Coloquei noutro lado, mas aqui fica a minha ideia sobre este jogo e sobre o nosso momento actual...
Então vamos lá falar sobre o jogo...
A primeira parte foi para deixar a prever um jogo bem à moda do que foi a nossa recepção ao Marítimo, sem golos, sem oportunidades, sem nada... demasiado mau para ser verdade.
Pouca história, um Celestino bem abaixo das suas capacidades e desastroso na marcação de algumas bolas paradas, um Celsinho perdido, apagado, um Têti perdido fora da sua posição habitual...
Não percebi qual foi a ideia da colocação do Celsinho a 10 e do Têti a avançado mas foi tudo menos positivo, porque o jogo mudou logo quando o Têti passou a assumir as rédeas do meio-campo...
A segunda parte começou, sem mudanças nenhumas, e quando se adivinhava uma 2ª parte basicamente igual ao que tinha sido a primeira... existe um canto a favor do Trofense, e eis que aparece o fenómeno Silvestre: recupera a bola à entrada da área, num sprint tira uns 2 da frente, tabela com o Têti, vai à linha de fundo e faz um cruzamento com peso e medida a cair na cabeça do N'Diaye, que recém-entrado, só tem de desviar para o fundo da baliza do Paulo Lopes...
Ok, não estávamos a fazer um jogo brilhante, mas estava a ser o suficiente para fazer frente ao Trofense, que depois do golo sofrido não me fez da minha cadeira respirar fundo uma única vez, e só não fizemos o 2-0 por puro milagre, que o Têti a 1 metro da baliza e com o Paulo Lopes estendido no chão consegue atirar uma bola que bate num poste, e de seguida ainda toma a direcção do outro! Foi pena, tínhamos carimbado o jogo, poupado nervos e músculos para as próximas duas semanas.
Positivo:
- O Moreno tem-me surpreendido bastante, após 5 jornadas ainda só teve uma paragem cerebral que nos custou pontos, em Setúbal; - Este Hugo Gomes, temos jogador, fosse mais novinho... - Nuno André Coelho cada vez mais seguro, pontapé muito forte e segurança no passe, boa surpresa; - Bravo ao grande preparador físico José Aparício, depois do Marco Paulo ter uma frescura fantástica para a idade, ontem foi a vez do Vidigal aparentar ter 20 anos de idade... - Nelson muito seguro, surpreendentemente seguro. - O Varela não é jogador para clube do meio da tabela, uma velocidade, 1x1 e criatividade fabulosas.
É preciso ter atenção às euforias neste momento, tivemos um calendário inicial favorável e até podíamos ter mais pontos nesta altura (derrota em Setúbal desnecessária, falhou-se muito golo; aquele empate contra o Marítimo ficou atravessado) mas daqui a 2 jornadas começa a série em que levamos com os grandes quase todos de enfiada e é aí que vamos ver se este Estrela é para a manutenção ou se podemos pensar em ficar nos 8 primeiros este ano.
Eu acredito nesta equipa mas temos muitas limitações ainda, pessoalmente e nesta fase prematura como muita gente já apregoa não acredito que tenhamos condições para uma eventual candidatura à Europa... ainda há muito campeonato pela frente, eu para já fico feliz por à 5ª jornada não acreditar que possamos descer de divisão.
Venha o Operário e depois o Braga, que eu desta vou à pedreira.
Excelente inicio de epoca do nosso Estrela! E só por isso toda a equipa merece os parabéns pelo esforço e dedicação. 10 pontos nesta altura do campeonato é muito importante pois dá tranquilidade à equipa no seu principal objectivo - manutenção.
Quanto ao jogo não me pareceu brilhante: O Estrela criou poucas oportunidades, fruto, se calhar, da colocação do Teti em funções de ponta de lança - andou perdido entre os centrais do Trofense - parece-me que o mais logico teria sido jogar com o Anselmo ou o Rui Varela. Aliás notou-se com a entrada do N'Diaye e o recuo do Teti uma melhoria na produção da equipa. A propósito do N'Diaye nota-se um excelente inicio de época - está mais solto, rápido. O Vidigal espalhou a sua classe, e o Silvestre Varela muito bom também!
