31/10/08

Federação quer criar fundo de garantia salarial.

A Federação Portuguesa de Futebol mostrou-se disponível para ajudar a criar um fundo de garantia salarial para resolver casos de incumprimento salarial, garantiu o gabinete de comunicação do organismo.

Quando questionado sobre este pedido de auxílio dos jogadores Tricolores na conferência de imprensa hoje dada, o organismo federativo lembrou que, "apesar de não ter jurisdição directa no futebol profissional, a F.P.F e o seu presidente estão, como sempre estiveram, dispostos a colaborar na resolução dos problemas".

"Tal como referiu no passado, a F.P.F está disponível para, em conjunto com Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, participar num fundo de garantia salarial bem regulamentado e consensual que possa fazer face aos casos mais urgentes de incumprimentos salariais" declarou o gabinete de imprensa.

No entanto, a F.P.F assegura que para estas situações poderem ser prevenidas, o caminho a seguir é "o licenciamento de clubes, tendo já sido enviado um documento de trabalho a todos os sócios da F.P.F, a quem caberá, em Assembleia Geral, aprovar um manual de licenciamento".

Lito Vidigal: "Estamos no limite".


"Estamos no limite. Está muito difícil, o momento é dramático. Se não nos ajudarem, dificilmente poderemos continuar a trabalhar", afirmou Lito Vidigal, nosso treinador no final da conferência de imprensa promovida pelos jogadores, técnicos e funcionários do nosso Estrela.

Hugo Carreira: "Não haverá condições para continuar".


Jogadores, membros da equipa técnica e funcionários do nosso Estrela (sim porque o clube é de todos os sócios e adeptos que domingo a domingo sofrem com o clube e pagam as suas cotas) confirmaram esta sexta-feira, numa conferência de imprensa conjunta, após o treino matinal, a dramática situação financeira vivida no nosso clube, que se reflecte na incapacidade de o clube pagar os seus salários, em atraso desde o dia 11 de Julho. Em alguns casos, não especificados, os últimos pagamentos foram feitos em Abril deste ano.

Hugo Carreira, um dos nossos capitães da equipa, leu um comunicado em que frisou o "orgulho" com que todos defendem o clube e o "elevado espírito de união" existente. Mesmo assim, o defesa Tricolor alertou que, caso a situação não seja resolvida dentro de pouco tempo, "não haverá condições para continuar."

Carreira diz que há jogadores que "quase não têm dinheiro para comer, quanto mais para fazer uma alimentação condizente com a profissão". "Há jogadores que estão perto de deixar de vir treinar, pois não têm dinheiro para colocar combustível nos veículos, nem dinheiro para pagar a escola dos filhos" acrescentou.

Na base do grave problema financeiro do Estrela ao que se sabe (que é pouco) está a penhora das receitas televisivas, de publicidade estática e de patrocínio, verbas que estavam destinadas para o pagamento dos salários.

Para ultrapassar ou atenuar esta situação, jogadores, técnicos e funcionários pediram a ajuda e a intervenção de vários organismos (Direcção-Geral de Finanças, Secretaria de Estado do Desporto, Liga de Clubes, Federação Portugueses de Futebol, Câmaras de Lisboa e da Amadora), bem como das "forças vivas e comerciantes da Amadora" e ainda dos adeptos "poucos mas bons, mas nós precisamos de muitos", convidados a comparecerem EM TODOS OS JOGOS DA EQUIPA!

Isto meus caros, é assustador no minimo, foi dado o alerta do fim, fim que poderá estar mais perto que alguma vez muita gente pensava, estes jogadores merecem o nosso apoio a 100%, são uns heróis sem sombras de dúvidas, e para eles o meu MUITO OBRIGADO, pelo seu respeito pelo clube e pelos sócios e adeptos (que podem ser poucos) que tanto o amam! Domingo vamos responder e estar ao lado deles, frente ao Belenenses será sempre importante vencer, coisa que o nosso clube, quando entra em campo luta para o fazer sempre, mas acima de tudo é mostrar a solidariedade para com o nosso clube, o orgulho desta cidade que tão mal trata o seu maior representante!

30/10/08

Plantel dá conferência de imprensa esta sexta-feira.


A direcção Tricolor falhou hoje o pagamento de um mês de salários em atraso aos futebolistas do clube, que agendaram uma conferência de imprensa para esta sexta-feira, de forma a "sensibilizar as forças vivas" da nossa cidade.

"Depois do treino matinal, o plantel vai dar uma conferência de imprensa para tentar resolver o problema de três meses de salários em atraso e sensibilizar as forças vivas para ajudarem a ultrapassar a situação", disse à agência Lusa fonte do plantel do Estrela.


A Direcção tinha-se comprometido a liquidar hoje um dos três meses de salários em atraso, mas, de acordo com a mesma fonte, falhou esse pagamento.

Com espectativa vamos esperar pela conferência de imprensa dos nossos jogadores, e desde já mostro o meu total apoio a eles e muita força, e que façam tudo pelo nosso clube dentro de campo, que as coisas vão mudar para melhor concerteza!!!! FORÇA RAPAZES!!!!

29/10/08

Liga Intercalar: Torreense 1-3 EST.AMADORA.


O Estrela à segunda jornada da Zona Sul da Liga Intercalar, venceu, após a derrota inaugural por 1-0 frente ao Belenenses no Monte da Galega, foi a Torres Vedras triunfar por 1-3, com os golos Tricolores a serem apontados por Anselmo ao minuto 36, Adul aos 70 e Hamilton Júnior a finalizar aos 73 minutos. O golo da formação da casa foi apontado à passagem do primeiro quarto de hora de jogo por intermédio de Bruno Dias. Com esta vitória o nosso Estrela encontra-se provisóriamente no 3ª lugar da zona sul, com 3 pontos, menos 3 que o lider Mafra, que em 2 jogos outras tantas vitórias. Na próxima jornada (12/11/08) o Estrela vai se deslocar à Academia de Alcochete para jogar contra o Sporting.

Ovação surpreendeu Vidigal.


Luís Vidigal foi expulso, por acumulação de amarelos, a quinze minutos do fim, já o resultado entre Braga e Estrela se cifrava em 4-0, deixando a embarcação comandada pelo irmão ainda mais... à deriva.

O nosso camisola 13 sustenta, todavia, que a sua retirada do jogo foi injusta. "Com todo o respeito pelos árbitros, nunca aceitarei ser admoestado por me dirigir ao juiz e questioná-lo sobre um lance. Perguntei-lhe só por que motivo não apitou falta na jogada que antecedeu o canto que resultou no segundo golo do Braga", revelou Vidigal, dando razão ao árbitro da partida, o senhor Elmano Santos sobre o segundo amarelo, que ditará a sua exclusão da próxima jornada, no derby frente ao Belenenses.

Uma falta fatal mas que, aparentemente, ficou no goto do público que se deslocou na segunda-feira passada à "Pedreira" para assitir ao jogo, que despendeu uma ovação na altura em que Vidigal abandonou, cabisbaixo, as quatro linhas. "Fiquei surpreendido mas agradeci o gesto. Porque me aplaudiram? Talvez pelo facto de as pessoas gostarem de mim e de estar de regresso a Portugal, após tantos anos de ausência. Penso que os adeptos do Braga reconheceram isso e é sempre bom para um atleta ser acarinhado dessa maneira. Além disso, as pessoas terão reconhecido o facto de ter pedido desculpa ao meu colega e tê-lo ajudado a levantar-se".

