22/07/08

Celsinho e Filipe Figueiró apresentados.

Nome: Celso Luis Honorato Júnior.
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1988-08-25 (19 anos)
Naturalidade: Americana - São Paulo.
Posição: Médio
Altura: 1m78cm
Peso: 71 kg
Clube anterior: Sporting.C.P




Nome: Filipe da Costa Figueiró.
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 26/04/1985 (22 anos)
Naturalidade: Macabú Rio de Janeiro
Posição: Defesa
Altura: 1m83cm
Peso: 75 kg
Clube anterior: Criciúma.E.C



Celsinho foi hoje apresentado como reforço do nosso Est.Amadora, por empréstimo do Sporting, juntamente com o central Filipe Figueiró, cedido pelos brasileiros do Criciúma.

Celsinho é talvez a contratação mais sonante do Estrela, rejeita vir a ser "a estrela do Estrela", Celsinho disse, na apresentação oficial, estar "de coração aberto e de livre vontade" no clube de todos nós, salientando a sua vontade de jogar aqui em Portugal.

"Em nenhum momento cheguei a falar que a minha vontade era jogar no Brasil", disse o novo médio ofensivo Estrelista, e justifica que durante as férias no Brasil, soube do "interesse do Santos, de outras equipas no Brasil e também em Portugal."

O nosso presidente António Oliveira, sublinhou que o jogador "é um valor em quem o Sporting acredita", acrescentando que o médio poderá regressar aos leões na reabertura do mercado, em Janeiro.

Já o novo defesa central Filipe Figueiró, que chega ao nosso clube por empréstimo do Criciúma, depois de ter estado, igualmente emprestado no Boavista do Rio de Janeiro, referiu ter "muita vontade em fazer um bom campeonato", e prometeu "empenho e dedicação." Durante a apresentação dos jogadores, em Rio Maior onde a nossa equipa está em estágio, o presidente assegurou ter sido "tremendamente difícil" contratar F.Figueiró, manifestando confiança que irá vingar no futebol português, e mais concretamente no Estrela.

António Oliveira disse que pretende contratar "pelo menos mais um avançado" para fechar o plantel, e explicou que o Estrela "anulou" o contrato com o guarda-redes sérvio Nemanja Jovsic, que depois de dois dias de trabalho, regressou ao país de origem devido a problemas pessoais. Fica para uma próxima oportunidade. O Blog do Estrela deseja aos novos reforços as maiores felicidades, e que ajudem o nosso Estrela a conquistar os seus objectivos, e com o apoio de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Estrela.

8 comentários:

Alexandre Costa disse...

Então mas já não há guarda-redes e vamos mesmo levar com o Nélson mais um ano?

Ai mãe...

Quanto aos outros dois, parecem-me muitissímo bem.

Anónimo disse...

Era bastante importante a contratação de outro Guarda-Redes para o plantel do Estrela da Amadora. Um atleta com condições de ser titular e ao mesmo tempo oferecendo uma alternativa viável ao primeiro Guarda-Redes, neste caso o Nelson, que apesar de uma época sem grande número de erros, tirando uma ou outra situação esporádica, nunca foi o Guarda-Redes com a importância que se esperava ter, tendo em conta a sua experiência como jogador.

Não sendo o Jovsic, espera-se então da parte da direcção uma aposta noutro jogador, de forma a que no inicio de época esteja resolvido por completo a situação desta posição tão importante numa equipa de futebol.

Anónimo disse...

Tenho uma grande esperança nesta equipa.O Fernando Alexandre é mto parecido com o Tiago Gomes só que mais forte!Acho que temos jovens de grande valor.Porque não ir buscar o Paulo Santos?Rescindiu com o Braga...e o Celsinho?Grande contratação.Estou impressionado!Ainda no outro dia critiquei por não tentarem mais empréstimos,e fomos buscar um grande jovem!Não me importava que o Bynia viesse.Dava força ao meio-campo

Alexandre Costa disse...

O Paulo Santos creio que se falou na ida para Setúbal, e ficou em terra porque ele pedia muito. Não vejo então o Estrela com dinheiro para o ir buscar nestas condições.

E concordo absolutamente com o comentário que veio a seguir ao meu.

Eu cada vez que me lembro do golo do Alonso na Reboleira, que nos fez perder um jogo em que dominámos de uma ponta à outra, até me dá arrepios.

Anónimo disse...

Épa vamos ser um pouco mais ambiciosos...com uma equipa muito competitiva ao que parece à primeira vista, agora vamos ver em competição...vamos lutar só pela manutenção???? Claro primeiro garantir a manutenção é fundamental, mas ficar com as ambições por aí parece-me pouco para este plantel, jovem é verdade mas com qualidade e opções muito válidas, temos um meio-campo extraordinário, de uma equipa grande ñ duvido. Celestino, Têti, Celsinho, Fernando Alexandre, Diego...

Realmente falta um guarda-redes mais, mas também se ficar assim penso que não será assim tão trágico, aposta nos jovens, apesar da posição em questão (guarda-redes) requere experiência e saber...a ver vamos...

Anónimo disse...

Concordo, o nosso melhor sector será o meio campo, juntamente com a defesa, que viu saír alguns jogadores mas entram outros que para mim prometem muito. Temos tudo para ter o sucesso merecido à muito, manutenção e chegar o mais longe possível nas provas a eliminar como é habitual!

SEMPRE ESTRELA!

Anónimo disse...

O Costinha também não está muito satisfeito no Belenenses.Nem que viesse o Moretto.Pode não ser muito bom,mas obrigava o Nélson a estar preparado e não pensar que tem o lugar assegurado!Mas o Paulo Santos seria uma boa escolha!E o Veiga?Que é feito dele!Grande guarda-redes que o Estrela teve!Era um excelente regresso.O estrela sempre teve excelentes jogadores para esta posição.Desde o Melo que tivemos dos melhores guarda-redes em Portugal!

BlogdoEstreladaAmadora disse...

Caro Tiago, o nosso antogo guarda-redes vVeiga encontra-se no Leyton Orient, um clube das divisões secundárias de Inglaterra, quando saíu do Estrela, nesse ano seguinte esteve ao serviço do Olhanense, e depois transferiu-se a custo zero para o Tamworth F.C, um clube igualmente das divisões secundárias do país dos "bifs", onde este nas úlimas duas épocas de onde saíu agora.

Um abraço.