A propósito de termos nesta altura comprido desportivamente esta etapa, começa a perseguição com as notícias dos ordenados, é um massacre que tem de ser melhor gerido e penso que o vai ser. Todos os clubes têm problemas,mas a nossa posição já incomoda os experts do jornalismo desportivo e a inveja nacional no sangue a ajudar, enfim vamos responder como na época anterior nas quatro linhas.
pelo q tenho lido na comunicaçao social este lito vidigal tem batido recordes em todos os clubes por q tem passado ... nao é ? e este ja é o melhor arranque de todo o historial do nosso estrela . isto promete ... todos a reboleira mas... pra apoiar pra sermos csds vez maiores . força estrela !!!!
apesar das exibiçoes terem sido algo acizentadas (mas tb se compreende pois mudamos quase metade do plantel e assim os automatismos e o entrosamento ainda nao estao criados na totalidade), a verdade é que estou mto contente pelos resultados até agora obtidos. o trabalho de lito tem sido mto satisfatório (mas o ciclo de jogos que vem aí serão mto mais dificeis)! Agora só há 1a coisa que me custa a entender. No ultimo jogo, o Estrela no meio campo parecia que só tinha um jogador criativo que era o teti se bem que o celsinho tb trocou com ele (o goianira, o vidigal e o celestino tb podem ajudar a atacar mas nao sao jogadores que são talhados para criar perigo eminente! são mais recuperadores de bolas e são mto defensivos ). eu penso que o estrela devia ter mais um jogador mais ofensivo no meio campo - ou seja, para além do teti, o estrela deveria, a meu ver, recuar ou o celsinho ou o silvestre varela (basta recuar só um) para termos 2 médios mais ofensivos e criativos! e depois na frente de ataque manter-se-ia entao um avançado móvel (que só deve ser um - entre o celsinho e o silvestre varela) e depois acrescentaria um avançado mais móvel - pode ser o anselmo,o garavano,o rui varela, o n diaye... como o alexandre diz e bem, é de sublinhar um excelente trabalho dos preparadores fisicos do estrela (tenho gostado de ver vidigal e marco paulo).
ps: jogar com dois avançados moveis na frente pode ser exagerado e ingrato porque ambos se nao forem acompanhados por bons médiso criativos, arriscam-se a ficar presos entre os centrais sem criar perigo algum - penso que foi o que ocorreu em casa com o trofense!
Guarda-Redes: ► Diogo Tavares, Fábio Teixeira e Gonçalo Ferreira. Defesas: ► Ioan Dorot, João Lima, Francisco Dias, Ricardo Pereira, Miguel Almeida, Luis Machado e Diogo Ferreira.
Médios: ► Fábio Oliveira, João Marques, Fábio Claudio, Ricardo Macedo, Pedro Encarnação, Francisco Dias, Rui Cardoso, Guilherme Carvalho e Emanuel Vicent.
Avançados: ►Cassimiro Datocampol, Fernando Cande, Hugo Batista e Luis Lucas.
Equipa Técnica: ► Pedro Sampaio - Treinador ► Alfredo Perfeito - Tr.Adjunto ► Pedro Rodrigues - Tr.GR ►Mário Almeida - Director ► Carlos Henriques - Director Desportivo (Formação)
Guarda-Redes: ► Bernardo Francisco, Ivo Rodrigues, Hélder Santos e Joel Franco. Defesas: ► André Cardita, Miguel Batista, Eduardo, Diogo, David, Miguel e Tiago.
Médios: ► Bruno, Gonçalo, Fábio Almeida, Manuel Lopes, Pedro Carvalho e Rúben.
Avançados: ►André Gaspar, Artur, Ivo, Lisandro Alves, Luís e Pedro Duarte.
Equipa Técnica: ► João - Treinador ► Bernardo - Treinador-Adjunto ► José Francisco - Director ► Carlos Henriques - Director Desportivo (Formação)
Guarda-Redes: ► Diogo Estevão, Miguel Pereira e Ricardo Martins
Defesas: ► André Silva, André Torrão, Fábio Curto, Ivanildo e Jorge Pereira. Médios: ►Diogo Martins, Francisco, Gonçalo Martins, João Fernandes e Tiago Sousa.
