01/07/08

Taça Primavera: O ESTRELA já deu o sim.

A Taça Primavera deverá arrancar em Novembro, segundo o presidente da AF Lisboa, Carlos Ribeiro. O nosso clube já deu o sim relativamente à aprovação e participação na Taça, tal como Belenense e Sporting, faltando apenas, o que em prencípio estará para breve, a confirmação do Benfica. Serão dez os clubes participantes na Taça: cinco da Liga - Vit.Setúbal vai ser convidado - um da Liga de Honra, que será o Estoril e quatro da 2ª divisão (os melhores classificados em 2007/2008) - provalvelmente serão o O.Moscavide, Atlético, Mafra e Carregado, estando também a lista o Real Massamá, Torrense, Odivelas e Oriental, no caso de sadinos e estorilistas rejeitarem o convite que lhes será proposto.

Falamos agora do modelo competitivo, que é quase em tudo, idêntico ao da Liga Intercalar, organizada pela AF Porto em 2007/2008, que teve como vencedor o Varzim. Serão realizados dois campeonatos - a uma volta, com nove jornadas cada - dos quais os dois primeiros classificados serão apurados para as meias-finais da prova. Todos os jogos serão realizados à quarta-feira.

O que distingue a competição de Lisboa da do Porto é a utilização de apenas cindo jogadores com idade superior a 23 anos.

A AF Lisboa está em negociações com estações televisivas para garantir pelo menos a transmissão de um jogo por semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aí está uma competição que o meu Estrela para o ano vai ganhar, juntando a Taça de Portugal...

FORÇA ESTRELA!!!!!!!

Alexandre Costa disse...

Modelo semelhante à Liga Intercalar e que já devia ter sido implementado o ano passado, vai ser extremamente importante para dar rotatividade a juniores e a menos utilizados.

Espero que sim.