26/07/08

Adul, o verdadeiro TRICOLOR!


• Adul é um dos mais novos do nosso plantel, mas o que tem mais anos de clube (10 anos) • Diz que tem um estilo parecido ao de Ricardo Quaresma.

Nome: Adul Baldé
Nacionalidade: Guiné Bissau
Data de Nascimento: 9/4/1989 (19 anos)
Naturalidade: Bissau (Guiné)
Posição: Extremo
Altura: 1m75cm
Peso: 67 Kg

Adul tem cara de miúdo, mas já é muito rodado...no nosso Estrela. Há 10 anos que veste a camisola do nosso clube com muito orgulho, e por isso, pode dizer-se que é um Tricolor de gema! O jovem extremo é o próprio a admiti-lo, grande Adul!

"Sou o verdadeiro representante deste clube, pois estou cá desde as escolinhas. Sinto-me bem nesse papel. O Estrela sabe onde quero chegar e acredita no meu valor" salienta, convicto de que vai ter mais oportunidades que em 2007/2008. Lançado por Daúto Faquirá na equipa principal Tricolor, Adul diz que quer mostrar que merece ser escolha frequente.

"No meu primeiro ano na equipa, penso que deveria ter tido mais oportunidades, principalmente depois de termos conseguido a manutenção. Agora sim estou em igualdade de circunstâncias com os meus companheiros" avisa o jovem.

Ligado ao grande Estrela até 2011, o extremo, que joga em qualquer dos lados (esquerdo ou direito), considera-se uma pessoa tímida e reservada mas apenas fora de campo.

"Sou o oposto quando jogo futebol. Faço-me aos lances gosto de aparecer, e quero estar em todas. Estou na Liga para ficar!", descreveu, auto-caracterizando: " Costumo ser rápido e forte no um contra um. Posso ser uma mais valia pela qualidade técnica, e quando é necessário sei defender."

E diga-se que o nosso novo técnico está atento ao desempanho de Adul. "O treinador já falou comigo e disse-me que está a gostar do meu trabalho. Aconcelhou-me a continuar a dar o meu melhor, pois não tem tendência de ver apenas caras", revela.

• Irmão Ibraima é o conselheiro.


O nosso conhecido Ibraima é, na vida, o ídolo de Adul. O irmão mais velho, com quem vive, é o seu melhor amigo, mas no que respeita ao futebol a história é diferente.
"Ele fez toda a formação no Estrela, mas foi lançado cedo demais. Foi emprestado a clubes da II divisão e nunca mais apareceu. Quero evitar os erros que cometeu e ele é o próprio a avisar-me para não seguir as pisadas dele. Pede-me para fazer uma carreira inversa à dele. Acredita muito em mim", conta Adul, voltando-se para o exemplo que admira no futebol:
"O Ricardo Quaresma. Penso que tenho um estilo perecido ao dele."

Maior sorte do mundo ao Adul para esta época e que ajude o nosso Estrela a chegar o mais longe possível, são os votos aqui do Blog.

3 comentários:

Anónimo disse...

Força Miúdo !

Mostra o verdadeiro valor da Escola TRICOLOR !!!

Anónimo disse...

Força Adul mete o espirito do clube aqui dentro!!!!!! Temos e fazer o que fizemos no passado e nos demos bem, aposta na prata da casa!!!!!

Sempre Estrela.

Anónimo disse...

Po meu grande amigo Adul BOA SORTE!!!

Desculpa os minutos que te fiz correr a mais no campo ( é k destraia me) mas pelos vistos correu bem hahaha Vais ser uma Estrela

Marco MT