No rescaldo da pesada derrota, o técnico tricolor e seu irmão voltou a aludir (sem especificar) aos problemas que têm afectado o grupo de trabalho. Vidigal traduziu, assim, o pensamento do seu irmão Lito: "Penso que ele se está a referir às lacunas existentes num plantel construído com gente jovem e oriunda dos escalões mais baixos, dado que o clube em si, como é sabido, não nada em dinheiro...", explicou Luis Vidigal.

28/10/08

Castigos resultantes da 6ª jornada da Liga Sagres.


A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou, esta terça-feira, o mapa de castigos relativo à 6ª jornada das Ligas profissionais. Marítimo, Rio Ave, Académica e Est.Amadora debatem-se com sanções resultantes da última ronda do primeiro escalão. No caso do Estrela Luís Vidigal vai cumprir um jogo de castigo, depois de ter sido expulso em Braga por acumulação de cartões amarelos.

Confira os atletas suspensos por 1 jogo:

Liga Sagres:

Olberdam (Marítimo)
Márcio Paiva (Rio Ave)
Edson (Académica)
Luís Vidigal (Est.Amadora)

Liga Vitalis:

Paulo Arantes (Gil Vicente)
Hélder (Feirense)

O ESTRELA ainda não pagou esta época!

O Estrela da Amadora ainda não pagou qualquer ordenado referente a esta época. A confirmação foi dada ao Maisfutebol por António Oliveira e por Joaquim Evangelista, quando questionados sobre os três meses de salários em atraso.
O mês de Maio, referente à época passada, também está por liquidar a alguns jogadores e à anterior equipa técnica, assim como os prémios de jogo, apurou o nosso jornal.

«Sim é verdade que devemos esses meses, mas penso que rapidamente a situação será resolvida», respondeu o presidente do Estrela da Amadora. António Oliveira não sabe quando poderá pagar os ordenados em falta e atribuiu responsabilidades para este incumprimento a penhoras decretadas ao clube: «Todos os dias espero que me digam que as penhoras da Administração Fiscal e do antigo presidente Jaime Salvado foram levantadas. Assim que as penhoras forem levantadas eu pago tudo aos jogadores.»

António Oliveira refere que aguarda que sejam desbloqueadas verbas relativas aos direitos desportivos para ter dinheiro para saldar as dívidas. Enquanto não tem uma resposta positiva da operação financeira que diz ter em curso, os jogadores e equipa técnica continuam a trabalhar mas sem receber qualquer vencimento. O presidente tricolor elogia a qualidade do grupo de trabalho e acredita que as dificuldades financeiras não vão ter reflexos no campo desportivo: «Não tenho dúvidas que não vai ter interferência. Eles são grande profissionais e sabem que isto, mais dia menos dia, vai ser resolvido. Tenho um dos melhores grupos e só por isso é que esta situação não tem saído cá para fora. O resultado de ontem poderia muito bem ter sido outro. Existiram dois golos oferecidos e depois ficou mais difícil, mas também tivemos oportunidades para marcar.»

«Não somos o único clube com salários em atraso»

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, explica que esta época «os pressupostos financeiros foram alterados» na hora dos clubes se inscreverem na Liga. «O clube tinha de apresentar uma declaração assinada pelo Revisor Oficial de Contas onde constasse que os jogadores receberam os salários da época anterior. O Estrela entregou essa declaração, mas tem lá nomes de jogadores que ainda têm dinheiro a receber», afirma o líder dos atletas ao nosso jornal.

O presidente do E.Amadora defende que as regras da Liga dizem que essa declaração obriga a que esteja tudo pago até ao mês de Abril. «Nós temos tudo pago até esse mês e por isso entregámos a declaração. É verdade que ainda devemos o mês de Maio a alguns atletas, mas outros até já receberam», justifica António Oliveira.

Para além dos jogadores, também a equipa técnica da época passada, liderada por Daúto Faquirá, tem em divida um mês e meio de salários e prémios de jogo. «Sim é verdade», afirma o líder dos tricolores quando questionado sobre esta realidade e defende que nem tudo é mau no Estrela: «É verdade que estamos em divida, mas também é verdade que chegámos ao fim da época passada como o clube que menos devia. Isso ninguém diz. Mesmo agora não somos o único clube com salários em atraso. Há muitos outros que também têm.»


Joaquim Evangelista confirma que ainda agora os campeonatos começaram, mas já existem clubes com incumprimentos salariais. «Estamos perante um desemprego muito elevado na classe e só quando estes atrasos causam dano é que os jogadores se queixam. Os jogadores ainda não receberam nada esta época e ainda não reclamaram. A verdade é essa, mas eles não podem pactuar com isto porque mais difícil a situação se torna. A realidade é preocupante pois a maioria dos clubes está em atraso e não existem regras para evitar isso», lamenta o presidente do Sindicato ao Maisfutebol

in Maisfutebol.

Resumo do S.C.Braga 5-0 EST.AMADORA.

Reacções de Lito Vidigal e Hugo Gomes.


Lito Vidigal: "O resultado não nos vai afectar."

"Não considero que tenha sido um jogo falhado. Acima de tudo tenho que dar o mérito ao Sp.Braga. Nós fizemos o nosso jogo, tivemos várias oportunidades, mas não fomos felizes. Tivemos duas infelicidades que permitiram ao adversário chegar ao intervalo a vencer por 2-0, depois na segunda parte tivemos as duas primeiras oportunidades de golo e não as concretizámos. O Sp.Braga acabou por fazer mais três golos, mas não é esta derrota que vai influenciar o nosso rendimento no futuro. O nosso campeonato não é este. Temos é de continuar a trabalhar e a ser sérios. Nós temos tido muitos problemas e com os problemas que temos tido os jogadores têm sido uns heróis com o que têm feito. Que problemas? Problemas financeiros, o presidente está a fazer tudo para os resolver, mas está difícil. Nós temos que continuar a trabalhar e a sofrer como até aqui."



Hugo Gomes: "Resultado é pesado."

"Há muito pouco a dizer sobre este jogo, o resultado é pesado", defendeu. "Não somos os melhores quando ganhamos e não podemos ser os piores quando perdemos. Há que levantar a cabeça e trabalhar como até aqui. Há dias assim e, por isso, o melhor remédio é olhar em frente", aconselhou.

25/10/08

Lito Vidigal: "Vamos continuar a sofrer".

Lito Vidigal, hoje na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao S.C.Braga, disse que esta preparado para sofrer e acredita no colectivo para o Estrela trazer um resultado positivo do Minho.

O Estrela ocupa o 2º lugar do campeonato a par com o Nacional, e com a derrota deste sábado do F.C.Porto ante do Leixões por 3-2, o Estrela poderá se juntar à formação de Matosinhos na liderança da Liga Sagres, caso vença na "Pedreira" o Braga. O Nacional poderá também acompanhar o Estrela e Leixões caso leve de vencido em casa o Vitória Sadino.

S.C.Braga que vem altamente moralizado pela vitória para a Taça Uefa por 3-0 sobre o Portsmouth, e Lito disse que espera "uma equipa não desgastada, mas moralizada" frente à sua equipa.

"Vamos continuar a sofrer, mas também sei que nós valemos pelo colectivo, que tem sido forte e tem conseguido ultrapassar todos os problemas com inteligência e segurança", salientou.

Apesar dos cinco pontos que separam as duas equipas, Lito Vidigal assegura que não é reflexo do que o S.C.Braga pode fazer.

"É uma equipa que tem crescido muito nos últimos anos. Já se fala na luta pelo título, pelo menos essa é a mensagem que tem vindo a ser passada pela direcção. Até ao momento só têm duas derrotas", esclareceu.

Ainda sem ter sido divulgada a lista de convocados, é quase certo que Nélson voltará a ocupar a baliza Tricolor, depois de recuperar da operação ao cotovelo a que foi sujeito.

