26/07/08

EST.AMADORA 5-1 Torreense.

E vão duas na pré-época! Duas vitórias do nosso Estrela na pré-época 2008/2009, desta vez a vitíma foi o Torreense, após derrota por claros 5-1! A nossa equipa realmente mostra fome de golos e está a comprová-lo nos jogos treino, com uma boa eficácia no ataque, onde já leva 8 golos marcados e dois sofridos.



Num jogo em que o nosso novo reforço, Celsinho esteve em evidência, com um golo e duas assistências.

Neste jogo de preparação para a nova época, disputado em Rio Maior, Lito Vidigal utilizou os 26 jogadores disponíveis, chegou à vantagem aos 19 minutos, com um golo do senegalês N’Diaye, que está realmente muito inspirado neste inicio de época.

Anselmo protagonizou o melhor momento da partida, à passagem dos 29 minutos, ao desviar de calcanhar um remate de fora da área de Vítor Vinha, fixando o resultado ao intervalo em 2-0 para as nossas cores.

Na segunda parte, Celsinho, que jogou na frente do ataque Tricolor, ajudou a sua equipa a dilatar a vantagem, com duas assistências e um golo como já foi referido. O jovem brasileiro, cedido por empréstimo pelo Sporting, fez os passes para os golos dos defesas centrais Filipe Figueró (68m) e Hugo Carreira (76m), tendo o próprio marcado aos 74 minutos, depois de uma jogada individual.

O Torreense reduziu para 5-1, aos 78 minutos, através de um auto-golo de Filipe Figueró.

Um bom teste da nossa equipa, que terminou o estágio em Rio Maior, com dois jogos, outras tantas vitórias. Agora o plantel regressa à Amadora onde vai continuar o duro trabalho que têm sido habitual nas secções de treino de Lito Vidigal.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto este ano promete :)

Anónimo disse...

Estou ansioso pa ver esta equipa a competir asério, estou muito otimista e acho é o que todos devemos estar...temos jovens com ambição e muita qualidade, e depois com o apoio de todos nós mais fácil será!

Alexandre Costa disse...

Atenção à ambição.

O 4x3x3 é desde que entrámos na primeira liga o sistema por norma usado entre a era Toni e a era Faquirá, porque na verdade é um sistema que implica menos rotinas e menos trabalho, e é muito mais usado para equipas que jogam em contra-ataque, apesar de existirem outras versões (a táctica não são números).

Agora, o Lito parece apostado no losango, sistema que ganhou mais destaque no Porto campeão europeu, com aquele meio-campo de Costinha, Maniche, Deco, e na final da Champions por exemplo, Pedro Mendes. É declaradamente um sistema que o Mourinho começou por adaptar em Portugal devido aos recursos que tinha em mão, e que extrapolou para a Champions, ou seja, é um sistema de posse de bola, normalmente associado ao dominio e ao controlo do jogo. Especialmente se tivermos dois pontas-de-lança: o Faquirá o ano passado quando sacava do losango, por exemplo, tinha por hábito manter o Anselmo de origem e o Mendonça mais móvel na frente, com Mateus, Fernando, Tiago e Celestino/Marco Paulo no meio.

Das duas uma: se ele optar realmente pelo losango com dois avançados de origem, como me parece o Varela e pelo que conheço do Anselmo, ou é um louco, ou então está convencidissímo do valor da equipa e está a apostar em força numa equipa para dominar grande parte dos jogos...