31/10/08

Federação quer criar fundo de garantia salarial.

A Federação Portuguesa de Futebol mostrou-se disponível para ajudar a criar um fundo de garantia salarial para resolver casos de incumprimento salarial, garantiu o gabinete de comunicação do organismo.

Quando questionado sobre este pedido de auxílio dos jogadores Tricolores na conferência de imprensa hoje dada, o organismo federativo lembrou que, "apesar de não ter jurisdição directa no futebol profissional, a F.P.F e o seu presidente estão, como sempre estiveram, dispostos a colaborar na resolução dos problemas".

"Tal como referiu no passado, a F.P.F está disponível para, em conjunto com Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, participar num fundo de garantia salarial bem regulamentado e consensual que possa fazer face aos casos mais urgentes de incumprimentos salariais" declarou o gabinete de imprensa.

No entanto, a F.P.F assegura que para estas situações poderem ser prevenidas, o caminho a seguir é "o licenciamento de clubes, tendo já sido enviado um documento de trabalho a todos os sócios da F.P.F, a quem caberá, em Assembleia Geral, aprovar um manual de licenciamento".

6 comentários:

Anónimo disse...

cá para mim, para o ano, nao vamos ser aceites na Primeira divisão. uma vez com tres meses de salário por pagar, ainda se fecha os olhos, mas já com o orçamento definido para esta época, e ainda nao estar pago praticamente qualquer salário... isto está mal, esta ajuda poderá ter contrapartidas - a descida de divisão no fim da época, independemente da nossa classificação.
Caso assim o seja, para o ano, mantém-se apenas os jogadores com menores salários, lançam-se os nossos 4/5 melhores juniores e vai-se buscar mais 2/3 jogadores que estiveram emprestados e que fizeram uma boa época. Por fim, contata-se (contrataçoes sempre a custo zero - 2/3 jogadores experiente que peçam um salário aceitável para as condiçoes do Estrela e o objectivo será a manutenção na segunda liga e a obtenção de alguma estabilidade!
Infelizmente agora ninguém quer ir ver o futebol portugues, por causa da situação economica nao ser a melhor, porque o futebol já deixou de ser um espectáculo (é só porrada, faltas, anti-jogo em tudo kto é lado)... As receitas são minimas... enfim, se nao estiver enganado, daqui a 4/5 anos teremos mais outros clubes na mesma situaçao que o Estrela. é k segundo o jornal o Jogo, as dividas do Estrela já podem chegar aos 7,5 milhoes de euros (como é possivel)?

Força Grande Estrela

Anónimo disse...

Prefiro ver o Estrela a jogar na segunfa liga com equipa estável e manter-se por lá, como muitos clubes fazem ao longo de anos, do que ver o meu Estrela a fechar portas ou ir para as distritais, já estou por tudo, apesar do Estrela o seu devido e merecido lugar seja a primeira liga!

Se essa divida de (7,5 milhões de euros) (credo) for verdade, vamos para o josé gomes, e matem o salvado e também o antónio oliveira, porque a culpa não será só do sr. salvado concerteza, o oliveira já lá está a uns aninhos para saber o que a casa gasta e mudar o rumo dos acontecimentos!

Anónimo disse...

Já sabemos como são os jornais, inda para mais O JOGO. E o que é que o António Oliveira pode fazer? Vai cagar dinheiro? Não há receitas, não há jogadores para vender, não há marketing, ele não pode criar dinheiro assim. O Sr.Salvado é que é o grande culpado disto tudo, e continua a ir ao estádio.
A Honra parece-me um exagero, há clubes na mesma situação do Estrela, mas desses já não se fala. O Estrela vai sobreviver, o que vai custar a muita gente.
Podiam-se era abrir uns protocolos com os grandes, porque não voltarmos à situação dos empréstimos? Paga-se menos salário ou nenhum e são jogadores com qualidade. Até regularizar-mos a situação, penso que é a melhor opção, em vez de ir buscar Garavanos da vida.

Anónimo disse...

custa-me de facto a acreditar nessa verba de divida mas este nao é o momento de apontar culpados, mas sim o momento de encontrar soluçoes para estabilizar o clube -e uma delas é um corte radical no orçamento, para as próxima épocas, que só permitirá ao clube ter uma equipa minimanente competitiva para disputar a Segunda Divisão!

Força Grande Estrela

Anónimo disse...

Cortar ainda mais o orçamento? Temos o orçamento mais baixo da Liga, e é menos de metade do 2º orçamento mais baixo...

Alexandre Costa disse...

Ainda não tive oportunidade de comentar esta triste situação, e essencialmente, os últimos dias.

Antes de mais, não tive oportunidade de ver o jogo de Braga. Lamentei imenso, mas pelas palavras do Lito já calculei que aquilo não fosse nada comparado com o que podia vir nos dias a seguir.

No dia seguinte, lá rebentou a bomba...

Em primeiro lugar, a forma como ela surge:

É de LAMENTAR imenso que uma pessoa que ocupa um cargo do nível do cargo que o Evangelista ocupa tenha ódios pessoais bem definidos. E um discurso em que ele diz "existem muitos clubes entre os quais o Estrela da Amadora" é absolutamente ridículo e desprovido de sentido.

Define bem previamente os alvos do seu ódio, como aliás, já tem feito ao longo destes últimos anos.

Se existem mais, porque é que ele só refere o Estrela? O que é que o move afinal? Os interesses dos jogadores ou os ódios pessoais dele? É preciso relembrar a guerra aberta que existe entre o nosso presidente e este palhaço?

Depois, a situação em si.

A comunicação social está a tornar isto um bicho de sete cabeças e naturalmente que as pessoas vão atrás.

Como é que existem assim tantos clubes com os mesmos salários em atraso e só há este circo montado em volta do Estrela?

O que se passa realmente:

O clube já passou por situações muito piores, nomeadamente em 2004 e em finais da época passada.

Todo este problema deve-se, obviamente, a problemas relacionados com a direcção anterior.

Ainda só estamos vivos devido a milagres de gestão do nosso actual presidente, que se não tivesse pegado nisto em finais de 2003, já estaríamos enterrados nas distritais lisboetas.

Basta fazer um raciocínio simples para perceber que se é esse o motivo, a situação só tende a melhorar.

Esta situação aconteceu devido às penhoras do estádio por parte dos Salvados, que fizeram uma derradeira tentativa para acabar com o clube no final da época passada.

São eles os grandes responsáveis pelo actual estado do clube. E não se limitaram a tentar abalroar a instituição durante o seu mandato: além da terrífica gestão que fizeram do clube enquanto lá estiveram, têm feito os possíveis para denegrir o homem que tem aguentado o clube com uma força desumana e têm tentado ao máximo arruinar o trabalho que ele tem feito.

As penhoras ao estádio são um exemplo claro disso. Quando elas forem levantadas, esta situação será desbloqueada.

Se sairmos vivos desta década infernal, e ainda por cima com resultados desportivos bastante razoáveis à mistura, podemos lá em cima na sala de imprensa juntar um retrato do enorme António Oliveira ao lado do quadro do nosso José Gomes, porque terão sido eles que fizeram do nosso clube o que ele será na altura. Sem eles, seríamos uma agremiação regional no inferno das distritais.