Tudo apostos para Braga.

Tem inicio na próxima segunda-feira, em Braga, um ciclo complicado de jogos para o nosso Estrela na Liga Sagres, a equipa Tricolor que está a fazer sensação na prova, vai agora a Braga jogar frente ao Sporting local, depois recebe a equipa da cruz de cristo, o Belenenses, depois temos a deslocação ao estádio da Luz para defrontar o Benfica, na jornada seguinte recepção ao actual campeão nacional F.C.Porto, visita à capital do móvel para defrontar o Paços e por fim a recepção ao Sporting já em Dezembro.

Um calendário que daqui para a frente será muito complicado sem sombra de dúvidas, mas nós temos equipa para em qualquer campo lutar pela vitória, e os nosso jogadores já provaram isso este ano com a vitória no estádio da Madeira frente ao Nacional, um campo sempre dificil para qualquer equipa. Estes encontros vão ditar o que a nossa equipa poderá mesmo vir a fazer neste campeonato, a confiança está em alta pelo bom momento que atravessamos, portanto estes jogos podem ser os jogos da confirmação do estatuto de "surpresa" do campeonato para o nosso Estrela, com todo o mérito do mundo até ao momento.

Ontem, o conjunto orientado por Lito Vidigal afinou quase na máxima força a estratégia para o assalto à "Pedreira", situação que repetiram já esta manhã, tal como ontem, no José Gomes.

Amanhã os eleitos pelo treinador rumam à cidade dos arcebispos depois de almoço e treinam às 18 horas, já no Minho.

23/10/08

Liga Intercalar: EST.AMADORA 0-1 Belenenses.


Não foi uma boa estreia do Estrela na Liga Intercalar, a equipa Tricolor recebeu o Belenenses no Monte da Galega e perdeu por uma bola a zero, com o golo dos azuis a ser apontado aos 90m+3m por Marcelo. Uma partida não muito bem jogada, onde o Estrela dominou todo o encontro, e quando empate parecia ser o resultado mais certo mas mesmo no fim o Belenenses lá conseguiu levar os três primeiros pontos. No outro jogo disputado na zona sul, o Mafra venceu o Sporting por 3-2, e assim é líder da zona sul da Liga Intercalar a par com a equipa do Belenenses. O jogo entre Benfica e Torreense foi adiado para 5 de Novembro. o próximo jogo do nosso Estrela será na próxima quarta-feira (29 de Outubro) em Torres Vedras frente ao Torreense.

22/10/08

Elmano Santos no S.C.Braga Vs. EST.AMADORA.


O madeirense Elmano Santos, foi o nomeado para dirigir o encontro entre o S.C.Braga e o nosso Est.Amadora, encontro que está marcado para a próxima segunda-feira (27/10) à noite (19h45m) no Municipal de Braga. Árbitro de 42 anos, é árbitro desde 1986/1987, tem como actividade profissional Professor de Educação Física, vai arbitrar o seu terceiro jogo este ano do escalão máximo do nosso futebol, tendo nos outros dois jogos ter mostrado mais nada menos que dez cartões amarelos e um vermelho.

Árbitros nomeados para a 6ª jornada da Liga Sagres:

Marítimo Vs. Rio Ave - João Capela (A.F.Lisboa)
Nacional Vs. Vit.Setúbal - Cosme Machado (A.F.Braga)
Trofense Vs. Académica - Paulo Costa (A.F.Porto)
S.C.Braga Vs. Est.Amadora - Elmano Santos (A.F.Madeira)
Belenenses Vs. Vit. Guimarães - Bruno Paixão (A.F.Setúbal)
Benfica-Naval - Rui Costa (A.F.Porto)
F.C.Porto Vs. Leixões - Paulo Baptista (A.F.Portalegre)
P.Ferreira Vs. Sporting - Olegário Benquerença (A.F.Leiria)

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória: Académica Vs. EST.AMADORA.


Realizou-se nesta manhã de quarta-feira o sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde o sorteio ditou alguns confrontos muito interessantes, um deles o nosso Estrela está inserido, e ao mesmo tempo pode se dizer que o sorteio não foi bonzinho para nós, a nossa equipa vai se deslocar ao Estádio Cidade de Coimbra para defrontar a Briosa. Um jogo que nos últimos anos tem dado conta dos corações dos adeptos de ambos os clubes, pela emoção, e chuva de golos e etc...a ver vamos se, no próximo dia 9 de Novembro, a equipa Tricolor consegue repetir a vitória da 1ª jornada da Liga Sagres por 1-0 com o golo Tricolor a ser apontado por Celsinho. Destaque igualmente no sorteio para os confrontos entre Sporting Vs. F.C. Porto, Nacional Vs. Sp.Braga e Boavista Vs. Vit.Guimarães.

Todos os jogos da 4.ª eliminatória:

Académica Vs. Est.Amadora
Portimonense Vs. Varzim
Valdevez Vs. Gil Vicente
Boavista Vs. Vit.Guimarães
O.Moscavide Vs. Beira Mar
Arouca Vs. P.Ferreira
Nacional Vs. S.C.Braga
Benfica Vs. Desp.Aves
Vizela Vs. Esmoriz
Gondomar Vs. Trofense
Naval Vs. Belenenses
Sporting Vs. F.C.Porto
Leixoes Vs. Santana
Cinfães Vs. Fátima
(Vencedor do Peniche - Sourense -Torre Moncorvo) Vs. Vit.Setúbal
(Vencedor do Santa Clara/Lusitano - Fiães - Freamunde) Vs. U.Madeira

20/10/08

Entrevista de Fernando Alexandre ao jornal ABOLA.

→ Fernando Alexandre fez toda a formação no Benfica, foi capitão das camadas jovens mas diz ter aprendido muito, na época passada, ao serviço do Mafra, na II Divisão. Agora o médio é Tricolor e começa a impor-se. Estreou-se a marcar pelo clube da Reboleira frente ao Operário, para a Taça de Portugal, e sabe que quer chegar longe.

P: Estreou-se a marcar pelo Est.Amadora, em jogo da Taça de Portugal, mas já se havia estreado a titular esta temporada?


R: Sim. Fui titular frente ao Vizela, em jogo da Taça da Liga. De resto, tenho sido suplente utilizado na Liga.

P: Percebeu que ia marcar? Conseguiu ler o lance?

R: Não muito bem. Rematei para marcar mas a bola ainda bateu num adversário antes de entrar.

P: Foi, então, um golo de sorte?

R: Sim, pode dizer-se que sim.

P: Custuma ter sorte?

R: A sorte também se procura, sobretudo quando queremos alcançar objectivos. O meu objectivo é trabalhar bem este ano para chegar a um clube grande.

P: Regressar ao Benfica?

R: No Benfica foi onde cresci como jogador e como homem. Fui para o centro de estágio com 14 anos, saí com 18. Fui capitão em vários escalões. Quero chegar a um clube de topo. O Benfica ou outro.

P: Quando se desvinculou do Benfica, transferiu-se para o Mafra, da II Divisão. Foi boa opção?

R: A época passada, no Mafra, foi onde, talvez, mais aprendi. Tive óptimas condições de trabalho e na II Divisão trabalha-se afincadamente como na Liga.

P: Foi uma passagem importante na carreira?

R: Fez-me perceber muita coisa. Aqueles jogadores, que não ganham muito, precisam mesmo do futebol, trabalham com toda a seriedade, foi uma boa lição de vida.


P: O Estrela apostou em reforços de divisões inferiores. Nota-se diferença no confronto com os adversários?

