09/07/08

Recordar é Viver (10)

Sejam então bem vindos à 10ª rubrica do "Recordar é Viver", e para de certa forma comemorar as 10 edições desta rubrica, vamos relembrar um jogo fantástico e que encheu de orgulho a nossa cidade e claro os adeptos Estrelistas. Vamos então falar de mais um jogo que o nosso Estrela bateu o pé a um grande e mais concretamente ao F.C.Porto, jogo referente à jornada 18 da Bwin Liga 2005/2006.

Um jogo que mostrou a raça Estrelista em campo, um jogo por parte da nossa equipa cheio de raça, força e crença na vitória no final dos 90 minutos. Nesta época como já referimos em rubricas anteriores, principalmente nos jogos que já recordamos relativos a esta temporada (2005/2006), Manú, Semedo e Rui Borges foram os grandes responsáveis pelo triunfo, apesar de não estarem em nenhum dos 2 golos que o Estrela marcou, contra 1 dos portistas.

Uma primeira parte de luxo do Estrela que permitiu fazer 2 golos, onde até podiam ter sido três, quando em cima do intervalo, o auxiliar do sr.Olegário Benquerença (árbitro desta partida) anulou mal uma jogada de contra-ataque que deu golo por parte de Semedo, e onde o resultado tinha ido para intervalo 3-0 para o nosso clube.

Segunda parte maior pressão por parte do F.C.Porto como era de esperar, mas sempre com o Estrela a controlar as operações na área de Paulo Lopes com as torres Maurício, Hugo Carreira e o nosso ex-capitão Pedro Simões, juntamente com o grande Tony. O Porto conseguiu chegar ao golo ao minuto 60, mas depois não tranformou o caudal ofensivo dos minutos finais em reais lances de perigo para as nossas redes. Uma vitória muito justa do nosso grande Estrela, sem espinhas, onde até podia ter havido masi golos, tanto para um lado como para o outro verdade seja dita.

O Estrela nesta partida alinhou da seguinte maneira: Paulo Lopes | Tony, Maurício, Pedro Simões e Hugo Carreira | Emerson, Coutinho e Jordão | Manú, Semedo e Rui Borges. Vindos do banco jogaram ainda: Anselmo, Rui Duarte e Zamorano.

1-0 por Maurício aos 18 minutos:


2-0 por Coutinho aos 33 minutos:


2-1 por Lucho aos 60 minutos:


Meu caros, hoje ficamos por aqui, estamos de regresso já amanhã com esta rubrica que cumpriu a sua 10ª edição. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular vitória, espero que se voltem a repetir esta época que vem e as seguntes com o Lito Vidigal à frente da equipa.
E é um facto aqui referido, aquele golo mal muito mal anulado ao Semedo, eu lembro-me...na altura ficava 3-0...mas no final acabou tudo em bem para o nosso lado :)

FORÇA CFEA.

Alexandre Costa disse...

Enorme vitória.

Lembro-me de na altura comentar que se o 3-0 tem sido validado naquele lance perfeitamente legal, o Porto ficava afastado da discussão do jogo e não sei até que ponto os números sequer tinham ficado por aí...

Anónimo disse...

Há alguma coisa mais bonita que ganhar aos tripeiros?????

Pronto tirando aí as gaijas de cima! AHAHAHAHAHAh!

FORÇA CFEA