13/07/08

Vistos à Lupa (1)

Sejam muito bem vindos à nova rubrica do Blog do Estrela da Amadora. O nome atribuído à mesma(não foi preciso puxar muito pela cabeça vá lá) é "Vistos à Lupa."

Se pensam que esta rubrica vai ser tipo de espionagem...pois é isso mesmo que vai acontecer. Esta rubrica vai consistir em analisar todos os nossos adversários do próximo campeonato (Liga Sagres), os seus novos jogadores, treinadores, etc.

Pois muito bem hoje vamos começar a nossa rubrica com a análise a duas equipas(serão sempre duas por rubrica.)

Para estrear então, vamos falar das duas primeiras equipas que vamos defrontar na Liga Sagres (1ªe 2ª jornada respectivamente), são elas a formação da Académica e a do Vit.Setúbal.

Vamos então começar pela Académica, que será o nosso primeiro adversário da Liga Sagres 2008/2009 no José Gomes:


Guarda-Redes: Pedro Roma, Rui Nereu e Peskovic(ex-Gornik)

Defesas: Pedro Costa, Markus Berger, Orlando, Gonçalo(ex-Tourizense), Luíz Nunes(ex-Juventude de Caxias), Edson(ex-Porto/Belenenses) e Cléber.

Médios: Paulo Sérgio, Cris, Miguel Pedro, Tiero, Nuno Piloto, Leandro Lima(ex-Porto), Licá(ex-Tourizense), Carlos Aguiar(ex-Liverpool de Montevideu), Lukasz Madej(ex-Lodz), Pavlovic, Cristiano e Pedrinho.

Avançados: Lito, Éder(ex-Tourizense)e Sougou(ex-Leiria).

Uma Académica que parte para este ano à procura da tranquilidade definitiva na 1ª Liga, começando a lutar pela manutenção, mas se possível entrar em lutas mais a cima da tabela. A Briosa viu saír alguns jogador importantes da última época como o caso de Kaká, Joeano, Hélder Barbosa, Edgar e Luís Aguiar. Este último ao que parece vai ser substituído pelo seu irmão, Carlos Aguiar que joga mais ou menos na mesma posição no terreno de jogo. Domingos Paciência treinador que transita da última época, contava ter novamente Hélder Barbosa e Edgar emprestados pelo Porto, o segundo ainda é possivel, mas já o primeiro rumou para a Trofa para representar o recém promovido Trofense. A Académica ficou em 12º lugar no ano passado, com 32 pontos, mais 1 que o nosso Estrela.

Agora o Vit.Setúbal:


Guarda-Redes: Bruno Vale(ex-Porto/Varzim), Peraltinha(ex-Castrense) e Milojevic.

Defesas: Janicio, Robson, Auri, Jorginho, Cissokho(ex-Guegnon), Portela(ex-Pinhalnovense) e Hugo.

Médios: Mateus(ex-Est.Amadora), Danilo Portugal(ex-Goiás), Laionel(ex-Boavista), Ricardo Chaves, Elias, Bruno Ribeiro, Edson Souza(ex-Portuguesa)

Avançados: Carlos Saleiro(ex-Fátima), Miguel Paixão(ex-Torrense), William Barbosa(ex-Vegalta Sandai), Bruno Gama e Leandro Branco.

O Vit.Setúbal que parte para esta época com o mesmo objectivo das outras. Garantir o mais rápido que for possível a manutenção, chegar o mais longe nas provas a eliminar, e na Taça Uefa tentar entrar na fase de grupos. A época no Bomfim começou de uma forma pouco tranquila, visto à crise directiva do clube, pela saída de Carlos Costa de presidente da Comissão de Gestão do clube. A divida também ao antigo jogador Kasumov, e caso que a Uefa está atenta e ainda em dúvida está a presença dos sadinos na competição europeia. Daúto Faquirá é o novo treinador, o nosso ex-treinador trocou o Estrela pelo Setúbal, vai procurar dar continuidade ao excelente trabalho realizado na última época por Carlos Carvalhal, mas concerteza que não será nada fácil. Daúto conta com a ajuda dos novos reforços que poderão vir mesmo a ser fundamentais depois sa saída de jogadores como Claúdio Pitbull e Eduardo. O nosso bem conhecido Mateus, que vestiu as nossas cores na época passada, Bruno Vale, outro nosso conhecido que já jogou igualmente no Estrela, Carlos Saleiro(ex-Fátima). O Vit.Setúbal terminou o último campeonato em 6º lugar, e venceu a 1ª edição da Taça da Liga.

Foi então a primeira rubrica do "Vistos à Lupa", rubrica que vai ter lugar nas próximas terças-feiras, sextas-feiras e domingos aqui no Blog. O "Recordar é Viver" vai passar a ser ás quartas-feiras e sábados. Então do "Vistos à Lupa", vamos voltar na próxima terça-feira onde vamos analisar mais duas equipas da Liga Sagres. Até lá SAUDAÇÕES ESTRELISTAS PARA TODOS!!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

o Setúbal tem um plantel melhor que o Estrela e poderá vir a lutar pela UEFA. Já o Académica, não me parece, que tenha um plantel superior ao Estrela. Aliás o Leandro Lima parece (segundo o Jornal A BOla ou o Record de hoje) que vai ser emprestado, não à académica mas sim ao setúbal!
Se o Estrela quer ficar com um plantel superior ao do Académica que vá comprar 2/3 jogadores - referencia (Por mim - Bynia, Amoreirinha e Edgar).
Vai ser um ano mto dificil! Mas penso que temos as minimas condiçoes para lutar pela manutenção até à última!

FORÇA CFEA