R: Nada disso. Pessoalmente não me sinto diminuído quando estou em campo. Os jogadores são parecidos, depois é a mentalidade que faz a distinção.

P: E qual é a sua mentalidade?

R: Forte. Apenas acredito em mim. Trabalho nos limites para dar o meu máximo e ganhar a confiança do treinador. Quero jogar.

P: Aos 23 anos chega à Liga para ficar?

R: Não há uma idade para se chegar à Liga. Foi importante para o meu crescimento passar por todas as divisões. Neste momento estou no meio da caminhada.

Taça de Portugal: Sorteio da 4ª eliminatória, quarta-feira de manhã.


As equipas apuradas para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal vão conhecer os respectivos adversários na próxima quarta-feira depois do sorteio que está marcado para as 11h30, no auditório da Federação Portuguesa de Futebol.

Com espectativa, o nosso Estrela vai esperar pelo adversário que lhe irá calhar em sorte no sorteio.

Todos os resultados da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal Millennium.


→ Resultados da 3º Eliminatória da Taça de Portugal Millennium:

Est.Amadora (L) 2-0 Operário dos Açores (II)
Boavista S. Mateus(III) o-1 Naval 1º Maio (L)
Sertanense (III) 0-4 F.C.Porto (L)
Nacional(L) 4-0 Angrense (III)
Aliados Lordelo (II) 0-1 Trofense (L)
U.Leiria (H) 0-1 Sporting (L)
Amares (III) 0-3 Belenenses (L)
Arouca (II) 0-0 Marítimo (L) (3-1, g.pen.)
Desp. Aves (H) 6-1 Gândara (III)
Beira-Mar (H) 3-0 Atlético Reguengos (II)
Boavista (H) 1-0 Lousada (II)
Desp. Chaves (II) 0-1 Sp.Braga (L)
Sp.Covilhã (H) 1-1 Varzim (H) (1-2, após prolongamento)
Esmoriz (II) 3-3 Maria da Fonte (II) (4-3, após prolongamento)
Fabril Barreiro (III) 0-1 Olivais e Moscavide (II)
Fátima (II) 1-1 Feirense (H) (4-2, g.pen.)
Gil Vicente (H) 2-2 Rio Ave (L) (3-2, após prolongamento)
Leixões (L) 1-1 Caniçal (II) (4-1, após prolongamento)
Olhanense (H) 1-1 Valdevez (II) (1-4, g.pen.)
Paços Ferreira (L) 3-0 Rebordosa (III)
Paredes (III) 1-2 Cinfães (III)
Portimonense (H) 2-1 Pinhalnovense (II)
Sanjoanense (II) 1-1 Gondomar (H) (4-5, g.pen.)
Santana (II) 1-0 Odivelas (II)
Torreense (II) 0-2 Académica Coimbra (L)
União Madeira (II) 2-1 Camacha (III)
Vit.Setúbal (L) 1-0 Ribeirão (II)
Vit.Guimarães (L) 4-2 União de Lamas (III)
Vizela (H) 3-0 Estoril(H)
S.L.Benfica (L) 0-0 Penafiel (II) (5-3, g.pen.)

→ Próxima Eliminatória - 16 Avos-de-final (Eliminatória agendada para 09/11/08)

→ Apurados (30 Equipas + 2 a apurar):

Liga Sagres (14 Equipas): Est.Amadora, Sporting, F.C.Porto, S.L.Benfica, Sp.Braga, Belenenses, Nacional, Trofense, Vit.Setúbal, Vit.Guimarães, Leixões, Académica, P.Ferreira e Naval 1º Maio.

Liga Vitalis (8 Equipas): Portimonense, Vizela, Varzim, Boavista, Gondomar, Desp.Aves, Beira-Mar e Gil Vicente.

2ª Divisão (7 Equipas): Arouca, Esmoriz, C.D.Fátima, O.Moscavide, Valdevez, Santana F.C./Madeira e União Madeira.

3ª Divisão (1 Equipa): Cinfães.

→ 2 Equipas a apurar:

→ Freamunde (H) jogará no terreno do vencedor da eliminatória entre Santa Clara (H) e vencedor do Lusitano (III) e Fiães (III).

→ Torre de Moncorvo (III) visitará o vencedor da eliminatória entre Peniche (III) / Fafe (III) e Sourense (III).

19/10/08

Resumo do EST.AMADORA 2-0 Operário.

Reacções de Lito Vidigal e Francisco Agatão.


Lito Vidigal: "Queremos entrega total e organização".

"Só quem anda distraído é que pensa que há jogos fáceis. As equipas trabalham da mesma forma já, os jogadores também têm qualidade, nós temos cinco ou seis futebolistas que jogaram na II Divisão na época passada. Acima de tudo, quero dar os parabéns aos meus jogadores, porque têm trabalhado com dignidade e isso tem sido transformado em vitórias."

"Jogámos da mesma forma na segunda parte, se calhar o adversário ficou mais frágil, com o passar do tempo. Não podemos pedir muito aos jogadores, apenas podemos pedir o que eles podem dar. Queremos entrega total e organização."


Francisco Agatão: "Se calhar merecíamos um golo".

"Parece-me que foi um bom jogo, sobretudo na primeira parte, com uma boa capacidade de resposta da minha equipa, sem conceder facilidades ao Estrela. A primeira grande ocasião é nossa e se tivéssemos marcado talvez fosse diferente.

"Na segunda parte, o Estrela veio com outra disposição e num lance em que me parece que não há falta, fez o golo. Isso não invalida que o Est.Amadora não merecesse passar. Se calhar merecíamos um golo, porque fizemos por isso."

(Sobre o seu regresso à Amadora) - "É sempre bom quando regressamos a uma casa onde fomos muito bem tratados e à qual nos dedicámos de alma e coração. Queria felicitar o Lito Vidigal pelo trabalho e desejar sorte ao Estrela para o campeonato: é um dos meus clubes do coração."

Taça de Portugal: EST.AMADORA 2-0 Operário.

O Estrela cumpriu a obrigação e fez valer o seu favoritismo, e segue em frente na Taça de Portugal para a 4ª Eliminatória. Vitória este sábado sobre o Operário por 2-0, com golos de Fernando Alexandre (56m) e do homem do momento do Estrela, o nosso N'Diaye (76m).

Mas o jogo não foi esteve longe de ser fácil. Uma equipa do Operário treinada por uma antiga glória Tricolor, Fancisco Agatão, que teve uma grande recepção por parte dos adeptos presentes no José Gomes, bem organizada principalmente na 1ª parte, onde conseguiu equilibrar as coisas, mas o que terá dito Lito Vidigal aos jogadores ao intervalo? Os jogadores entram para a etapa complementar, do tempo regular, com a força toda e determinados a fazer golo(s) e arrumar com a questão. E a verdade conseguiram e muito bem, com todo o mérito, o Estrela foi um justo vencedor, mas do outro lado esteve uma equipa "operária". O Estrela até podia ter ganho por mais um ou dois, mas seria injusto para a equipa Açoriana, que sinceramente, merecia ter saído da Amadora com o golo de honra, jogou mais aberto e jogo pelo jogo na Amadora, que muitas equipas que lutam pela Europa na Liga Sagres! Para finalizar nota para o sr.árbitro da partida, Lucílio Batista, que esteve ao seu velho nível, com uma péssima arbitragem, quase sempre a prejudicar o Estrela, e o riso sempre com seu riso que tira qualquer santo do sério, mas enfim, para desgosto dele não sei, o Estrela pula e avança.