Avançados: ►Fábio Santos, Nelson Horta, Ricardo Louro e Rodrigo Meirinho
Equipa Técnica: ► Luís Sousa - Treinador ► Diogo Pereira - Massagista ► Jorge Martins - Director ► Carlos Henriques - Director Desportivo (Formação)
Defesas: ► Diogo Bernardo, Diogo Soares, Fábio Cardoso, Gonçalo Valido, Maia, Miguel Marques e Mika. Médios: ►André Almeida, André Ribeiro, Cláudio Anjos, Diogo Gonçalves, Fábio Rojão, Ivan Silva, Miguel Ramos e Samuel Costa.
Avançados: ►Bruno Santos, Tiago Andrade e Tomás.
Equipa Técnica: ► Paulo Félix - Treinador ► Tiago Santos - Treinador Adjunto ► Luís Sousa - Treinador GR ► Filipe Figueiredo - Director ► Carlos Henriques - Director Desportivo (Formação)
Acessos: Entrar na Amadora pelo IC19 (aos fim-de-semana) não há problema, apesar da zona em redor do estádio fique sempre um pouco congestionada, sobretudo nos grandes jogos. Por outro lado, a via é, também, uma das principais para se entrar na nossa cidade, o que não facilita a vida aos senhores automobilistas com menos paciência. Coordenadas GPS: Latitude: N 40 07.248; Longitude: W 8 14.556.
Estacionamento: O parque do estádio não tem grande capacidade e como também é utilizado pelos moradores da zona, em dias de jogos é quase impossível ali encontrar lugar. Nas traseiras do estádio, junto ás piscinas do C.N.A há lugar para cerca de 100 viaturas, e depois também na estrada de ligação ao centro da Amadora, junto à linha do comboio.
Transportes: A estação da CP (Reboleira) fica situada mesmo ao lado do EstádioJoséGomes, pelo que o comboio se afigura como sendo o transporte mais rápido para quem quer ir ao estádio do nosso Est.Amadora. A estação de metropolitano fica um pouco mais distante. Também existe a alternativa de se apanhar a camioneta no centro da cidade.
5 comentários:
Coloquei noutro lado, mas aqui fica a minha ideia sobre este jogo e sobre o nosso momento actual...
Então vamos lá falar sobre o jogo...
A primeira parte foi para deixar a prever um jogo bem à moda do que foi a nossa recepção ao Marítimo, sem golos, sem oportunidades, sem nada... demasiado mau para ser verdade.
Pouca história, um Celestino bem abaixo das suas capacidades e desastroso na marcação de algumas bolas paradas, um Celsinho perdido, apagado, um Têti perdido fora da sua posição habitual...
Não percebi qual foi a ideia da colocação do Celsinho a 10 e do Têti a avançado mas foi tudo menos positivo, porque o jogo mudou logo quando o Têti passou a assumir as rédeas do meio-campo...
A segunda parte começou, sem mudanças nenhumas, e quando se adivinhava uma 2ª parte basicamente igual ao que tinha sido a primeira... existe um canto a favor do Trofense, e eis que aparece o fenómeno Silvestre: recupera a bola à entrada da área, num sprint tira uns 2 da frente, tabela com o Têti, vai à linha de fundo e faz um cruzamento com peso e medida a cair na cabeça do N'Diaye, que recém-entrado, só tem de desviar para o fundo da baliza do Paulo Lopes...
Ok, não estávamos a fazer um jogo brilhante, mas estava a ser o suficiente para fazer frente ao Trofense, que depois do golo sofrido não me fez da minha cadeira respirar fundo uma única vez, e só não fizemos o 2-0 por puro milagre, que o Têti a 1 metro da baliza e com o Paulo Lopes estendido no chão consegue atirar uma bola que bate num poste, e de seguida ainda toma a direcção do outro! Foi pena, tínhamos carimbado o jogo, poupado nervos e músculos para as próximas duas semanas.
Positivo:
- O Moreno tem-me surpreendido bastante, após 5 jornadas ainda só teve uma paragem cerebral que nos custou pontos, em Setúbal;
- Este Hugo Gomes, temos jogador, fosse mais novinho...
- Nuno André Coelho cada vez mais seguro, pontapé muito forte e segurança no passe, boa surpresa;
- Bravo ao grande preparador físico José Aparício, depois do Marco Paulo ter uma frescura fantástica para a idade, ontem foi a vez do Vidigal aparentar ter 20 anos de idade...
- Nelson muito seguro, surpreendentemente seguro.
