11/07/08

De Regresso ...

Nome: Gilles Augustin Binya
Nacionalidade: Camaronês
Nascimento: 29 de Agosto de 1984 ( 23 anos )
Naturalidade: Yaoundé - Camarões
Posição: Médio
Altura: 1m 76 cm
Peso: 75 Kg
Internacionalizações: Camaronês ( 6 jogos/0 golos)




Percurso:

2007/2008- Benfica ( Portugal)
2006/2007- Mc Oran ( Argélia)
2005/2006- Mc Oran ( Argélia)
2004/2005- Mc Oran ( Argélia)

Gilles Augustin Binya, ou simplesmente Binya, pode ser daqui a poucos dias a nova cara na equipa do Estrela da Amadora. O internacional Camaronês que o ano passado realizou a pré-temporada com a equipa do Estrela, e no final desta retornou a equipa do Benfica, devido a troca de treinadores , pode voltar a equipa Tricolor.

Este ano pode ser diferente e o empréstimo pode vir a acontecer durante toda a temporada de 2008/2009 reforçando ainda mais o plantel do Estrela. Binya é um jogador com que Lito Vidigal poderá contar para reforçar o meio-campo do Estrela, sendo um jogador tacticamente inteligente e que realiza várias posições do meio-campo. O ex-benfiquista é um jogador conhecido pelos seus lançamentos longos e por vezes pela sua agressividade.

Binya está a um ano em Portugal, onde veio do Mc Oran para o Benfica por uma verba de 500 000 mil euros. Apesar da sua jovem idade Binya já representou a selecção dos Camarões por 6 vezes. Esperemos então que se Binya vier , que venha para ajudar a equipa do Estrela a conseguir realizar uma boa época, e ajudar a alçancar os objectivos na Liga Sagres, que são a manutenção e uma boa campanha na Taça de Portugal bem como na Taça da Liga.









3 comentários:

Alexandre Costa disse...

Coisas do destino.

Muito bem feito pelo que se passou o ano passado.

Anónimo disse...

era o jogador que falta para o meio campo do Estrela!

FORÇA CFEA

Anónimo disse...

Se o Binya vier, o nosso meio-campo passa de ser um pouco fraco, para um bocado forte! Binya, Marco Paulo (apesar da idade dá experiência), Fernando Alexandre (tenho muita fé neste jogador), Celestino (continuidade da época passada ou melhor), Pedro Pereira (o cristiano ronaldo da Amadora, como já vi por aí referido), Têti ao que parece um autentico nº 10...com trabalho vamos lá, e com o apoio de todos nós!

FORÇA ESTRELa!