Lito disse na conferência de imprensa de antevisão a esta partida que quer "chegar à final", e isto só nos pode deixar muito confiantes e orgulhosos dos jogadores e equipa técnica que temos, dos últimos técnicos nunca ouvimos nenhum técnico do Estrela a assumir este desejo, que os adeptos querem que se volte a repetir tal como em 1990! Por isso vamos estar sempre ao lado da nossa equipa e apoia-la! O ORGULHO DA AMADORA SOMOS NÓS!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!


Taça de Portugal Millennium – 3ª Eliminatória:

Est.Amadora 2-0 Operário:
Estádio: José Gomes, na Amadora.
Árbitro: Lucílio Baptista (A.F.Setúbal)

C.F.Est.Amadora:

Filipe Mendes; Hugo Gomes, Daniel Mustafá, Hugo Carreira e Nélson Pedroso; Fernando Alexandre, Jardel, Marco Paulo (N'Diaye,51m); Celsinho (Gonzalo Garavano,86m); Anselmo (Marcio Têti,78m) e Silvestre Varela.

Suplentes não utilizados: André Marques, Filipe Figueiró, Marcelo Goianira e Rui Varela.

Treinador: Lito Vidigal.

C.D.Operário:

Serrão; Luís Soares, Filipe Duarte, Hugo Grilo e Jorge Peixoto; Bruno Melo (Claúdio Abreu,84m), Ricardo Santos (Cordeiro,66m) e Lucas; Nuno Lopes (Amaral,75m), Fabrício e James.

Suplentes não utilizados: Gustavo e Fábio Pires.

Treinador: Francisco Agatão.

17/10/08

19 convocados para iniciar campanha na Taça de Portugal.

Após o treino matinal, e último antes da partida deste sábado, frente ao Operário, Lito Vidigal fez a abordagem à partida, dizendo que nesta estreia na Taça de Portugal, competição com muita tradição para o nosso clube, quer chegar "o mais longe possível na competição".

O nosso técnico fez algumas alterações na convocatória relativamente ao último jogo frente ao Trofense que o Estrela venceu por 1-0. Nélson fica de fora a recuperar de uma operação ao cotovelo, tal como Nuno André Coelho, Vítor Moreno, Celestino e Luís Vidigal. Para os seus lugares foram chamados André Marques, Filipe Figueiró, Vítor Vinha, Marco Paulo e Gonzalo Garavano.


"Escolhi os melhores do momento, mas a base da equipa vai-se manter", disse Lito Vidigal. Sobre a prova, Lito admitiu que "é uma competição em que as equipas mais modestas se evidenciam, o que provoca, naturalmente, dificuldades acrescidas".

Últimos Confrontos:

Est.Amadora 3-1 Operário - Taça de Portugal 1993/1994

Lista de convocados:

Guarda-redes: Filipe Mendes e André Marques.

Defesas: Hugo Carreira, Filipe Figueiró, Nelson Pedroso, Daniel Mustafá, Vítor Vinha e Hugo Gomes.

Médios: Jardel, Marcelo Goianira, Marco Paulo, Fernando Alexandre, Têti, Celsinho e N'Diaye.

Avançados: Anselmo, Rui Varela, Silvestre Varela e Gonzalo Garavano.

Então o Estrela inicia a sua carreira este ano na Taça de Portugal, que esperamos que seja longa, tal como o Domingos Paciência disse, que sonha estar no Jamor este ano...eu também, portanto vamos lá Estrela! Todos apoiar a nossa equipa neste jogo tão ou mais importante como os outros até ao momento, relativamente ao preço dos ingressos, Sócios - 5 Euros, Não Sócios (público em geral) 10 Euros e Cartão Jovem 4 Euros. Por isso todos ao Estádio apoiar o nosso grande Estrela! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Lucílio Baptista no EST.AMADORA Vs. Operário.


O juiz de Setúbal, foi o nomeado para dirigir o encontro do Estrela contra o Operário, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O árbitro de 43 anos já arbitrou cinco partidas este ano, três na liga Sagres, um na Liga Vitalis e outro na Carlsberg Cup.

Todas as nomeações para a 3ª eliminatória:

Aliados Lordelo Vs. Trofense - Vasco Santos (A.F.Porto)
Leixões Vs. Caniçal - António Costa (A.F.Aveiro)
Fátima Vs. Feirense - Hugo Miguel (A.F.Lisboa)
Aves Vs. Gândara - João Roque (A.F.Portalegre)
U.Madeira Vs. Camacha - Pedro Maia (A.F.Porto)
Est.Amadora Vs. Operário - Lucílio Baptista (A.F.Setúbal)
Beira-Mar Vs. Atlético - João Henriques (A.F.Coimbra)
Arouca Vs. Marítimo - Olegário Benquerença (A.F.Leiria)
Esmoriz Vs. Maria da Fonte - Hugo Pacheco (A.F.Porto)
Santana Vs. Odivelas - Nuno Campos (A.F.Setúbal)
Portimonense Vs. Pinhalnovense - Duarte Gomes (A.F.Lisboa)
Chaves Vs. Sp. Braga - Artur Soares Dias (A.F.Porto)
Fabril Barreiro Vs. O.Moscavide - José Godinho (A.F.Évora)
Paredes Vs. Cinfães - Francisco Vicente (A.F.Vila Real)
V. Guimarães-União Lamas - Paulo Costa (A.F.Porto)
Sanjoanense-Gondomar - Nuno Afonso (A.F.Lisboa)
Sp.Covilhã Vs. Varzim - Pedro Proença (A.F.Lisboa)
S.L.Benfica Vs. Penafiel - Paulo Baptista (A.F.Portalegre)
Vizela Vs. Estoril - Marco Ferreira (A.F.Madeira)
Boavista Vs. Lousada - António Resende (A.F.Aveiro)
Sertanense Vs. F.C. Porto - Cosme Machado (A.F.Braga)
P.Ferreira Vs. Rebordosa - Rui Costa (A.F.Porto)
Vit.Setúbal Vs. Ribeirão - Pedro Henriques (A.F.Lisboa)
Gil Vicente Vs. Rio Ave - Nuno Roque (A.F.Coimbra)
U.Leiria Vs. Sporting - Carlos Xistra (A.F.Castelo Branco)
Torreense Vs. Académica - Elmano Santos (A.F.Madeira)
Olhanense Vs. Atl.Valdevez - Luís Reforço (A.F.Setúbal)
Boavista S. Mateus Vs. Naval - Bruno Esteves (A.F.Setúbal)
Nacional Vs. Angrense - Bruno Paixão (A.F.Setúbal)
Amares Vs. Belenenses - André Gralha (A.F.Santarém)

16/10/08

Operário quer ganhar estatuto de tomba-gigantes na Amadora.


Trata-se do reencontro entre equipas que em 1993 se defrontaram nos quartos de final da mesma competição que vão jogar no próximo sábado, tendo na altura o nosso Estrela seguido em frente na competição, depois de uma vitória por 3-1 obtida no prolongamento.

Em entrevista ao jornal online, Açoriano Oriental, Claúdio Abreu, capitão, e o jogador mais experiente dos açorianos, diz estar habituado a este tipo de jogos e que a equipa tudo fará para eliminar o Estrela, contrário é que seria de espantar:

P: Como é que os jogadores do Operário estão a viver a semana que antecede um jogo diferente, frente ao Est.Amadora, para a Taça de Portugal?

R: "A equipa está a sentir-se bem porque a vitória conseguida fora de casa veio ajudar a moralizar ainda mais. Foi um triunfo bem construído e agora que se aproxima a partida da Taça de Portugal estamos mais motivados porque defrontar um adversário de I Liga é sempre motivador."

P: O que se pode esperar do Operário neste desafio?

