22/07/08

Ainda há estrelas na segunda.

Nélson, Hugo Gomes, Jorge Monteiro, Fernando Alexandre e Rui Varela querem seguir os passos de Tiago Gomes.

No verão de 2006, chegava à Amadora um médio com algunha de "Stromberg", oriundo da formação do Odivelas da 2ª Divisão B na altura. Em pouco tempo Tiago Gomes e afirmou no onze Tricolor e tornou-se numa das revelações da Bwin Liga 2006/2007. Na época seguinte Tiago deu continuídade apesar da consfusão com o Málaga no mercado de inverno, mas agora mudou-se para a Roménia, mais concretamente para o Steaua de Bucareste, que vai disputar a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

Esta época o nosso presidente apostou num técnico jovem (vai ser o mais jovem de sempre a estrar-se na Liga Portuguesa), Lito Vidigal vindo do Ribeirão da 2ª Divisão, e proporcionou-lhe condições para contar com alguns dos melhores jogadores desse campeonato.

Esses mesmos jogadores estão preparados para se estrearem na Liga principal com etiqueta de qualidade dos campeonatos secundários do nosso país tal como diz Hugo Gomes, lateral-direito ex-Pontassolense "Claro que sim. Qualquer um de nós pode ter sucesso."

Fernando Alexandre(1ªfoto), médio, não crê existirem diferenças abissais: "No ritmo de jogo e no aspecto físico são muito idênticos". defendeu.


Rui Varela(2ª foto), goleador na 2ª Divisão, com 17 golos apontados na última época, sabe que as exigências são outras, "Vou tentar manter a minha média de golos [10 a 15 por época] na Liga" desejou o novo ponta-de-lança Tricolor.

O lateral-esquerdo Nélson e o extremo Monteiro partilham a mesma ideia:
"É mais complicado jogar na 2ª Divisão, pois há menos espaço para progredir, mas ganha-se muita experiência", garantiram.


Lito Vidigal salienta a qualidade destes 5 elementos.

Mas afinal, Nélson, Fernando Alexandre, Rui Varela, Hugo Gomes e Jorge Monteiro dispõem das características ideais para jogar numa Liga Profissional? Lito garante que sim:

- "Qualquer um deles pode fazer parte de um plantel da 1ª Liga. Têm qualidade para tal. Diferenças entre campeonatos? Os artistas e as estruturas, pois os métodos utilizados são, por vezes, os mesmos."

É de relembrar que na época transacta, Vidigal dispunha de Nélson e Monteiro no Ribeirão, tendo igualmente trabalhado com Hugo Gomes na Ponta do Sol, Madeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo nas suas mãos (pés) para provarem que podem jogar ao mais alto nível em Portugal e pelo nosso Estrela. Dou o meu voto de confiança a estes jovens (promessas)

Anónimo disse...

O Estrela assim é um exemplo para os clubes em Portugal que andam sempre nos mercados fáceis (brasil e etc) tenho acerteza que o Estrela vai lucrar com esta aposta, a todos os aspectos, financeiros e desportivos como já aqui disse anteriormente.

FORÇA CFEA