08/07/08

Entrevista de Nélson ao Jornal A Bola da passada 2ª feira.

→Depois da época mais ou menos tranquila, com Daúto Faquirá, o Estrela da Amadora prepara-se para novo desafio na Liga, com o debutante Lito Vidigal. O guarda-redes internacional, Nélson, um dos mais experientes e valorosos activos do clube, vai continuar a defender a baliza dos tricolores na perspectiva do sucesso desejado.

"A falta de experiência supera-se com ambição"

Pergunta: A poucos dias da apresentação e com o plantel quase fechado, Nélson já tem uma opinião sobre que Estrela vamos ter esta temporada?

Nélson: Vamos ter um Estrela a lutar, com mais sete ou oito clubes, pelo mesmo objectivo da época passada, ou seja, pela manutenção na Liga. As perspectivas são boas. Houve algumas saídas de jogadores importantes, mas estamos a reforçarmo-nos com elementos que vêm de escalões inferiores, os quais querem mostrar que têm qualidade para jogar na Liga.

P: Que espera de Lito Vidigal, jovem treinador que mostrou boas aptidões na 2ª divisão?

N: Conheço o Lito há bastante tempo. Defrontámo-nos muitas vezes, temos amizade de alguns anos, até porque joguei com o seu irmão Luís Vidigal, no Sporting. Espero e desejo que tenha sucesso nesta sua chegada à Liga. O sucesso dele será o meu sucesso. A equipa tudo fará para que ele tenha uma estreia ao nível daquilo que deseja.

P: A falta de experiência do técnico, neste escalão, pode ser determinante?

N: Penso que a falta de experiência supera-se com ambição. Tenho a certeza que devido à juventude a todos os níveis, de jogadores e equipa técnica, o grupo irá ser bastante ambicioso.

P: As dificuldades financeiras que o clube tem evidenciado pode contruir obstáculo para as pretensões desportivas da equipa?

N: Isso não acontece só no Estrela. Pelo que conheço do futebol português, os clubes não vivem...sobrevivem. Nós sabemos, que tal como outros, o Estrela tem tido algumas dificuldades, mas quem gere o clube está consciente disso e tudo fará para que não se repitam erros do passado.

P: E a si? Devem-lhe dinheiro?

N: Não, não! Posso dizer-lhe que o Estrela da Amadora está em dia comigo.

P: A categoria evidenciada por Nélson, na defesa das balizas, e o estatuto que já conquistou no futebol português, davam para advinhar um salto qualitativo na sua carreira, uma transferência para outro clube de maior nomeada que o Estrela da Amadora. Contudo, como se verefica, isso não veio a acontecer?

N: Sabe, há alturas na vida de uma pessoa em que algumas coisas se sobrepõem a outras. Eu dou muito valor à causa familiar. Para mim a família é tudo, é importantíssima para a minha estabilidade emocional, quer a nível profissional, quer a nível pessoal. Aliás, tenho de dizer que jogo no Estrela da Amadora com enorme prazer. E, assim, junto o útil ao agradável. Porque, como estou perto da família não tive de fazer alterações à minha rotina de vida.

P: Mas, atendendo ao valor que lhe é reconhecido, não houve contactos de outros clubes?

N: Houve algumas abordagens mas sem grande significado para mim. Além do mais, assinei contrato de dois anos com o Estrela da Amadora...Sinto-me aqui muitíssimo bem e só tenho de agradecer a todas as pessoas, dirigentes, sócios e adeptos do clube, pelo carinho que me têm dispensado. E tenho de enaltecer bem esse facto porque, sem hipocrisias...sou mesmo muito bem tratado na Amadora.

As ideias de...Nélson:

EXPERIÊNCIA
"Sou um dos mais velhos do plantel e vou tentar ajudar os novos elementos na sua integração plena no grupo e explicar-lhes bem o que é jogar no principal da Liga Portuguesa"

MUDAR DE ARES
"Existiram, de facto, algumas abordagens de outros clubes mas manifestei-me sempre indisponível porque não me seduziram e porque me sinto bem na Amadora"

PLANTEL
"Quem escolheu o plantel do Estrela fez boa avaliação dos jogadores que contratou. Eu, para ser sincero, não os conheço a todos mas tenho muito tempo para os conhecer e... para os ajudar"

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes jornalistas de merda deste país só querem denegrir imagem do Estrela. Depois de vários jogadores e o próprio presidente terem já tá tudo pago relativo à época passada continuam a bater na mesma tecla. Para o ano vamos estar aí em força e vão ter de falar bem de nós!!!! O futebol em portugal não é só os grandes...é muito mais interessante o campeonato a que chamam "cá de baixo" do que quem joga pa ser campeão (benfica,sporting e porto) que a não sei quantas jornadas do fim já se sabe quem é o campeão e etc...

Anónimo disse...

bom redes, este nélson.

FORÇA CFEA