R: "O favoritismo está do lado do Estrela da Amadora, uma equipa da I Liga, mas terá de contar com a nossa ambição e motivação que serão os trunfos que poderemos ter a nosso favor para, com humildade e determinação, discutirmos a eliminatória e tentarmos a surpresa."

P: O objectivo é esse mesmo, tentar a surpresa…

R: "É mais um jogo onde entraremos para tentar chegar à próxima eliminatória. Iremos dar tudo o que temos e o que não temos para ultrapassar o Estrela da Amadora."

P: É um dos jogadores mais experientes do plantel do Operário e já está habituado a estas vivências com adversários de escalões superiores. O que é que se transmite aos colegas que se preparam para uma primeira experiência deste género?

R: "O que eu posso dizer é para se sentirem tranquilos. Nos primeiros dois ou três minutos sentirão um nervoso miudinho mas depois desaparece. Essencialmente estarem tranquilos e colocarem muita determinação para conseguirmos superar este adversário."

P: E mostrarem o seu valor…

R: "Claro! É mais um jogo para aqueles que querem fazer carreira poderem mostrar o seu valor, não em termos individuais mas pensando sempre primeiro no colectivo, pois se assim não for o individual não aparecerá."

P: O Operário já defrontou o Estrela da Amadora há quinze anos. Desejam melhorar o desempenho de então e, de alguma forma, homenagear os atletas que estiveram nesse jogo?

R: "Iremos tentar fazer melhor que em 1993 quando o Operário perdeu no prolongamento por 3-1. Desta vez é nossa intenção eliminar o Estrela da Amadora no decorrer dos 90 minutos."


Actualmente o Operário encontra-se no 5º lugar da II Divisão, Série C, com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e uma derrota, com um saldo de 8 golos marcados e 5 sofridos. Na Taça de Portugal, o Operário para chegar a este confronto com o Estrela, eliliminou o Barreirense, no Lavradio por 3-1, e o Fornos de Algodres por 2-1. A equipa dirigida pelo nosso antigo jogador, Francisco Agatão, tem como referências no plantel o experiente guardião Serrão, que representou vários anos o Sp.Covilhã e o F.C.Marco, tal como o próprio capitão. Claúdio Abreu, médio defensivo com muitos anos de futebol já também, e o central argentino Hector Giraudo, que curiosamente está em dúvida para sábado, são as 3 maiores referências no plantel do Operário. Um adversário para ser levado muito asério pelo nosso Estrela, e jogar à Estrela, e mostrar a tradição que tem nesta competição que é a Taça de Portugal.

A título de curiosidade, fica o resumo do jogo do Operário frente ao União da Serra, no Estádio João Gualberto Borges Arruda, casa do Operário, referente à 2ª jornada da II Divisão Série C:

14/10/08

Abel Xavier não afasta o regresso ao ESTRELA.


Abel Xavier, antigo internacional A, actualmente sem clube depois de passagem pelo LA Galaxy dos Estados Unidos da América, comentou ontem às rádios nacionais que não enjeitaria terminar a carreira no nosso Est.Amadora. O primeiro clube da sua já longa carreira.

"Sinto-me mental e fisicamente preparado para jogar em qualquer equipa do futebol português", afirmou Abel Xavier.

Com 35 anos, o jogador não pensa já em abandonar os relvados e não descarta um regresso ao nosso clube, antes de ingressar no Benfica. "Os meus objectivos passam por sentimento de gratidão. Mas neste momento, a prioridade é continuar no estrangeiro" avisa.

Presidente já comentou as declarações de Abel Xavier

"Conversei com o Abel Xavier há relativamente pouco tempo e fiquei feliz por saber que gostaria de voltar à sua casa, que não lhe fecha as portas a um eventual regresso. Quando? Não falámos nisso. Se ele quiser voltar, se o Estrela assim entender e se o treinador que então cá estiver concordar e contar com ele, então se verá. É um cenário provável" comentou António Oliveira.

Campo de treino para a equipa sénior.

Escolinhas, infantis, iniciados e juvenis ganham, apartir de sábado, novo espaço para treinar no José Gomes, sendo do domínio público que a casa onde jogam os nosso juniores é o Complexo Desportivo do Monte da Galega, onde, inclusive, se treina a equipa principal várias vezes. Todavia, e outra novidade, novo campo nas imediações do nosso José Gomes vai nascer para os futuros trabalhos da equipa de Lito Vidigal.

A autarquia cedeu terreno localizado à esquerda do relvado principal, espaço, inclusive, já vedado e que o clube reaproveitará e bem, para construir um pequeno campo de treinos, relvado, para os seniores. Um piso de dimensões inferiores, cujos trabalhos e mediações já se iniciaram. A previsão aponta para que dentro de dois meses a equipa principal já não tenha de deslocar-se tantas vezes para poder treinar, passando a utilizar o pequeno relvado que vai nascer assim nas traseiras das piscinas do Clube de Natação da Amadora (C.N.A).

Sintético ao fim de 30 anos!


Campo para os escalões de formação Tricolores já é uma realidade! - Estreia será no próximo sábado, após o jogo EST.AMADORA Vs. Operário para a Taça de Portugal - Apenas a bancada para o público fica por concluir.

Faltam alguns promonores para que o nosso novo sintético do José Gomes possa, finalmente, acolher os escalões de formação do nosso clube.

O projecto é já antigo. Há pelo menos 30 anos que na Reboleira se sentia a necessidade de oferecer melhor logística aos infantis, iniciados, e demais categorias. O novo sintético, localizado onde era o antigo pelado, está quase a ser inaugurado. Ficará apenas por concluir a bancada, coberta por um toldo, que acolherá o público que vier assitir aos jogos e aos treinos. A estreia acontecerá no próximo sábado, 18 deste mês, ás 17 horas. É intenção do clube assinalar a ocasião com um lanche volante e um jogo, talvez de juvenis, mas que ainda falta designar. Certo é que acontecerá depois de a equipa principal liderada por Lito Vidigal, receber no relvado principal, o Operário Açoriano, para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.

"Sendo a Amadora uma das cidades com maior densidade populacional, não se admite que não tivéssemos mais oferta para os jovens. Sobretudo quando temos também elevados índices de criminalidade. Sendo o Estrela o grande embaixador da cidade, temos obrigação de ajudar a tirar os jovens da rua, puxando-os para o desporto" justifica o nosso presidente, António Oliveira, dando conta do orçamento do novo sintético: 200 mil euros.

"A Câmara Municipal da Amadora não pode fazer mais do que tem feito. Pena é que o Governo não olhe para estas questões e comparticipe no esforço feito para melhor ocupar os tempos livres da juventude de maneira a desviá-la das ruas", critica o dirigente, que apenas receberá uma pequena ajuda da Associação de Futebol de Lisboa, no que respeita às contas do novo sintético que ajudará ao aumento do número de praticantes do clube.

"Já temos cerca de 350 jovens. Queremos que sejam muitos mais e para isso temos de ter melhores condições para oferecer-lhes, senão procuram outros clubes. O Estrela quer continuar a ser um marco na formação dentro do distrito de Lisboa" assume Oliveira.

Portanto massa Estrelista, depois de marcar em força presença no jogo com o Operário para a Taça de Portugal, vamos todos à inauguração do sintético do nosso clube, sem dúvida um momento histórico e há muitos anos esperado.

Taça de Portugal: Millennium BCP patrocinador por 3 épocas.


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje ao fim da tarde, um acordo com o banco Millennium BCP, que permitirá ao maior banco privado português patrocinar a Taça de Portugal durante as próximas três temporadas.

"Este patrocínio significa a consagração de que a Taça de Portugal é a "prova rainha" do futebol português, que motiva os portugueses e que consegue também motivar grandes entidades" afirmou Gilberto Madaíl, durante a apresentação do patrocínio.

