02/07/08

Recordar é Viver (8)

Sejam bem-vindos meus caros a mais um "Redordar é Viver", esta a 8ª rubrica. Hoje vamos relembrar a vitória do nosso Estrela em Alvalade na Bwin Liga 2005/2006, frente ao Sporting, por 1-0, num grande jogo da nossa equipa que acabou por conseguir uma merecida vitória perante o grande lisboeta.

Depois da vitória na passada jornada frente ao Gil Vicente (1-0 golo de Pedro Simões g.p), o Estrela ia a Alvalade com muita vontade de trazer um bom resultado, tal como na altura foi expresso pelo técnico António Conceição (Toni). E tal que veio a acontecer, o Estrela apresentou-se em Alvalade sem medo (de quê) e rubricou uma boa exibição, também aproveitando-se da noite não do Sporting.

Depois a rapidez do ataque tricolor criou muitas dificuldades ao Sporting (Manú, que foi o autor do golo da vitória neste jogo, Semedo e Anselmo). Manú que esteve emprestado ao Estrela pelo Benfica nessa época, e onde se fala agora no seu ingresso no Marítimo, realiazou no meu ponto de vista a melhor época da sua carreira no nosso clube, com golos, assistências e boas exibições para a equipa, e foi muito importante para o excelente campeonato que a equipa realizou (9º lugar - 45 pontos - 12 vitórias, 9 empates e 13 derrotas - 31 golos marcados e 33 sofridos).

Este jogo ainda ficou marcado pela penalidade defendida por Bruno Vale (guarda-redes tricolor na altura) já no final do jogo, a fazer os adeptos Estrelistas festejarem em casa e no estádio como de um golo se trata-se.

O Estrela alinhou nesta partida da seguinte maneira: Bruno Vale | Tony, Maurício, Pedro Simões e Amoreirinha | Emerson, Coutinho, Semedo e Manú | Rui Borges e Anselmo. Saídos do banco ainda jogaram Paulo Machado, Rui Duarte e Bruno Santos.

0-1 por Manú aos 35 minutos:


Liedson chamado a converter, e Bruno Vale defende com classe a grande penalidade aos 91 minutos:


O "Recordar é Viver" fica mais uma vez por aqui, com regresso marcado para a próxima sexta-feira, onde vamos continuar a recordar jogos, jogadores da última época ou de outras épocas do nosso grande Estrela. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que foi uma grande vitória tricolor!!!! No jogo de estreia do Paulo Bento à frente do Sporting (senão me falha a memória), o golo festejei muito, mas a defesa do Bruno Vale ainda mais, o penalty desde mais é muito muito forçado pelo João ALves e pelo sinhor árbitro tá claro, mas no final sorriu o mágico Estrela.

Venham mais destas!!!!!!!

Alexandre Costa disse...

O penalty é fora da área, diga-se. O que eu festejei a defesa do penalty...

Alexandre Costa disse...

Já agora, reparem bem no abraço que o Maurício vai a correr a dar ao Bruno depois da defesa do penalty *vénia*

Anónimo disse...

Vénia ao Maurício e a todos os jogadores desta grande época e treinador, uma coisa que o Daúto em 2 anos que teve à frente do nosso clube não consegio fazer, a equipa a jogar tão bem ou melhor fora do que em casa, e isso o Toni conseguio. Não é admissivel uma equipa passar um campeonato sem ganahr um único (e sendo a única equipa) sem ganhar um jogo fora de portas!!!!! O Daúto quando ia-mos fora ele inventava tácticas, jogavamos sem avançados...por amor de deus...bye bye Daúto.

FORÇA ESTRELA!!!!

Anónimo disse...

o bruno vale é um excelente guarda-redes. como o fcp se calhar já o despachou deviamos ter tentado ficar com ele!



Força CFEA

Anónimo disse...

Um dos jogos da minha Vida !!!

Se no golo do Manu houve festa, no penalty defendido foi a loucura aos saltos no meio do lagartedo !!!

Manu nunca mais foi o mesmo, depois de uma temporada fabulosa no ESTRELA. Bruno Vale é para mim o melhor Guarda-Redes que vestiu a camisola TRICOLOR.

Esta equipa jogava bom Futebol, talvez o nosso melhor dos últimos anos ...