16/10/08

Operário quer ganhar estatuto de tomba-gigantes na Amadora.


Trata-se do reencontro entre equipas que em 1993 se defrontaram nos quartos de final da mesma competição que vão jogar no próximo sábado, tendo na altura o nosso Estrela seguido em frente na competição, depois de uma vitória por 3-1 obtida no prolongamento.

Em entrevista ao jornal online, Açoriano Oriental, Claúdio Abreu, capitão, e o jogador mais experiente dos açorianos, diz estar habituado a este tipo de jogos e que a equipa tudo fará para eliminar o Estrela, contrário é que seria de espantar:

P: Como é que os jogadores do Operário estão a viver a semana que antecede um jogo diferente, frente ao Est.Amadora, para a Taça de Portugal?

R: "A equipa está a sentir-se bem porque a vitória conseguida fora de casa veio ajudar a moralizar ainda mais. Foi um triunfo bem construído e agora que se aproxima a partida da Taça de Portugal estamos mais motivados porque defrontar um adversário de I Liga é sempre motivador."

P: O que se pode esperar do Operário neste desafio?

R: "O favoritismo está do lado do Estrela da Amadora, uma equipa da I Liga, mas terá de contar com a nossa ambição e motivação que serão os trunfos que poderemos ter a nosso favor para, com humildade e determinação, discutirmos a eliminatória e tentarmos a surpresa."

P: O objectivo é esse mesmo, tentar a surpresa…

R: "É mais um jogo onde entraremos para tentar chegar à próxima eliminatória. Iremos dar tudo o que temos e o que não temos para ultrapassar o Estrela da Amadora."

P: É um dos jogadores mais experientes do plantel do Operário e já está habituado a estas vivências com adversários de escalões superiores. O que é que se transmite aos colegas que se preparam para uma primeira experiência deste género?

R: "O que eu posso dizer é para se sentirem tranquilos. Nos primeiros dois ou três minutos sentirão um nervoso miudinho mas depois desaparece. Essencialmente estarem tranquilos e colocarem muita determinação para conseguirmos superar este adversário."

P: E mostrarem o seu valor…

R: "Claro! É mais um jogo para aqueles que querem fazer carreira poderem mostrar o seu valor, não em termos individuais mas pensando sempre primeiro no colectivo, pois se assim não for o individual não aparecerá."

P: O Operário já defrontou o Estrela da Amadora há quinze anos. Desejam melhorar o desempenho de então e, de alguma forma, homenagear os atletas que estiveram nesse jogo?

R: "Iremos tentar fazer melhor que em 1993 quando o Operário perdeu no prolongamento por 3-1. Desta vez é nossa intenção eliminar o Estrela da Amadora no decorrer dos 90 minutos."


Actualmente o Operário encontra-se no 5º lugar da II Divisão, Série C, com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e uma derrota, com um saldo de 8 golos marcados e 5 sofridos. Na Taça de Portugal, o Operário para chegar a este confronto com o Estrela, eliliminou o Barreirense, no Lavradio por 3-1, e o Fornos de Algodres por 2-1. A equipa dirigida pelo nosso antigo jogador, Francisco Agatão, tem como referências no plantel o experiente guardião Serrão, que representou vários anos o Sp.Covilhã e o F.C.Marco, tal como o próprio capitão. Claúdio Abreu, médio defensivo com muitos anos de futebol já também, e o central argentino Hector Giraudo, que curiosamente está em dúvida para sábado, são as 3 maiores referências no plantel do Operário. Um adversário para ser levado muito asério pelo nosso Estrela, e jogar à Estrela, e mostrar a tradição que tem nesta competição que é a Taça de Portugal.

A título de curiosidade, fica o resumo do jogo do Operário frente ao União da Serra, no Estádio João Gualberto Borges Arruda, casa do Operário, referente à 2ª jornada da II Divisão Série C:

4 comentários:

Anónimo disse...

Toda a gente nesta altura tem tempo de antena...é natural...só espero que o Anselmo (que espero que jogue) arrume com estes meninos aí com uns 3/4/5 golos...e manda-los para a ilha de onde vão ficar arrependidos de ter lá saído, por isso Estrela, muita raça e apertem com eles!

COM O JAMOR NO HORIZONTE......FORÇA ESTRELA......

Anónimo disse...

Já há preçário para o jogo?

Anónimo disse...

eu apostava na seguinte equipa (que tem que dar tudo em campo):
Filipe Mendes (ou Marques); Vitor Moreno, Figueiró, Carreira, Nélson Pedroso (depois entrar vitor vinha na segunda parte); Fernando Alexandre, Marcelo Resende, Pedro Pereira, Monteiro; Garavano e Anselmo (e depois entrarem Rui Varela e Adul)!

Força Grande Estrela

Anónimo disse...

E FORAM ARRUMADOS ...O ANSELMO É Q CONTINUA A PRODUZIR MUITO POUCO . JA PERCEBO PQ NAO JOGA...