O líder federativo adiantou ainda que este é "um dia importante para a F.P.F, em que se cumpre mais um objectivo", permitindo "dar mais vitalidade à Taça de Portugal, quer a nível financeiro, quer desportivo".

Gilberto Madaíl diz que o patrocínio "aumenta substancialmente contrapartidas financeiras" aos clubes participantes, sobretudo, ao nível das transmissões televisivas. A F.P.F está ainda a estudar uma forma de "compensar também as equipas não profissionais".

Já a partir desta época, vão passar a ser transmitidos 15 a 20 jogos da Taça de Portugal, tanto em canal aberto como em sinal codificado, havendo ainda um prémio de 500 mil euros para o vencedor e de 200 mil ao outro finalista da competição.

13/10/08

3ª eliminatória com horários já definidos.


Os encontros da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a disputar no próximo fim-de-semana, já têm os horários definidos. O nosso Estrela vai subir ao relvado do José Gomes no próximo sábado para iniciar a sua campanha na grande festa do futebol português, para defrontar os açorianos do Operário. O jogo tem o pontapé de saída marcado para as 15h no continente, menos uma nos Açores (14h).

Eis os dias e horários de todos os encontros desta 3ª Eliminatória da Taça de Portugal:

Sábado (18/10):

Boavista São Mateus (3ª) Vs. Naval 1.º Maio - 14h
Est.Amadora Vs. Operário (2ª) - 15h
Nacional Vs. Angrense (3.ª) - 16h
Sertanense (3ª) Vs. F.C.Porto - 16h
Aliados Lordelo (2.) Vs. Trofense - 17h
União de Leiria (LV) Vs. Sporting - 20h

Domingo (19/10):

Esmoriz (2ª) Vs. Maria da Fonte (2ª) - 14h30m
Fabril Barreiro (3ª) Vs. O.Moscavide (2ª) - 14h30m
Olhanense (LV) Vs. Valdevez (2ª) - 14h30m
Vizela (LV) Vs. Estoril Praia (LV) - 14h30m
Amares (3ª) Vs. Belenenses - 15h
Arouca (2ª) Vs. Marítimo - 15h
Desp.Aves (LV) Vs. Gândara (3ª) - 15h
Beira-Mar (LV) Vs. Atlético Reguengos (3ª) - 15h
Boavista (LV) Vs. Lousada (2ª) - 15h
Sporting da Covilhã (LV) Vs. Varzim (LV) - 15h
Leixões Vs. Caniçal (2ª) - 15h
Paredes (3ª) Vs. Cinfães (3ª) - 15h
Portimonense (LV) Vs. Pinhalnovense (2ª) - 15h
Sanjoanense (2ª) Vs. Gondomar (LV) - 15h
Santana (2ª) Vs. Odivelas (2ª) - 15h
Torreense (2ª) Vs. Académica - 15h
U.Madeira (2ª) Vs. Camacha (3ª) - 15h
Vit.Setúbal Vs. Ribeirão (2ª) - 15h
Fátima (2ª) Vs. Feirense (LV) - 15h30m
Vit.Guimarães Vs. U.Lamas (3ª) - 16h
P.Ferreira Vs. Rebordosa (3ª) - 16h
Gil Vicente (LV) Vs. Rio Ave - 16h
Desp.Chaves (2ª) Vs. Sp.Braga - 16h
Benfica Vs. Penafiel (2ª) - 20h30m

Notas:

a) Freamunde (LV) vai jogar no terreno do vencedor da eliminatória entre Santa Clara (LV) e vencedor do Lusitano (3ª) e Fiães (3ª).

b) Torre de Moncorvo (3ª) visitará o vencedor da eliminatória entre Peniche (3ª)/Fafe (3ª) e Sourense (3ª).

12/10/08

Marcelo Goianira motivado com o bom arranque.

Marcelo Goianira é o trinco de serviço no Est.Amadora até ao momento. Nas cinco jornadas decorridas foi sempre titular, algo que surpreende ou talvez não, o que contrasta com a época passada, em que apenas foi chamado ao "onze" Tricolor por oito vezes. Ainda assim, o nosso camisola 28 não entra em euforias.

"O arranque está a ser muito bom não só para mim, mas também para o Estrela, que ocupa os primeiros lugares da tabela", congratula-se "Goianira", que faz questão de frisar que o nome que enverga na camisola é homenagem à cidade natal - Goianira, é um município brasileiro do estado de Goiás, a sua população anda à volta de 25.000 habitantes.

Sobre o segredo do sucesso, vinca: "Jogar é sempre mais motivante e ajuda a mostrar o nosso valor. Quanto à equipa, começámos bem, a ganhar fora, algo que nos escapava há muito, e continuamos fortes em casa, o que também traz confiança dentro de campo. Vamos continuar a trabalhar para a permanência."

Apuramento Mundial 2010 - Suécia 0-0 PORTUGAL.

11/10/08

Ney perto da rescisão.

Parece mentira, a FIFA ainda não enviou o parecer tão pedido pelo Est.Amadora sobre o Caso Ney dos Santos, o que poderá significar a rescisão, em breve, com o jogador. Uma decisão que pode custar mas é a mais correcta, o Estrela não se pode dar ao luxo de estar a pagar ordenado a um jogador sem o poder utilizar em qualquer competição.

Os rumores, de Ney ter jogado por mais de dois clubes, até começou aqui pelo Blog, com algumas pessoas a alertarem que Ney já tinha representado mais de dois emblemas, e caso o Estrela o utiliza-se a multa que o nosso Estrela poderia apanhar, na certa não seria pequena. A nossa direcção esteve muito atenta e mais vale prevenir que remediar.

O presidente António Oliveira já falou deste caso e diz que "se o parecer não chegar até segunda-feira", uma vez que "há mais de um mês que foi pedido", o presidente vai "reunir-se com Ney e os advogados para decidir o que fazer".

Excursão a Braga.


O nosso Estrela está a organizar uma excursão para apoiar a nossa equipa ao Estádio Axa, local onde se vai disputar a partida entre o Sp.Braga e o Est.Amadora, jogo marcado para 26 de Outubro ás 16h, a contar para a 6ª jornada da Liga Sagres. Preços convidativos para os adeptos Estrelistas se inscreverem, e ir apoiar a nossa equipa à "Pedreira". TODOS A BRAGA COM O GRANDE ESTRELA!!!! Fica aqui toda a informação disponivel até ao momento por parte do nosso clube relativamente à excursão:

Sp.Braga Vs. EST.AMADORA - 16h - 26/10!


Já estão definidos os horários dos encontros relativos à 6ª jornada da Liga Sagres, apesar de as transmissões televisivas ainda não estarem atribuídas. O nosso Estrela, vai então a Braga, e o horário da partida (16h de domingo) é muito convidativo aos Estrelistas e Amadorenses inscreverem na excursão do clube, que vai acompanhar a nossa equipa ao Minho.






Ficam os dias e horas de todos os jogos relativos à 6ª jornada:

Sexta-feira (24/10):

Trofense Vs. Académica - 20h30m

Sábado (25/10):

Belenenses Vs. Vit.Guimarães - 18h45m
F.C.Porto Vs. Leixões - 21h15m

Domingo (26/10):

Sp.Braga Vs. Est.Amadora - 16h
Marítimo Vs. Rio Ave - 16h
Nacional Vs. Vit.Setúbal - 16h
Benfica Vs. Naval - 19h15m
P.Ferreira Vs. Sporting - 21h15m

08/10/08

Sorteio da Liga Intercalar - Zona Sul.

