22/07/08

João Vieira Pinto termina carreira.

Terminou a carreira de um dos jogadores portugueses mais brilhantes de sempre. João Manuel Vieira Pinto anunciou hoje a decisão, numa conferência de imprensa realizada na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol a inicio da tarde.

O antigo internacional português, que se despediu da Selecção Nacional no Mundial 2002 na partida frente à Coreia do Sul (0-1), deixou ainda uma palavra especial para o filho, Tiago Pinto, que se estreia esta época na Liga Sagres. "Há uma coisa que me enche de alegria. No ano em que abandono, o meu filho começa. Isso é muito importante", destacou.

João Manuel Vieira Pinto iniciou a sua carreira aos 17 anos (1988) no Boavista. Mais tarde depois de uma aventura mal sucedida no Atlético de Madrid e do regresso ao Bessa, João Pinto vestiu a camisola do S.L.Benfica por 8 anos onde foi apelidado de "Menino de Ouro". Ai viveu talvez o momento mais fantástico da sua carreira com um hattrick ao Sporting.C.P em Alvalade no muito falado e conhecido 6-3. Em 2000 Vale e Azevedo, na altura o homem que presidia o clube da luz, dispensou-o e o clube de Alvalade acolheu-o onde fez dupla, que na altura era temível, com Mário Jardel. Em 2004 regressou a casa, ao Estádio do Bessa, por 2 anos para depois ingressar no Sp.Braga, último clube que representou na sua carreira enquanto futebolista.

Com mais de 600 jogos e 151 golos na primeira divisão, 81 internacionalizações pela nossa selecção portuguesa, com dois campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, uma Supertaça e 2 campeonatos do mundo de sub-20 conquistados, João Pinto despediu-se hoje do futebol. Fica aqui a homenagem por parte do Blog do Estrela, e agradecer ao João Vieira Pinto tudo o que fez pelo futebol nacional, mais concretamente pela nossa selecção. Obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma homenagem bonita aqui do Blog do nosso Estrela. É justo sim senhor pelo que o JVP fez pelo futebol português apesar de nunca ter vestido a orgulhosa camisola tricolor.

Anónimo disse...

Se tivesse passado pelo Estrela tinha um historial ainda melhor!