15/07/08

ESTRELA está de luto.

O nosso clube está de luto. Como referiu aqui um adepto, faleceu o funcionário e porteiro do Estrela, o querido sr.Teixeira. Ao que se sabe foi devido a um cancro, que foi mais forte que ele, e que o fez partir. As pessoas por vezes dizem que as pessoas só passam a ser boas quando já cá não estão, mas nem sempre é assim. O sr.Teixeira foi sempre um funcionário impecável, defendendo e sempre servindo o nosso clube. Acima de tudo com um grande coração, entre muitas coisas, o sr.Teixeira e isto mostra a pessoa bondosa que era, em dias de jogos do Estrela dava bilhetes ás crianças para irem assistir aos jogos, e por vezes até à adultos. Não me vou tar a alongar mais, porque quem é verdadeiramente do Estrela, que conheceu e conviveu com o sr.Teixeira sabe perfeitamente o tipo de pessoa que era e as suas qualidades humanas. Para terminar digo, estamos mais pobres, principalmente o Estrela, que viu partir mais um dos seus fieis. ATÉ SEMPRE SR.TEIXEIRA!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Como sócio do Estrela da Amadora e acima de tudo como ser humano, gostaria de deixar aqui o meu voto de pesar perante o falecimento desta pessoa.

Anónimo disse...

ACABEI DE SABER MORTE DE SR.TEIXEIRA,UM ESTRELITA DA VELHA GUARDA,PESSOA QUE CONVIVI DURANTE OS ANOS QUE LEVO DE ESTRELA,SEMPRE DE UM TRATO AFAVEL E SOLIDARIO PARA TODOS,NAO ESQUEÇO A RAPAZIADA DAS CLAQUES QUE O ESTIMAVAM.EM MEU NOME E BRUNO, MARCO VAZ,OBRIGADO,DESCANSA EM PAZ.PESAMOS A FAMILIA.SOCIO 5O8-VAZ CASACA.

Anónimo disse...

OS meus sentimentos...
A família Tricolor está mais pobre.

Alexandre Costa disse...

Soube da notícia pela manhã, e tal como há ano e meio marquei presença no funeral do Júlio (sócio nº1), senti-me forçado a também participar na cerimónia que decorreu no cemitério da Amadora, e dirigi-me até lá. Quando lá cheguei só lá haviam funcionários do clube (roupeiros, motoristas) e um jogador, o Pedro Pereira. Já quando o enterro estava a decorrer, chegou o Zé Luís (director desportivo) acompanhado do Nélson e do Marco Paulo. Penso que podiam ter levado lá mais alguém.

Quem me surpreendeu foi... o Rui. Conhecem, aquela figura épica do Estrela que anda com o rádio constantemente com ele, e faz-se acompanhar de uma bandeira às costas nos dias de jogo? Pois é, o rapaz estava mesmo desgostoso, acabou o funeral a chorar em cima do caixão, e no fim, fez uma coisa que até a mim me arrepiou: gritou que o Teixeira tinha sido o maior Estrelista que ele já tinha visto, que era mais um a representar as nossas cores do outro lado, e pediu uma salva de palmas. Escusado será dizer que toda a gente se despediu do homem enquanto ele era colocado na cova com uma enorme ovação. Merecida.

Quis o destino que este grande Estrelista e o Júlio da Conceição estejam sepultados a uns metros um do outro, no mesmo cemitério.

Que descanse em paz.

Alexandre Costa disse...

Ah, e uma coisa que eu me esqueci de referir: o Joaquim Teixeira (até penso que ficaria melhor no texto ;) ) trabalhava há dezenas de anos no clube, e antes de porteiro do clube na porta dos seniores, junto à frota de autocarros e junto ao túnel de acesso ao relvado, passou muitos anos na antiga sede do clube, perto da Academia Militar.

Anónimo disse...

REST IN PEACE SRº TEIXEIRA

ULTRAS MAGIA TRICOLOR 2005

Anónimo disse...

Pela dedicação TRICOLOR, o meu respeito e sentidas condolências à Família.

Descanse em Paz.

Anónimo disse...

mto obrigado pela dedicação ao clube, sr teixeira! que descanse em paz e quem sabe um dia nos voltemos todos a ver!

ps: já não posso ouvir falar de cancro, será que os lideres deste mundo deixrão de investir milhoes em armas poderosas e mortiferas (só para matar outros seres humanos) para investirem na ciencia na luta contra a Sida e o Cancro? ás tantas até já descobriram a cura, mas não divulgam para quererem ganhar lucro. Malditos lideres!

FORÇA CFEA

Unknown disse...

Lembro-me, que quando encontrava o sr. Teixeira na rua - eram muitas, as vezes - a nossa conversa era sempre o nosso Estrela. Conheci-o na antiga sede, já lá vão, muitos anos. Todos nós ficámos mais pobres, com a sua partida .
ATÉ QUALQUER DIA SR. TEIXEIRA