Realizou-se esta tarde, no Museu da Mãe D´Água, em Lisboa e contou com as presenças do presidente da Associação de Futebol de Lisboa e representantes dos clubes participantes na Zona Sul da Prova, o sorteio da Liga Intercalar - Zona Sul, que ditou o calendário para as equipas participantes na prova. A Liga Intercalar - Zona Sul terá dez jornadas, com as primeiras cinco englobadas no denominado "Campeonato de Inverno" e a outra metade no "Campeonato Primavera".

Jogada às quartas-feiras, a primeira jornada terá já uma alteração: o Sporting Vs. Mafra terá de ter nova data, uma vez que a equipa leonina joga para a Liga dos Campeões.

Após os dois campeonatos, haverá uma segunda fase, com quartos-de-final e meias-finais. O campeão do Sul defrontará o vencedor nortenho, para apurar o campeão da Liga Intercalar. Para mais informações visitem o site oficial da competição.

Eis o calendário da Liga Intercalar - Zona Sul:

L.Inverno:

1ª jornada (22/10/2008):

Est.Amadora Vs. Belenenses
Sporting Vs. Mafra
Benfica Vs. Torreense

2ª jornada (29/10/2008):

Belenenses Vs. Sporting
Torreense Vs. Est.Amadora
Mafra Vs. Benfica

3ª jornada (12/11/2008):

Benfica Vs. Belenenses
Sporting Vs. Est.Amadora
Torreense Vs. Mafra

4ª jornada (19/11/2008):

Belenenses Vs. Mafra
Est.Amadora Vs. Benfica
Sporting Vs. Torreense

5ª jornada (03/12/2008):

Torreense Vs. Belenenses
Mafra Vs. Est.Amadora
Benfica Vs. Sporting

L.Primavera:

1ª jornada (17/12/2008):

Belenenses Vs. Est.Amadora
Mafra Vs. Sporting
Torreense Vs.Benfica

2ª jornada (30/12/2008):

Sporting Vs. Belenenses
Est.Amadora Vs. Torreense
Benfica Vs. Mafra

3ª jornada (21/01/2009):

Belenenses Vs. Benfica
Est.Amadora Vs. Sporting
Mafra Vs. Torreense

4ª jornada (04/02/2009):

Mafra Vs. Belenenses
Benfica Vs. Est.Amadora
Torreense Vs. Sporting

5ª jornada (18/02/2009):

Belenenses Vs. Torreense
Est.Amadora Vs. Mafra
Sporting Vs. Benfica

Nélson 3 semanas parado.

O nosso guardião Nélson, que está em grande forma, foi ontem operado com sucesso ao cotovelo esquerdo e deve estar parado durante as próximas três semanas. Trata-se de uma lesão que já se arrastava há alguns meses segundo o Dr.João Pedro Oliveira: "Foi uma lesão que tinha há alguns meses. Estava previsto ser operado quando o calendário assim permitisse".

Sendo assim, Nélson não vai defrontar o Operário dos Açores para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, no próximo dia 18, e está em dúvida a sua utilização para Braga.

06/10/08

Resumo do EST.AMADORA 1-0 Trofense.

Reacções de Lito Vidigal e N'Diaye.

Lito Vidigal: "O Estrela está aqui para sofrer."

"Foi um jogo interessante. Começamos a apresentar alguma qualidade." "Temos uma equipa muito jovem, com jogadores que disputam pela primeira vez este campeonato. Os adeptos começam aparecer, isso é bom, mas têm de ter paciência connosco, porque somos uma equipa de cêntimos, humilde, com carências mas com jogadores que dão tudo pela equipa."

[Sobre a liderança provisória] "O Estrela está aqui para sofrer. O nosso lema é sofrer. Temos muitas carências e é bom estar nesta posição, ainda que seja por poucas horas."

N'Diaye: "Muito Satisfeito."

"Estou muito satisfeito, eram três pontos que queríamos muito conquistar. É bom saltar do banco e marcar. Tinha dito a um amigo que se entrasse ia fazer golo. E assim foi, mais uam vez de cabeça."

EST.AMADORA 1-0 Trofense.

Tudo mudou ao minuto 58, quando Lito Vidigal tira Celsinho (uma miragem) e coloca de novo N'Diaye e este, voltou a resolver para as nossas cores. Um jogo muito equilibrado nos 90 minutos, nem sempre bem jogado (ou raramente), mas muito disputado e principalmente pela nossa equipa, e um Trofense que sempre esperou por um erro do Estrela. Mas a vitória de ontem temos de dar o mérito ao nosso treinador, que fez uma leitura perfeita na altura que tirou Celsinho e colocou N'Diaye, a equipa precisa de velocidade nas alas, apesar de N'Diaye ir fazer o golo de cabeça (à matador) no meio dos centrais da Trofa.

Depois do Estrela chegar à vantagem, o Trofense colocou mais gente na frente e o Estrela fez tudo para manter a preciosa vantagem, que daria, nem que fosse por 2/3 horas a liderança da Liga Sagres, algo que veio a acontecer.

Mas ao minuto 63 o momento alto da partida que N'Diaye à loucura as bancadas do José Gomes, "canto para o Trofense afasta a defensiva Tricolor...e a bola sobra para Silvestre Varela aí vai Varela grande arrancada tabela com Têti já está...em grande velocidade passa por 3 contrários...cruzamento...N'Diaye...GOOOOLLLLOOOOOO!"

Para o final o Estrela passou por momentos de alguma tensão por livres perto da sua área e cantos, mas o Trofense nunca a conseguir traduzir em perigo o que esses lances poderiam levar às redes de Nélson, que teve uma tarde descansada tirando uma ou outra situação. Vitória Estrelista justa, que fez com que o nosso clube desse mais um salto na tabela e colar-se à frente do campeonato. Nota para os regressos de Paulo Lopes (em boa forma) e Zamorano (não chegou a saír do banco) ao José Gomes onde foram muito aplaudidos principalmente o último quando foi para aquecimento. Aplausos retribuídos pelos atletas, a maior sorte para eles que sempre defenderam com raça as nossas cores enquanto as envergaram, já Rui Borges não foi convocado para a partida e não esteve presente na Amadora. Agora haverá uma nova paragem dos campeonatos, mas esta menor que a última, só de uma semana, visto que vai se jogar a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde o nosso Estrela vai receber o Operário dos Açores, que está a fazer uma bela campanha no seu campeonato (em breve mais informações sobre o nosso adversário da Taça). Vamos saborear este grande momento do nosso clube na Liga e apoiar a nossa equipa já dia 18 em casa com o Operário e para ir o mais longe possível na festa da Taça! FORÇA ESTRELA!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Estádio: José Gomes, na Amadora.
Relvado: Muito Bom.
Espectadores: 2000.
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

C.F.Est.Amadora: Nélson, Hugo Gomes, Daniel Mustafá, Nuno André Coelho e Vítor Moreno; Marcelo Goianira, Luís Vidigal, Celestino (Fernando Alexandre 79m) e Têti (Rui Varela 90+1); Celsinho (N'Diaye 58) e Silvestre Varela.

Suplentes não utilizados: Filipe Mendes, Hugo Carreira, Jardel e Nélson Pedroso.

Treinador: Lito Vidigal.

C.D.Trofense: Paulo Lopes, Paulinho, Milton do Ó, Valdomiro e Areias; Mércio (David Caiado 86m), Delfim e Pinheiro (Hélder Barbosa 68m); Ricardo Nascimento, Reguila e Zé Carlos (Lipatin 66m).

Suplentes: Vítor, Zamorano, Miguel Ângelo e Edu.

Treinador: Tulipa.