- O Varela não é jogador para clube do meio da tabela, uma velocidade, 1x1 e criatividade fabulosas.
É preciso ter atenção às euforias neste momento, tivemos um calendário inicial favorável e até podíamos ter mais pontos nesta altura (derrota em Setúbal desnecessária, falhou-se muito golo; aquele empate contra o Marítimo ficou atravessado) mas daqui a 2 jornadas começa a série em que levamos com os grandes quase todos de enfiada e é aí que vamos ver se este Estrela é para a manutenção ou se podemos pensar em ficar nos 8 primeiros este ano.
Eu acredito nesta equipa mas temos muitas limitações ainda, pessoalmente e nesta fase prematura como muita gente já apregoa não acredito que tenhamos condições para uma eventual candidatura à Europa... ainda há muito campeonato pela frente, eu para já fico feliz por à 5ª jornada não acreditar que possamos descer de divisão.
Venha o Operário e depois o Braga, que eu desta vou à pedreira.
Excelente inicio de epoca do nosso Estrela! E só por isso toda a equipa merece os parabéns pelo esforço e dedicação. 10 pontos nesta altura do campeonato é muito importante pois dá tranquilidade à equipa no seu principal objectivo - manutenção.
Quanto ao jogo não me pareceu brilhante: O Estrela criou poucas oportunidades, fruto, se calhar, da colocação do Teti em funções de ponta de lança - andou perdido entre os centrais do Trofense - parece-me que o mais logico teria sido jogar com o Anselmo ou o Rui Varela. Aliás notou-se com a entrada do N'Diaye e o recuo do Teti uma melhoria na produção da equipa.
A propósito do N'Diaye nota-se um excelente inicio de época - está mais solto, rápido. O Vidigal espalhou a sua classe, e o Silvestre Varela muito bom também!
:-)
FORÇA ESTRELA!
A propósito de termos nesta altura comprido desportivamente esta etapa, começa a perseguição com as notícias dos ordenados, é um massacre que tem de ser melhor gerido e penso que o vai ser. Todos os clubes têm problemas,mas a nossa posição já incomoda os experts do jornalismo desportivo e a inveja nacional no sangue a ajudar, enfim vamos responder como na época anterior nas quatro linhas.
pelo q tenho lido na comunicaçao social este lito vidigal tem batido recordes em todos os clubes por q tem passado ... nao é ? e este ja é o melhor arranque de todo o historial do nosso estrela . isto promete ... todos a reboleira mas... pra apoiar pra sermos csds vez maiores . força estrela !!!!
apesar das exibiçoes terem sido algo acizentadas (mas tb se compreende pois mudamos quase metade do plantel e assim os automatismos e o entrosamento ainda nao estao criados na totalidade), a verdade é que estou mto contente pelos resultados até agora obtidos. o trabalho de lito tem sido mto satisfatório (mas o ciclo de jogos que vem aí serão mto mais dificeis)!
Agora só há 1a coisa que me custa a entender. No ultimo jogo, o Estrela no meio campo parecia que só tinha um jogador criativo que era o teti se bem que o celsinho tb trocou com ele (o goianira, o vidigal e o celestino tb podem ajudar a atacar mas nao sao jogadores que são talhados para criar perigo eminente! são mais recuperadores de bolas e são mto defensivos ). eu penso que o estrela devia ter mais um jogador mais ofensivo no meio campo - ou seja, para além do teti, o estrela deveria, a meu ver, recuar ou o celsinho ou o silvestre varela (basta recuar só um) para termos 2 médios mais ofensivos e criativos! e depois na frente de ataque manter-se-ia entao um avançado móvel (que só deve ser um - entre o celsinho e o silvestre varela) e depois acrescentaria um avançado mais móvel - pode ser o anselmo,o garavano,o rui varela, o n diaye...
como o alexandre diz e bem, é de sublinhar um excelente trabalho dos preparadores fisicos do estrela (tenho gostado de ver vidigal e marco paulo).
ps: jogar com dois avançados moveis na frente pode ser exagerado e ingrato porque ambos se nao forem acompanhados por bons médiso criativos, arriscam-se a ficar presos entre os centrais sem criar perigo algum - penso que foi o que ocorreu em casa com o trofense!
Força Grande Estrela
Enviar um comentário