pedroso; Fernando Alexandre, Jardel, Marco Paulo (N'Diaye,51m); Celsinho (Gonzalo Garavano,86m); Anselmo (Marcio Têti,78m) e Silvestre Varela.

Suplentes não utilizados: André Marques, Filipe Figueiró, Marcelo Goianira e Rui Varela.

Treinador: Lito Vidigal.

C.D.Operário:

Serrão; Luís Soares, Filipe Duarte, Hugo Grilo e Jorge Peixoto; Bruno Melo (Claúdio Abreu,84m), Ricardo Santos (Cordeiro,66m) e Lucas; Nuno Lopes (Amaral,75m), Fabrício e James.

Suplentes não utilizados: Gustavo e Fábio Pires.

Treinador: Francisco Agatão.

3 comentários:

Alexandre Costa disse...

Foi um jogo entediante, aliás, estes jogos conseguem-no sempre ser... Se perdemos, saímos com uma azia que não podemos; se ganhamos, não fazemos festa por aí além porque sabemos que não fizemos mais que a nossa obrigação.

Assim foi: ao contrário do que já li, eu fiquei sempre com a ideia de que tinhamos o jogo relativamente controlado, e que caso acelerássemos um bocadinho acabaríamos por marcar... Podíamos tê-lo feito mais cedo, simplesmente.

Alexandre Costa disse...

Outra coisa de que me esqueci, mas que vem por aí referido: a arbitragem desse Lucilio Baptista foi uma anedota.

Ainda bem que foi num jogo em que nem assim nos conseguiu levantar problemas...

Anónimo disse...

Pelo menos cumpriram a sua obrigação. Aleijei-me e tive de ficar na cama em repouso, era para lá ter ido. Pena o Pedro Pereira nem ter sido convocado.Não sei o que se passa com o nosso Saviola, vejo-lhe muitas qualidades para o nosso Estrela, talvez seja o feitio.Monteiro também seguiu o mesmo caminho, enfim...

"Dono" deste fantástico blog, podias fazer umas apreciações individuais, ou então, para dar menos trabalho, destacar 2 ou 3 jogadores e analisar sintetizadamente a sua prestação. Só uma ideia para enriquecer este nosso blog ;)