18/07/08

Daniel Mustafá e Jovsic contratados.

O Est.Amadora acrecentou mais qualidade ao plantel para a nova temporada, e ao que parecem vir a ser reforços de peso no nosso plantel.


Vamos começar pelo senhor Daniel Mustafá:



Nome: Daniel Kabir Mustafá
Data de Nascimento: 2 de Agosto de 1984 (23 anos)
Naturalidade: Bellville (Argentina)
Peso: 86 quilos
Altura: 1m91cm
Percurso: Talleres, Racing, Alumini SM, Ben Hur.

O novo defesa central, que tem uma respeitável compleição física, vem emprestado pelo Ben-Hur da Argentina, com o Estrela com opção de compra no final da temporada. Daniel vem juntar-se ao sector onde o Estrela só apenas tinha dois atletas até ao momento (Nuno A. Coelho e Hugo Carreira) o centro da defesa. O jogador já ontem se treinou com os novos companheiros e tendo sido logo apresentado pelo presidente António Oliveira, logo aseguir ao fim da secção de trabalho.

"Este é o central mandão que estávamos à espera" disse o presidente. "É uma grande aposta, já que os valores que vai auferir não se coadunam com o enorme valor como jogador."

O jogador, descendente de libaneses explicou a origem do seu apelido: "O meu avô era libanês, por isso tenho o nome Mustafá", revelou o novo dono da camisola 6 Tricolor, destacando que espera "fazer uma boa época". "Vou falar com o treinador para saber o que espera de mim. Para já, posso prometer muita entrega e dar a vida pelo Estrela!"

Mustafá disse ainda ter ficado maravilhado da forma que foi recebido na Amadora, "estou encantado com a simpatia das pessoas."


O novo nome para lutar pelas redes do Estrela é Nemanja Jovsic, jogador ex-Zemun que se encontrava a custo zero, ainda não se sabe a duração do seu contrato mas para breve mais informações sobre o atleta que apesar dos seus 25 anos de idade já conta com alguma experiência na sua carreira, depois de já ter representado o poderoso Partizan de Belgrado, e a sua formação ter sido semrpe feita em todas as selecções jovens da sérvia, ainda que na principal ainda não tenha sido convocado. Com a entrada de Jovsic será quase certa o regresso de André Marques aos nossos juniores, ou então cedido a outro clube, a equipa técnica vai decidir, mas é certo que o plantel não ficará com 4 guarda-redes.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não podendo falar da qualidade dos jogadores em si, pois são atletas desconhecidos, pode-se sim abordar a questão da posição que ocupam em campo.

A entrada de mais um central era fundamental, teoricamente são 4 os centrais necessários para a constituição do plantel, logo a vinda de mais um atleta para esta posição pode ser ainda uma hipótese, pois neste momento são apenas 3 (Hugo Carreira, Nuno Coelho e Daniel Mustafá).

Quanto à vinda de mais um Guarda-Redes, compreende-se também, pois, tanto Filipe Mendes como André Marques, são dois jogadores inexperientes, logo parecia a faltar um 2º Guarda-Redes de qualidade que ofereça uma boa alternativa ao titular. Tendo em conta a época mediana de Nelson a época passada, não tendo comprometido mas também não tendo sido o jogador com a importância que se esperava à partida, espera-se esta época uma luta interessante pela baliza do Estrela da Amadora.

Anónimo disse...

Este ano vamos todos dar a vida pelo nosso Estrela, com um forte seja no José Gomes seja fora...Espero realmente que estes reforços sejam uma mais valia para a equipa e que nos façam dar um passo em frente.

FORÇA CFEA.

Anónimo disse...

...dar a vida pelo nosso Estrela, com um forte *apoio...........

FORÇA CFEA.

Anónimo disse...

Penso que sim, o Nélson sendo mesmo assim a meu ver o melhor guarda-redes do plantel, precisa de ter competição pelo lugar, para também se esforçar mais nos treinos e principalmente nos jogos! Tal como disse o primeiro anonimo, Nélson poucas vezes comprometeu (frango com o Nacional e a linda imagem no dragão), mas não fez exibições de grande qualidade, talvez a melhor foi frente ao benfica na luz.

Anónimo disse...

as tres melhores contrataçoes até agora do Estrela:
- Mustafa (ex-jogador do Racing - para meu espanto tem videos no youtube que mostram ser um jogador concentrado e sabe colocar as bolas na frente- há mto chuveirinho com ele)

- Teti (jogador que nos ultimos 2 anos foi o melhor jogador do seu campeonato estadual - é um jogador com semelhanças a Mateus)

- Jovsic (foi internacional sub-21 pela Sérvia)

São jogadores, ao que parece, que já vinham sido observados há mto tempo pelos olheiros e sistema de prospeção do Estrela. Por isso, o Estrela escolheu bem porque de certeza, teve tempo suficiente para os observar.

Força Grande Estrela

Alexandre Costa disse...

Eu não sei se sinceramente já tinha comentado isto por aqui, mas devo dizer que sempre foi a minha ideia.

Assustava-me perfeitamente o facto do Nelson ser a nossa única opção para a baliza, praticamente.

O patão do Alves foi metido na rua, como já devia ter sido feito logo no primeiro dia em que ele entrou no clube. Aquele frango em Guimarães num dos golos não lembra a ninguém.

Ficávamos com um Nélson na minha opinião limitado e que fez uma época pouco mais que mediana (quem não se lembra daquele golo sofrido contra o Nacional, do Alonso, em casa, que ditou a derrota num jogo em que pressionámos durante os 90'?). Os dois guarda-redes que tivemos anteriormente ao Nelson fizeram épocas bastante superiores à época dele o ano passado.

E não era só isto: ele encostava-se e tinha o lugar certo, porque o Filipe Mendes é novo e parece-me, pelo que conheço dele de outras andanças, que nunca vai ter estaleca para assumir a nossa baliza.

O André Marques vi praticamente todos os jogos na Galega dos juniores na época transacta, e é um guarda-redes limitado, e que me parece sinceramente que nunca devia ter assinado contrato profissional.

E ele este ano já é sénior, portanto nunca na vida poderá passar para os juniores. Será, portanto, mais um para fazer os anos de contrato, ser emprestado ou ser 3º GR até lá, e depois ser mandado embora.

Portanto eu sempre achei que a contratação de um GR de créditos firmados era essencial. O Nélson é limitado e sem concorrência pior estaríamos. Não acredito que nem este nem o Nélson estejam cá para serem suplentes, e isto é muito bom para o plantel.

Anónimo disse...

hola dani, no se si vas a leer esto, soy gabi de rafaela, me entere por juani que arreglastecon el estrella amadora, con este equipo jugue 5 años al pc futbol asi que me cae muy simpatico, espero que andes muy bien en este club y cuando vuelvas te traigas una camisetita para los chicos de cordoba jajaja!!! exitos querido

Anónimo disse...

Hola Dani como estas?? yo recien me entero que estas en Portugal...
Espero que algún día vuelvas a Rafaela, como me dijiste en unos de los mensajitos de despedida...
Besitos..